Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho aleatóriamente


Posts recomendados

Olá! Bom dia! 
Meu computador está desligando sozinho do nada, não está relacionado a processos pesados nem nada, as vezes só de estar no Facebook ele simplesmente desliga(como se eu arrancasse da tomada).
Sinceramente já não sei mais o que pode ser.
As vezes ele dá tela azul.
Nunca procurei esse tipo de solução, mas peguei essa informação de log do erro. Se houver outros modos de ver registros sobre esse problema por favor ensinem que eu posto aqui para ajudar na solução.

 

Citação

FX 6300 black edition 
8 GB RAM DDR3 1333 MHZ
GTX 750 2 GB
M5A78L-M LX/BR
EVGA 600W B


 

Citação

 

-System

-Provider

[ Name]Microsoft-Windows-Kernel-Power

[ Guid]{331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}

EventID41

Version6

Level1

Task63

Opcode0

Keywords0x8000400000000002

-TimeCreated

[ SystemTime]2018-04-13T14:02:34.452467700Z

EventRecordID254108

Correlation

-Execution

[ ProcessID]4

[ ThreadID]8

ChannelSystem

ComputerDESKTOP-M49EAPT

-Security

[ UserID]S-1-5-18

-EventData

BugcheckCode0

BugcheckParameter10x0

BugcheckParameter20x0

BugcheckParameter30x0

BugcheckParameter40x0

SleepInProgress0

PowerButtonTimestamp0

BootAppStatus0

Checkpoint0

ConnectedStandbyInProgressfalse

SystemSleepTransitionsToOn0

CsEntryScenarioInstanceId0

BugcheckInfoFromEFItrue

CheckpointStatus0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc tambem esta assim, pode ser HD, cooler que nao esta resfriando corretamente e o aparelho esquenta e logo desliga.. eu baixei um programa de verificar a temperatura do pc, ele fica acima de 50 graus, quando entro na internet e mexo normal ele desliga, quando deixo o pc ligado ele nao desliga, fica muuito mais tempo ligado.. alguem poderia confirmar se é realmente o cooler que esta ruim?? pc antigo e nunca foi trocado o cooler, taquei pasta termina e continuou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usa estabilizador de tensão, no-break ou filtro de linha?

Sua combinação de processador e placa-mãe é conhecida por dar problemas, quedas de fps, desligamentos, resets, telas azuis, etc. Isso acontece porque a placa-mãe foi projetada para atender os antigos processadores athlon e phenom porém com uma atualização de BIOS (que não deveria ter sido permitida pela AMD) passou a aceitar também os processadores da linha FX.

O problema é que a placa-mãe fica subdimensionada para a linha FX e apesar de funcionar começa a causar instabilidades no sistema. O circuito que entrega energia ao processador (VRM) não da conta, superaquece e começam os problemas.

 

Infelizmente não existe solução além da troca por uma placa-mãe própria para a linha FX de chipset 970, 980 ou 990. Você pode tentar desativar o Turbo Boost ou Turbo Core na BIOS, atualizar a BIOS para a última versão disponível e até configurar manualmente as tensões do processador. Sugiro começar pela atualização de BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...