Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise HWmonitor - FPS Oscilando / Pequenas travadas


Posts recomendados

2 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual fonte você utiliza e quais jogos, quais resoluções, qualidade gráfica etc.

 

beleza Diego ?

Fonte Thermaltake 600W, estou com problema nos jogos CS GO e Fortnite, resolução baixa, já coloquei no alto também, mas continua oscilando e travando.

Ex:

 

CS GO >>> 150 FPS, do nada abaixo pra 100 e ocorre as travadas;

Fortnite >>> 220 FPS, do nada abaixo pra 120 e ocorre as travadas.

 

Uso o Afterburner e também o HWmonitor pelo que entendo as temperaturas estão ok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Andrei Duarte Faça uma desfragmentação no disco-rígido. Recomendo fazer o download do programa DDU, desinstalar seu driver de vídeo, reiniciar o computador e testar pelo menos uns dois drivers diferentes desse que você está utilizando agora...

 

Utiliza estabilizador? Tem modelo dessa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jasiel disse:

@Andrei Duarte Faça uma desfragmentação no disco-rígido. Recomendo fazer o download do programa DDU, desinstalar seu driver de vídeo, reiniciar o computador e testar pelo menos uns dois drivers diferentes desse que você está utilizando agora...

 

Utiliza estabilizador? Tem modelo dessa fonte?

 

Olá Jasiel,

 

Ok, vou fazer isso com o HD normal, agora o SSD não tem esse recurso de desfragmentação né? Lembro de ter lido em algum lugar que não se deve desfragmentar SSD's...

Quanto ao driver do video, reinstalei o mesmo de forma limpa faz uns 3 meses, vou fazer de novo.

Modelo Fonte: SPD-0600P

 

 

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Andrei Duarte Esse cara diz ter resolvido isso no CSGO alterando a afinidade de cores.
https://steamcommunity.com/app/730/discussions/0/350542050096654423/

 

RobertoGB,

 

Realmente resolveu o problema do cara, agora me diz se eu vou conseguir fazer isso rsrs... vou ter que coletar mais informações, sou bem leigo nesse parte...

 

Mas obrigado parceiro, triste mesmo é ter que fazer isso sendo que tenho um pc razoavel, que deveria rodar sem problemas, complicado e muito frustante

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Andrei Duarte Pelo o que andei lendo, acho que é desnecessário desfragmentar o SSD.

 

Teste pelo menos duas versões de drivers diferentes com o programa DDU. Você utiliza estabilizador?

 

Pelas rápidas pesquisas que fiz, essa fonte é bem simples.

 

 

Opa desculpa, não uso estabilziador, somente uma reguá tomada ou filtro de linha >>> É MESMA COISA?  agora não lembro o que é aquilo....

>> Fonte simples ?? ://///

Nossa lá vai eu torrar mais um pouquinho de grana, faz isso comigo não Jasiel :'(

Mas pode ser a fonte então que não esteja dando conta de tudo?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Andrei Duarte disse:

Opa desculpa, não uso estabilziador, somente uma reguá tomada ou filtro de linha >>> É MESMA COISA?  agora não lembro o que é aquilo....

 

Recomendo que faça todos os testes sem esse equipamento. Pode ligar diretamente na tomada. Sua fonte não possui chave seletora de tensão, certo?

 

3 minutos atrás, Andrei Duarte disse:

Mas pode ser a fonte então que não esteja dando conta de tudo?

 

Provavelmente não, ela é só uma fontes simples, mas aguenta a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jasiel disse:

 

Recomendo que faça todos os testes sem esse equipamento. Pode ligar diretamente na tomada. Sua fonte não possui chave seletora de tensão, certo?

 

 

Neste caso, teste é jogar normalmente ? E fazendo o monitoramente normal, ok ? Só tem um problema só tenho 1 tomada, como vou ligar o resto da coisas... rsrs

 

Referente a chave seletora tenho que olhar depoism, ta bom? Daí aviso aqui...

Então de imediato é ligar o PC sem a reguá extensora, direto na tomada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Duarte Abre o CSGO, vai no gerenciador de tarefas do Windows, processos e clica com o botão direito em cima, selecione "definir afinidade" ou algo com o nome parecido (eu não uso W10). Desmarque o CPU 0 e 1. Feche o jogo, altere a opção de lançamento do CSGO na STEAM, clicando nele com o botão direito e em "propriedades" e "Definir opções de inicialização", digite "-threads 6".

 

 

 

Estou seguindo +ou- o que o cara diz lá no post. mas ele tem um FX 8XXX, eu adaptei para que o CSGO ignore os primeiros 2 cores lógicos do primeiro core do seu i7.

 

Se resolver me avise, fiquei curioso agora.

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...