Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Ryzen sem placa de vídeo off board


Posts recomendados

Boa noite, recentemente estou dando uma olhada em componente de PC e como todos sabem os preços de placas de vídeo estão muito salgados. Dei uma pesquisada e vi que os novos processadores Ryzen possuem vídeo onboard que se equiparam a placas de entrada.

 Atualmente eu jogo apenas LOL (O que meu notebook aguenta), mas pretendo rodar alguns jogos mais pesados no futuro, (Quem sabe comprar uma placa de vídeo por um preço bom no final do ano).

 

Eu estava pensando em pegar montar um pc com as seguintes configurações: (Pretendo gastar entre R$1800 e R$2100 reais)

 

Processador: Ryzen 3 2200g ou ryzen 5 2400g, será que o r5 é muito superior? (Preço à vista na Kabum R$490 e R$740 respectivamente).

Placa-mãe: Não pretendo fazer OC, então pegaria uma a320. Dando uma pesquisada o preço à vista sai em torno de R$300. Alguém tem alguma indicação da melhor marca nessa faixa de preço?

Memória: Pretendo pegar 8GB. A dúvida é se seria melhor pegar 2x4gb pelo fato da placa de vídeo ser onboard. E se faz muita diferença uma memória de 2133mhz ou 2400 mhz. Também alguma preferência de marca?

HD: Seagate 1TB 7200Rpm R$200 reais no ml.

Fonte: Corsair CX450 R$229 ml.

Gabinete ainda não escolhi, mas pretendo gastar no máximo R$200(aceito indicações).

 

Agradeço a ajuda e aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi em vídeos de testes, o R3 para o R5 não têm uma diferença tão grande que justifique a diferença de preços. Vi também que com esses processadores, a próxima coisa que se deve investir são as memórias, e conta bastante os MhZ.

Eu acho melhor 2x4 do que 1x8GB, e pelo que vi de preços, também está melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R5 2400g + 2x4gb ram seria uma das melhores opções a longo prazo( já que tu disse que talvez vai comprar uma placa de vídeo no futuro). Em relação as memórias como tu só joga LOL atualmente 2133-2400 estariam boas( novamente lembrando que se tu talvez comprar uma placa de vídeo no futuro as memórias não vão impactar tanto na GPU dedicada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...