Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jinacio5

Ponteiro do mouse "engasgando"

Recommended Posts

Bom dia.

 

Ontem instalei o Windows 10 em um SSD 240 GB Kingston A400.

 

Tudo funcionando perfeitamente bem, inicialização assombrosamente rápida se comparado a antes.

 

Único problema (pelo menos até agora) é que percebo em determinados momentos que o ponteiro do mouse fica "engasgando", atraso na reação e etc. Ainda não mexi em nada porque isto foi ontem à noite a primeira vez que usei a nova instalação do sistema. 

Em determinados momentos ele funciona perfeitamente bem, mas quando estou executando outra coisa (exemplo vídeo no Youtube), ele gera estes "engasgos"/ ligeiras travadas.

 

O resto funciona normal, edição de textos, reprodução de vídeos, jogos, navegação em sites etc.

 

O mouse funcionava normalmente antes.

 

Trata-se de um mouse Logitech sem fio.

 

O computador é o da assinatura.

 

Alguma ideia do que pode ser feito?

 

De antemão agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Checou se os drivers estão ok?

Outra coisa que uma instalação nova demora um tempo "se arrumando", ou seja, usa muito de cpu, memória, hd pra terminar de organizar o sistema (criação de índice de busca, escaneamento de antivírus, windows update a toda, etc). Pode ser que o engasgo do mouse seja só um sintoma de que o pc está muito requisitado nesse momento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arutha disse:

Checou se os drivers estão ok?

Outra coisa que uma instalação nova demora um tempo "se arrumando", ou seja, usa muito de cpu, memória, hd pra terminar de organizar o sistema (criação de índice de busca, escaneamento de antivírus, windows update a toda, etc). Pode ser que o engasgo do mouse seja só um sintoma de que o pc está muito requisitado nesse momento...

 

Drivers não cheguei a checar nada porque é plug and play, mas verificarei à noite.

 

Quanto ao ajuste do sistema não acredito que seja porque eu instalei o windows na noite de quarta-feira e deixei o PC ligado durante a quinta-feira e fiquei monitorando pelo TeamViewer enquanto o Steam e Origin reinstalavam todos os games e só comandei o desligamento ás 18 horas (bem depois de terminada as instalações).

 

De qualquer foram, não creio que seja algo para se preocupar, apenas correr atrás da solução já que todo o resto está funcionando muito bem.

Editado por Jinacio5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido ! 

 

Não sei especificar com clareza do que se tratou, mas eu troquei as pilhas (estavam meio fracas em relação a novas), retirei o adaptador de conexão sem fio da porta USB e coloquei novamente, inclusive mudei de porta. Dei uma "limpada" (não acredito que fosse isso).  Ao final, está resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema voltou. Justamente quando eu pensei que estivesse resolvido.

 

);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa, que chato!

@Jinacio5 o que achei foi a sugestão de reinstalar as portas USB.

Também achei tópicos antigos que mencionam interferência de outros dispositivos. Um deles, apesar de se referir ao mouse da microsoft, durou de 2011 a 2015 me pareceu cheio de ideias, então repasso:

 

Editado por Arutha
correção de data
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/04/2018 às 20:26, Arutha disse:

Puxa, que chato!

@Jinacio5 o que achei foi a sugestão de reinstalar as portas USB.

Também achei tópicos antigos que mencionam interferência de outros dispositivos. Um deles, apesar de se referir ao mouse da microsoft, durou de 2011 a 2015 me pareceu cheio de ideias, então repasso:

Eu tinha visto. Na verdade, depois que vi que o problema voltou, eu instalei um mouse novo sem fio da HP que eu já tinha comprado junto com um SSD e o problema foi definitivamente resolvido (desta vez de fato e testado).

 

Mas não quer dizer que o mouse da Logitech esteja com problema, tanto assim que vou instalar ele no PC da minha filha.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Jinacio5 disse:

Mas não quer dizer que o mouse da Logitech esteja com problema, tanto assim que vou instalar ele no PC da minha filha.

 

Essa é uma das razões pra ter paciência e insistir: esta é uma área onde nem tudo que não funciona está quebrado rssss

Fico feliz de ter resolvido, mesmo que de uma maneira não ortodoxa!

Eu gosto muito dos mouses da Logitech, espero que sua filha faça bom proveito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×