Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher, i7 8700k ou i7-7820x ?


Visitante

Posts recomendados

Galera estou montando um pc novo

Estou na duvida se pego o i7 8700k ou i7-7820x

Não acho muita informação sobre o 7820x, ja o 8700k tem bastante review na internet, o 7820x e um pouco mais caro, porém tem mais núcleos

meu foco sera jogo e ediçao, mais quero inventir em um processador para ficar um bom tempo, pela analise minha acho que o 7820x e melhor, mais preciso de dicas de quem entende mais.

A placa de video to na duvida entre

PLACA DE VÍDEO ASUS ROG POSEIDON GTX 1080 TI ou PLACA DE VÍDEO ASUS ROG STRIX GEFORCE GTX 1080TI

Gostei muito da poseidon pelo visual, mais não acho muita informação sobre ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde e seja bem vindo ao Fórum.

 

O 7820x não é um pouco mais caro, mas sim quase 50% mais caro, a plataforma X299 é bem carinha vio  =/

 

O i7 8700k já é o suficiente se você não depende exclusivamente da edição como trabalho!

Porém se quiser uma maior longevidade olha p/ a AMD, no caso o 2700x que já está na PRÉ-VENDA e possui a msma quantidade de núcleos que o 7820x e uma plataforma bem mais barata, assim podendo investir a diferença em RAM ou SSD que será muito útil p/ edição.

 

Quanto a GPU mano, ambas são modelos TOP, a diferença é que a POSEIDON dá pra encaixar c/ sistema custom de refrigeração líquida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Diego da silva Trindade disse:

Eu dei preferência a intel, pois algumas lojas conhecidas online, não acho ryzen, pensei muito no ryzen 7 1800x.

Pode esquecer a 1° Gen mano, a 2° gen entrou na pré-venda hoje, e o lançamento oficial é dia 19/04(Segunda).

 

Pré venda na PICHAU e na TeRaBYTE. Placa-mãe terá de ser uma X470.

 

Se ainda optar pela Intel com o 8700K, terá de ser uma Z390. Porém Eles já anunciaram as Z390 p/ os futuros i9 Octacore, mas não sei ao certo a data de lançamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Diego da silva Trindade disse:

 i7 8700k ou 2700x ?

qual vale mais o investimento

Não há uma resposta concreta mano, vai do seu orçamento, gosto e etc.


Eu por exemplo sempre opto pelo custo/benefício, independente do meu orçamento. Por exemplo, tenho um monitor Fresseync, Mouse e Headset Logitech, WC 240mm mas com uma RX550 e um Pentium G4560 da 7° Gen e mobo mais básicona da 6° gen que ainda tive q atualizar a Bios ainda. Foi a maneira que encontrei p/ fazer um up-grade escalonado com o meu orçamento.

 

Em caso de custo/benefício eu iria com certeza na 2° Gen do Ryzen, para o seu uso seria exatamente esse 2700x, já vem com um cooler EXCELENTE que aguenta um OC moderado, sem contar os 8C/16T que irão lhe ajudar muito na parte de edição e a longevidade que você terá com a máquina será maior.

 

Agora se o seu orçamento permitir e você quiser pagar muito a mais por 10~15% de desempenho a mais, vá na 8°Gen da Intel, com seus 6C/12T você ainda terá um ótimo desempenho com edição, um excelente desempenho em jogos, porém terá de investir num WC de qualidade, pois desde a 6° Gen os Intel mais fortes estão esquentando horrores.

 

Para Jogos,o que manda é a GPU e a resolução do seu monitor!

 

Pois se a Resolução for FullHD, não muda nada roda com 230Fps(AMD) ou 250Fps(Intel), e acima de 2k essa diferença vai caindo ainda mais entre as CPU's e pesando cada vez mais p/ a GPU. Em 4K não existe diferença alguma entre meu Pentium e qualquer topo de linha da Intel/AMD.

 

Qualquer dúvida manda ae...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara entendi sim, posso investir sim, isso não tem problema, mais e uma decisão difícil dentre esses 2,

me tire uma outra duvida a diferença dos ryzem e que no futuro um upgrade eu posso trocar so o processador ??

pois os da intel troca soquete ne, acho que falei certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego da silva Trindade  Sim, com  AM4 você tem suporte até pelo menos o Ryzen 4000.

E outra, o 8700K\7820X você TEM que comprar um cooler muito bom, ou eles literalmente fritam. Os R7s vem com coolers excelentes, o 2700X vem com um cooler RGB que aguenta até 140W de TDP, vale muito a pena para o seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Diego da silva Trindade disse:

pois os da intel troca soquete ne, acho que falei certo.

Falou sim, mas socket é só o nome do encaixe. O que vai mandar mesmo é o Chipset.

 

Óia o tamanho da treta na Intel, o Socket LGA1151 é utilizado por 3 chipsets diferentes, Z170(6° gen), Z270(7°Gen e Z370(8°Gen), e ainda tem a promessa da Z390(8°ou 9°Gen, sei la).

 

O Z170 aceita a 6° Gen, mas com uma atualização de Bios aceita a 7°gen também. (Meu caso = G4560 + h110).

O Z270 aceita nativamente 6° e 7° Gen, mas não atualização de bios(Oficial) p/ 8° Gen.

O Z370 aceita somente a 8° Gen e ponto final

 

Só que fisicamente o LGA1151 é IGUAL, aceitando todos os processadores de 6°, 7° e 8°.

É pura sacanagem da Intel não realizar a compatibilidade entre eles, veja isso.

 

43 minutos atrás, Diego da silva Trindade disse:

Cara entendi sim, posso investir sim, isso não tem problema, mais e uma decisão difícil dentre esses 2,

me tire uma outra duvida a diferença dos ryzem e que no futuro um upgrade eu posso trocar so o processador ??

A AMD garantiu a utilização da plataforma AM4 até 2020, não lembro de cabeça mas acho que vai até os Ryzen(7nm) ou algo do tipo.

 

Em termos de longevidade e multi thread, a AMD é a escolha lógica.

 

Em termos de desempenho em jogos,(em média 10%, aquela diferença que citei acima, entre 200fps p/ 220fps), porém com o i7 8700k terá menos núcleos/threads.

 

Sinceramente vcs está escolhendo plataformas topo de linha de ambas as marcas, se você possui o orçamento qualquer uma delas vai lhe entregar um excelente resultado, sendo ambas equivalentes p/ a sua utilização.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi suas dicas muito obrigado, creio que ambos são otimas escolhas vai mais de gosto, custo e etc, não sabia que ia sair o 2700X e vi e um otimo processador, e pelo fato de passar dois anos eu ter a possibilidade de trocar somente o processador para atualizar a maquina, ja anima mais, o i7 8700k ganha nos jogos, mais pelo que vi na net em comparação ao ryzen 1700x e 1800x e pouca coisa nada absurdo, ja intel um futuro update tem que trocar placa processador sera um custo maior.

 

meu pc no momento e um i7 960 se não me engano e da primeira geração, e uma gtx 760.

então durou muitos anossss, rsrsr

adicionado 4 minutos depois

e referente ao que você mandou para eu ler, sacanagem o que a intel faz, obriga a pessoa a trocar de processador e placa-mãe, se fosse so o processador a pessoa compra o modelo novo atualizando seu pc e o antigo ela vende, não iria desenbolsar tanto, agora trocar os dois ja gasta bem mais, ja amd como você me explicou ate 2020 vão manter, vou gastar mo nota, pra daqui dois anos se eu quiser troco so o processador, não sabia disso mais vantagem amd neste quesito

adicionado 8 minutos depois

@Atretador verdade, passa dois anos, sai um amd mostro eu troco o processador e a placa-mãe continua a mesma, ne

ja intel teria que trocar a placa-mãe, ou seja gastaria bem mais

e nos reviews que vejo na net os ryzen em games perdem por pouco, fora que esse 2700X que o amigo me recomendou creio que tera um desempenho melhor do que o 1700x ou ate o 1800x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...