Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super-aquecimento


Dumb

Posts recomendados

Ola pessoal.. tenho um computador com as seguintes configurações:

placa-mãe Asus A7V8X-X

Placa geforce FX 5200 128MB

Processador ATHLON XP 2400

venho notando em meu computador um super-aquecimento do processador, que é mostrado pelo programa ASUS-PROBE que veio no cd de drivers da minha MB.

meu cooler veio junto com o processador, mas no programa citado acima é indicado o cooler trabalhando a mais ou menos 3600 rpm.. gostaria de saber o que está causando este super-aquecimento. Ah, tenho um HD de apenas 10GB que tem espaço livre de 1,6GB.. gostaria de saber se esse pode ser o problema. Espero que possam Ajudar.

Abraços,

Camilo Arthur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um colega meu que tem Um micro igual a sua Placa e processador cara so que o dele tem 1 GB de memoria DDR 400 e o micro dele tem Um cooler AERO 7 + e o gabinete é de 4 baisa com 2 cooler na parte traseira, 2 cooler na parte dianteira e um de 15 cm na lateral que ele teve que colocar fora a parte e tem um detalhe mesmo com tudo ligado e o Cooler do processador no Maximo ele NÃO trabalha a menos de 50 graus

Teve uma epoca que eu queimei o meu processador e peguei o dele para usar por um tempo pois ele tava viajando eu usei somente o processador dele com Meu cooler xinguilingui e minha Placa Mãe, uma K7VTA3 com Raid e DDR 333 e o barato num passou de 35 Graus Jogando Quake III a duas horas seguidos

IMPRESSIONANTE

Fiz varios testes no micro dele e tirei a conclusão de que a PLACA é quem superaquece o processador, pois em meu micro eu tenho SOMENTE o Cooler do provessador E meu gabinete não tem Cooler nenhum a mais.

FALO e dou minha cara a tapa pois EU MESMO FIZ O TESTE e quem quiser resolver troque a placa mãe pois ela esquenta mesmo o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DUMB:

1° qual a temperatura que acusa

2° qual é o limite adequado para funcionar pelo asus probe

3° verifique se o PCU, num tá com Overclock( v mexeu nos jumpers da máquina ?)

4° mexeu na freqüência pela BIOS?( se ela habilita esse procedimento)?

veja aí as coisas e "post" detalhes que tenho certeza que a galera te ajuda.

:palmas:

ah, hd com pouco espaço nada a ver com aquecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...