Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora em rede sem funcionar


Ir à solução Resolvido por LuisOPsum,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Seguinte: Imaginemos uma rede que chamaremos de A. Nela tem os pcs 1,2,3,4 e 5, uma impressora (6) e um notebook (7). Com exceção do notebook todos os pcs tem a impressora (6) instalada neles. Também de qualquer pc é possível visualizar os outros na rede, bem como a impressora (6). Normal até então. Agora eu quero instalar essa impressora nesse notebook (ele não esta cabeado). Seria uma instalação igual fiz nos outros, em rede, acredito eu. Mas o que acontece é que nesse notebook os pcs na rede A não aparecem, nem a impressora. Mas ai vou la ver e ele esta conectado na rede A. Já tentei instalar pela rede, pelo cd da impressora, pelo IP, baixando drivers e nada. Existe um roteador onde essa impressora está ligada e é dele que o notebook pega o sinal. Verifiquei a descoberta de rede, a impressora esta compartilhada. O que estou fazendo errado? Ah, em uma dessas tentativas ela apareceu (ícone da impressora) com aquela sinal amarelo (!), sem funcionar e não aceita ser removida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alan Alex.

Se no outros 5 computador esta funcionado e no notebook não, recomendo fazer no notebook: atualizar todos os drives, Reparar todos os erros no sistema operativo, ou em ultimo caso desinstalar o app da impressora e instalar novamente.

No Roteado: nada, pois nas outras maquinas funciona normal.

Agora se apois tudo não funcionar o notebook, formate e instale todos os drives atualizados. Já peguei maquinas que mesmo depois de muito trabalho a unica solução foi formatar.

 

Mais dúvida, deixe mensagem.

Obrigado e até.

Luís Natal-RN.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá LuisOPsum,

Eu dei uma olhada sobre os erros que me falou e o notebook apresentava vários erros em alguns executáveis por falta de dll. O antivírus também esta "doidão". Fiz as correções possíveis, que o meu conhecimento permitia. Não funcionou. Mas eu resolvi o problema com uma coisa simples. Eu peguei o notebook e o levei até próximo do rotador, desliguei a internet do notebook, reiniciando e acessando a net outra vez, tudo perto do roteador. Funcionou, a rede apareceu toda e deu para instalar a impressora. Voltei com ele para a sala e tudo ok. Será que existe outra rede com o mesmo nome que ele estava pegando? Ou outro nome que interferia? Não entendi direito, rsrsrsrs. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá Alan Alex.

Para configurar seu roteador e ter total controle, você deve entrar atraves do endereço  gateway padrão de acesso pelo navegador.

No windows digite.: menu iniciar digite cmd, e na tela preta digite, ipconfig que logo você receberá o endereço Gateway padrão ex.: 192.168.1.1.

Cola na barra url de seu Browser e logo verá a tela de inserir o login e senha. As credencias dos roteadores atuais estão debaixo do seu roteador.

Logo apois encontrar o usuario e senha, insira e tenh acesso total ao seu roteador.

Apois isso, você vai no botão esquerdo wireless, seguida wireless Settings e muda o nome da rede Wifi e o canal.

Com isso você resolve seu problema e pronto.

 

Obrigado e até.

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...