Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar aparelhos 110V em estabilizador


Posts recomendados

Olá,

 

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o estabilizador (que inclusive não uso a anos), pois sou leigo no assunto e não estou conseguindo encontrar informações claras suficientes.

 

Comprei esses dias um Xbox Clássico que é 110V, porém aqui em casa é 220V. Tenho um estabilizador novo que nunca foi usado, e queria saber se posso ligar o aparelho nele normalmente, se ele irá fazer essa "conversão", pois sempre ouvi falar que esta não era a função do estabilizador, e sim de um transformador.

 

 

Foto do vídeo game:

 

IMG-9875.thumb.JPG.f3a693125238b58bef077459f83d66ae.JPG

 

 

 

 

Seguem informações que estão na parte de trás do estabilizador (retirei do site do fabricante), e uma foto que eu tirei:

 

Potência: 300VA ou 300W Frequência: 60Hz

Tensão - Entrada: 115/127/220V~

Saída: 115V~

 

IMG-9880.thumb.JPG.dec9810fae080fd206f25f07a29f48a3.JPG

 

 

 

Percebi também que ele não tem aquela chave seletora, que eu via em outros estabilizadores. Isso significa que é bivolt, correto?

Posso ligar aparelhos 110V normalmente nesse estabilizador?

 

 

Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Podes sim, embora estabilizadores sejam uma praga para que dele se alimenta..

Podes sim só para não ter de comprar um autotransformador como por exemplo esse dai:

https://www.cpeletronicos.com.br/autotransformador-de-300-watts-indusat/

ou esse

https://www.kabum.com.br/produto/74043/auto-transformador-bmi-500-va-t-at0500t/?tag=transformador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...