Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DisplayPort desconectando e conectando monitor que não existe


Posts recomendados

Olá a todos. Já resolvi muitos problemas meus vindo aqui no fórum, porque sempre tem alguém que já teve o problema que ainda vou ter, mas esse tá difícil.

Já procurei muito na internet e não consigo achar uma solução ou alguém que tenha um problema igual ao meu, a entrada DisplayPort acha que tem um monitor primário conectado quando na verdade só existe um monitor primário no HDMI, e ainda por cima fica desconectando e conectando esse fantasma o tempo todo, travando a máquina e reorganizando os ícones da Área de Trabalho e janelas abertas.

 

Meu pc: Windows 7 x64, Processador AMD A4-4000 3.0GHz, Memória 10GB, Placa de Vídeo AMD Radeon RX 550 4GB, Monitor LG Ultrawide 25" 2560x1080 HDMI.

 

Uma alternativa foi definir a Área de Trabalho somente no HDMI, que ficou como monitor 2.

9aa7416e816188645fce08e4b2cdd994.png

6743257d0f5c2004c3ecebac70f755a3.png

Mas pelo menos 2-3 vezes por minuto, escuto o som de um USB desplugado, o monitor fantasma some, logo em seguida o som do USB plugado, a máquina trava, e o monitor fantasma do DisplayPort aparece.

Existe alguma maneira de desativar a detecção automática de monitor dessa DisplayPort? Ou melhor, desativar por completo essa saída?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP!

Ninguém?

 

Edit:

Achei um post de 2010 que tinha, aparentemente, o mesmo problema que o meu, mas era uma placa de vídeo Nvidia, em que resolveu o problema no Painel de Controle da Nvidia, desabilitando a outra saída de vídeo, e a minha placa de vídeo é AMD Radeon, não existe opções no programa péssimo "AMD Radeon Settings", porque não tem nenhum tipo de  configuração, e também não existe nada no Painel de Controle do Windows 7.

Alguma luz?

a819f852a80af9bc64d8957c6afc5468.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Mesmo problema, aparentemente o meu se deu após eu testar um vr box de celular plugado com o usb, depois de uns minutos de jogatina começou o problema, já estou com algumas semanas com essa irritação, a tela pisca e reconhece a entrada de acusa dois monitores. um genérico e um não genérico pnp.

E a tela pisca e faz o som de entrada de periférico, e buga a tela por um ou dois segundos. como se estivesse conectando um outro monitor no pc.

a tela pisca e da a travada. Formatei o pc, reinstalei o windows 10. o problema persiste até mesmo usando o navegador ou mesmo sem uso. O MEU MONITOR É IDENTIFICADO COMO MONITOR 2.

Ja troquei o cabo hdmi, dvi e o problema persiste. mas não parece ser problema de mal contato.

 

WhatsApp Image 2019-02-07 at 07.50.31.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...