Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Essa mensagem é algo normal? Minha pesquisa aparece para todos?

Recommended Posts

1) Essa mensagem aparentemente inofensiva, que nunca vi aqui e em lugar nenhum, é algum implemento do fórum, do navegador ou algo estranho ao ambiente e não deve ocorrer?

2) Como estou pesquisando sobre cadeiras, recebo propaganda sobre (nada contra isso), se pesquiso sobre mídia ocorre o mesmo, isso é personalizado ou aparece para todos?

CrgEGvf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2) Não aparece aqui esses anúncios, li numa matéria que existe os Cookies em determinados sites, eles coletam o que tu mais pesquisa/vê no site deles e jogam como anúncio algo similar ou algo exato que tu tava vendo, é mais ou menos assim não sei explicar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, misterjohn disse:

1) Essa mensagem aparentemente inofensiva, que nunca vi aqui e em lugar nenhum, é algum implemento do fórum, do navegador ou algo estranho ao ambiente e não deve ocorrer?

É uma mensagem de erro. Algum bug temporário. O problema ainda continua?

42 minutos atrás, misterjohn disse:

2) Como estou pesquisando sobre cadeiras, recebo propaganda sobre (nada contra isso), se pesquiso sobre mídia ocorre o mesmo, isso é personalizado ou aparece para todos?

Chama-se remarketing: https://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-remarketing/

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pela resposta, quanto ao item 1 só saberei na devida ocasião, ou seja quando houver dificuldade em carregar as páginas; referente ao item 2, não tenho absolutamente nada contra se isso é uma fonte de renda para o seu site, tem mais é que utilizar e procurar outras para agregar receita, afinal o site vive disso, eu como usuário aceito porque não pago para usar aqui, pior é a tv à cabo que eu pago e sou obrigado a ver comerciais quando não deveria mais isso é outra história.

Então conclui-se que esses anúncios estão aqui coma vossa anunência e não uma intromissão que não dá para retirar ou evitar, são apenas comercias veiculados de outra forma, coisa que ocorre na tv aberta, também não ligo porque não pago, mas quanto a NET, que pago, acho inadimissível.

Tem locais muito piores do que aqui em termos de anúncios seja lá o nome que quiserem dar, tem uns que enquanto não dá o tempo o cara não consegue navegar, outros, enquanto não cliclar no que é impôsto simplesmente não navega, isso é um tiro no pé, porque se o cara tiver muito a fim de navegar ele vai clicar e ficará com ódio do produto, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Esqueci de enfatizar que estes anúncios que você vê são baseados nas suas pesquisas e sites que você viu anteriormente, e são personalizados para você. Outros usuários vêm outros anúncios. Note que não somos "nós" que fazemos isso, mas sim o Google AdSense, que é a rede de anúncios que usamos. Se você se importa com esse tipo de anúncio, você pode clicar ou no "x" ou no pequeno "i" azul que aparecem no canto superior direito. Em particular o "i", quando você clica, aparecem informações completas sobre como controlar o que aparece para você. Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pela resposta, em momento algum eles me importam, sejam oriundos de pesquisas minhas ou não, apenas queria entender a sistemática das coisas que só quem é proprietário de sites, blogs tem, esses anúncios são bem "amistosos" diferente de outros que "peitam" o usuário, enquanto não clicar, assinar ou aderir ao que é pedido a página fica inacessível, resumindo o "Google AdSense" digamos "terceiriza" espaço aqui e em outros lugares no intuito de fazer o merchandize com a opção dos senhores bloquearem aquilo que consideram impróprio, inconveniente ou que vá contra vossas normas.

Por mim tá tranquilo, pode rodar qualquer comercial que a mim não importa, até gosto quando é voltado a divulgação de produtos que me interessa, e os que não interessa eu apenas ignoro...agora está claro e objetivo.:thumbsup:

adicionado 18 minutos depois

Após responder este tópico continuei navegando em outros itens e de novo surgiu a mensagem, ai tenho duas opções, ficar esperando eternamente ou sair da página, obvio clico em sair da página, ai o fórum é recarregado já "liberado".

Vou rodar o malwarebytes, que é muito eficiente, gostaria de saber se é um problema apenas meu, caso isso só apareça para mim já dou logo um Format C porque como tenho 7 discos internos, acho mais prático do que ficar recorrendo ao pessoal que realiza esse trabalho muito útil principalmente para que usa apenas um disco e não pode formatar.

lxXwgBD.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, misterjohn disse:

Após responder este tópico continuei navegando em outros itens e de novo surgiu a mensagem, ai tenho duas opções, ficar esperando eternamente ou sair da página, obvio clico em sair da página, ai o fórum é recarregado já "liberado".

Vou rodar o malwarebytes, que é muito eficiente, gostaria de saber se é um problema apenas meu, caso isso só apareça para mim já dou logo um Format C porque como tenho 7 discos internos, acho mais prático do que ficar recorrendo ao pessoal que realiza esse trabalho muito útil principalmente para que usa apenas um disco e não pode formatar.

Não aparece aqui para mim. Teríamos de ver se algum outro usuário reporta o mesmo problema. Por enquanto, como nenhum outro usuário reportou o problema, podemos suspeitar que seja algo na sua máquina.

Um teste que você pode fazer é navegar usando o "modo incognito" para ver se o erro aparece.

Espero ter ajudado.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais