Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria auxiliar para alimentar placa de vídeo


Posts recomendados

Rapaz, eu tive um sonho que nas placas-mãe tinha um chamado Hardware Auxiliar.

Tipo, é tipo uma bateria de notebook, mas é só em aparencia, esse auxiliar vai ajudar no desenho da máquina. Dando uma força para os outros componentes caso estão sobrecarregados, auxiliando o processador, placa de video, memória, HD/SSD e quem sabe servindo de utilitário e tal.
Eu realmente iria gostar, porém, não sei pode ser feito.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wolf Raven Não é possível. Cada componente é projetado especificamente para aquela função e não teria como criar algo que seja capaz de fazer tudo isso ao mesmo tempo.

 

Seria como uma peça de automóvel que ajuda nos filtros, freios, combustão, injeção, arrefecimento, etc, não tem como.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, grievous disse:

@Wolf Raven Não é possível. Cada componente é projetado especificamente para aquela função e não teria como criar algo que seja capaz de fazer tudo isso ao mesmo tempo.

 

Seria como uma peça de automóvel que ajuda nos filtros, freios, combustão, injeção, arrefecimento, etc, não tem como.

 

Não mano, calma. Era tipo assim, sabe as bateria de Notebook HP ? Só reduzido em 60%.
Esse Hardware fica perto do cooler ( Era dois cooler ) e era dividido. Por dentro dele tinha componentes de CPU, RAM, RPM, GPU.
O resfriamento dele era conectado a um pequeno tubo que tinha substancias " Geladas " ao ligar o cooler, essas substancia se batiam dentro do tubo criando um campo de ar frio. Ai o cooler perto desse Hardware auxiliar,  sugava o ar frio e enviada para todo os componentes, dai o cooler de saida tinha velocidade menor para o frio circular bastante por dentro.

Sim, é sonho maluco, porém, pode ser futuro ( kkkkkkkkkk, vai saber né ) e era show de bola. O Hardware Auxiliar ajudava nos compoentes básicos do PC para da uma força, assim, diminuir a quantidade de energia que passava por lá.

 

Dai, eu decidir compartilha esse sonho, pois quando vi essa placa da Gigabytes H370, relembrei do sonho.
Dai eu pensei em criar um tópico-Debate sobre esse meu sonho, como fosse alguma ideia para a tecnologia computadorizada,se era possivel e tal. Mas acho que não é preciso, devido a tecnlogia atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...