Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.689 – 03/04/2018

Recommended Posts

Boletim 1.689 – 03/04/2018
Boletim 1.689 – 03/04/2018
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Por que saímos do Facebook

2. Estudo revela que publicidade na internet deve aumentar em US$ 40 bilhões neste ano 

3. GoPro firma parceria para implantar sua tecnologia em produtos de terceiros

4. Microsoft registra patente de smartphone que emite o som do alto-falante com vibração

5. Disney e NVIDIA estão construindo um simulador VR da nave Millenium Falcon, de Star Wars

6. Rumores sugerem que NVIDIA lançará as placas GeForce GTX 2070 e GTX 2080 até setembro de 2018

 

1. Por que saímos do Facebook

 

Com a drástica queda da relevância do Facebook para o tráfego do Clube do Hardware, e com as recentes polêmicas envolvendo essa rede social, decidimos aderir ao movimento #deletefacebook e apagamos a página que tínhamos, com 350.000 seguidores. Mas a questão é muito mais complexa. Leia os detalhes completos em nosso editorial:


https://www.clubedohardware.com.br/artigos/redes/por-que-sa%C3%ADmos-do-facebook-r36813/

 

2. Estudo revela que publicidade na internet deve aumentar em US$ 40 bilhões neste ano

 

Pesquisa da consultoria Zenith, especializada em medição de publicidade, mostra que o investimento publicitário na internet deverá aumentar em US$ 40 bilhões no ano de 2018, representando 40% dos gastos com os anúncios em todo o mundo.   

 

Ainda conforme a pesquisa, o crescimento é impulsionado pela veiculação de anúncios nas redes sociais Facebook e Instagram e no canal de conteúdo YouTube.

 

A Zenith estima que os valores destinados às mídias sociais cresçam 21% ou aproximadamente US$ 58 bilhões, enquanto a publicidade em vídeo aumente 19% ou US$ 32 bilhões.

 

Além disso, propagandas ligadas aos resultados de pesquisas em buscas do Google atingem 42% dos gastos com publicidade, devendo alcançar US$ 95 bilhões neste ano.

 

A consultoria afirmou que o aumento dos investimentos em publicidade na internet está relacionado à popularização dos dispositivos móveis para acesso à rede.

 

Diante desse aumento, os anúncios característicos para computadores de mesa diminuíram 4% em comparação a 2017.

 

Com isso, a Zenith prevê crescimento da publicidade mundial em 5%, chegando a US$ 579 bilhões até o final de 2018, com base na alta dos mercados da Irlanda, China, Filipinas e Argentina.

 

3. GoPro firma parceria para implantar sua tecnologia em produtos de terceiros

 

A GoPro firmou parceria com a companhia Jabil para acoplar sua tecnologia em câmeras policiais, soluções para videoconferência e até carros autônomos.

 

Com isso, a Jabil licenciará o design e a propriedade intelectual da GoPro para uso em dispositivos de terceiros, excluindo as câmeras de ação das empresas concorrentes.

 

Os termos financeiros do acordo entre as companhias não foram divulgados.

 

A parceria faz parte de um plano da GoPro para crescer novamente no mercado mundial e se projetar em outras áreas em expansão, como a de carros autônomos.

 

Recentemente, a GoPro demitiu parte da equipe de desenvolvimento de drones.

 

A empresa norte-americana Jabil já trabalha com a GoPro desde 2014, desde o lançamento da câmera HERO4. Atualmente, a Jabil possui 90 instalações em 23 países.

 

4. Microsoft registra patente de smartphone que emite o som do alto-falante com vibração

 

A Microsoft registrou no USPTO (United States Patent and Trademark Office) a patente de um smartphone com uma tela OLED mais uma camada piezoelétrica, que emite o som do alto-falante com a vibração.

 

Segundo o documento da patente, para transmitir o áudio através da tela, há a combinação de uma camada superficial deformável transparente mais a camada piezoelétrica, responsável pela comunicação, e um circuito de acionamento. Quando algum áudio tiver que ser emitido, o circuito enviará um sinal de acionamento elétrico para a camada piezoelétrica, que deformará a superfície transparente e produzirá o som por uma saída de áudio gerada durante o processo.

 

Não há informações sobre a implementação da ideia da patente em um dispositivo, visto que a Microsoft não produz mais smartphones.

 

Recentemente, a Vivo Apex apresentou um smartphone com uma tecnologia semelhante.

 

5. Disney e NVIDIA estão construindo um simulador VR da nave Millenium Falcon, de Star Wars

 

A Disney está desenvolvendo, em conjunto com a NVIDIA, um simulador de realidade virtual com oito placas de vídeo NVIDIA Quadro P6000, que encenará a Millenium Falcon, a nave de Han Solo em Star Wars.

 

O processamento gráfico será feito em uma estação de trabalho BOXX, com as placas de vídeo trabalhando através do recurso SLI e sincronizadas a cinco projetores usando a tecnologia Quadro Sync. Já o software do simulador está sendo desenvolvido pela Epic Games em parceria com a ILMxLAB, da Lucas Film.

 

O projeto do simulador ainda está na fase inicial de desenvolvimento e tem previsão de estreia para 2019, na Star Wars: Galaxy’s Edge, nova atração da Disneylândia totalmente voltada para a criação de George Lucas.

 

6. Rumores sugerem que NVIDIA lançará as placas GeForce GTX 2070 e GTX 2080 até setembro de 2018

 

Rumores indicam que a NVIDIA deverá lançar as novas placas de vídeo GeForce GTX 2070 e GTX 2080 entre os meses de junho e setembro deste ano.

 

Ainda de acordo com os rumores, as novas placas, componentes da geração voltada para jogos Ampere, terão chip GP104, memória GDDR6 e substituirão as versões da série Volta.

 

Além disso, as informações sugerem que a NVIDIA lance também na mesma época as placas de vídeo Turing, desenvolvidas para a mineração de criptomoedas.

 

Até o momento, a NVIDIA não comentou sobre as especulações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×