Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar uma GTX 1050TI no meu PC com C2D E8600?


Posts recomendados

Spec do meu pc: 
Intel Core 2 Duo E8600 3,33GHz
Geforce Zotac 210 1GB (Quero enviar essa direto para a cesta de lixo)
4GB RAM DDR2 (3GB usáveis, pois essa placa de vídeo além de ser uma porcaria, precisa de 1GB dedicável...)
Motherboard: GA-945GCM-S2L (esses dias só de zoas, fui pesquisar ela e vi que valia 10 reais, HU3)

 

Conclusão:

Então gente, quero dar um upgrade que faça uma diferença absurda da anterior sem esperar muito tempo. E a única forma que encontrei, foi trocando a GPU, e me recomendaram uma GT 1030 e gostei até. Mas não como eu esperava (tudo na teoria). Então fui pesquisando e pesquisando, até encontrar essa magnífica GTX 1050 Ti de 4Gigãos. Resolvi ver uns testes em gameplays com esse processador  + GTX 1050 TI, fiquei ainda mais feliz. Então procede eu comprar essa GTX e ser feliz? Pois pretendo futuramente mudar de motherboard... E qual fonte me recomendam? (Uma que não passe de 250 reais (BRL) se possivel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estabilizador não ajuda em nada contra queda de luz apenas contra variação de corrente, e caso sua maquina tenha uma necessidade de mais energia do que o estabilizador pode mandar você vai acabar queimando toda a trilha da fonte e/ou dos componentes, então se quiser realmente proteger qualquer coisa contra queda de luz apenas um nobreak pode te ajudar.

 

PORQUE NÃO PODEMOS USAR ESTABILIZADOR NO COMPUTADOR click aqui

 

No caso da GTX 750TI ela vai ter uma diferença nula de necessidade de energia, já que os modelos novos consomem menos energia que os modelos passados

Tirando tudo isso você vai ter o gargalo do processador que vai causar travamentos frequentes dependendo do jogo, mas ainda vai ter um ganho de desempenho, porém nunca vai ser 100% com essa CPU, teria de trocá-lo por algum mais novo ou pelo menos com mais núcleos para ajudar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Duss.ts disse:

Bom, estabilizador não ajuda em nada contra queda de luz apenas com variação de corrente, e caso sua maquina tenha uma necessidade de mais energia do que o estabilizador pode mandar você vai acabar queimando toda a trilha da fonte e/ou dos componentes, então se quiser realmente proteger qualquer coisa contra queda de luz apenas um nobreak pode te ajudar.

 

No caso da GTX

Vou dar uma olhada nesse nobreak, nunca tinha ouvido falar. Obrigado por mencionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Duss.ts disse:

Bom, estabilizador não ajuda em nada contra queda de luz apenas com variação de corrente, e caso sua maquina tenha uma necessidade de mais energia do que o estabilizador pode mandar você vai acabar queimando toda a trilha da fonte e/ou dos componentes, então se quiser realmente proteger qualquer coisa contra queda de luz apenas um nobreak pode te ajudar.

 

No caso da GTX 750TI ela vai ter uma diferença nula de necessidade de energia, já que os modelos novos consomem menos energia que os modelos passados

Tirando tudo isso você vai ter o gargalo do processador que vai causar travamentos frequentes dependendo do jogo, mas ainda vai ter um ganho de desempenho porém nunca vai ser 100% com essa CPU teria de trocá-lo por algum mais novo ou pelo menos com mais núcleos para ajudar 

Sim, compreendo. Mas como eu citei acima, quero apenas para forma temporária. Futuramente vou trocar essa motherboard que só aguenta no máximo esse E8600, para um Quad. Concluindo, vale a pena então (de forma temporária) pegar essa GTX 1050 TI? Vou comprar também esse no-break online + fonte corsair 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, CG2000 disse:

Eu uso estabilizador atualmente pois tem frequentes quedas de luz na região. Ou seja, mesmo que eu tire para não danificar a GPU, tem chances de danifica-la de qualquer forma (ou o pc inteiro). Uma GTX 750 TI tem essa mesma exigência?

 

Retire o estabilizador, pois vai danificar a fonte.

 

Nobreak só pode se for senoidal puro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem duas coisas num rig: as que tu trocacom frequencia (processador, memorias, placa de video) e as que duram um bom tempo (gabinete, cooler, fonte).

 

Eu começaria investindo no que dura: uma boa fonte, 600w pra permitir upgrades, a corsair tem algumas otimas em valores que não passam de 350.

 

Depois a placa: E sim, vai fazer uma ***** diferença! Inclusive, se tu não roda nada ridiculamente pesado no super high, a gtx 1050 vai te fazer muito feliz com esse processador.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CG2000 Não vale a pena comprar uma GTX 1050 ti para usar com um Core 2 duo, a não ser que vá trocar o kit todo logo em seguida por um kit moderno - nada de Core 2 quad.

Se for para ficar por meses ainda com esse Core 2 duo, não compre a GTX 1050 ti. É uma placa relativamente cara e você não vai ter um bom desempenho em jogos recentes por causa do processador e ficará com a placa de vídeo muito subutilizada. Seria jogar dinheiro fora. Nesse caso, a opção mais indicada seria a GT 1030 mesmo.

 

Quanto à fonte, pegue uma Corsair CX450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@CG2000 Primeiramente, não use estabilizador. Ele não ajuda, só atrapalha. O nobreak, se for desses baratinhos (com onda retangular e estabilizador interno), provoca o mesmo efeito, é uma bomba. 

 

É preciso entender uma coisa claramente: quedas de energia não provocam danos, e sim os surtos associados a elas. E o equipamento adequado para proteger de surtos é um bom filtro de linha com DPS, como os modelos da Clamper ou Upsai.

 

Por último, como já mencionado pelo colega, não compre placas como a GTX 1050Ti se for ficar com esse seu kit por muito tempo. O processador vai segurar e muito o desempenho da placa de vídeo. Se pretende ficar com ele por muito tempo, procure a GT 1030 mesmo.

 

Na questão da fonte, não compre modelos acima de 500W porque isso não faz sentido. Essas fontes só fazem sentido para quem usa GTX 1080Ti ou coisa semelhante. Comprar fonte superdimensionada é ruim por dois motivos: primeiramente, você vai gastar mais dinheiro na compra à toa. Em segundo lugar, o encaixe na curva de eficiência será pior, e você perderá mais ainda a longo prazo. Considerando o avanço das arquiteturas, o argumento de upgrades futuros também não se sustenta. Pode pegar a Corsair CX 450 (que, por sinal, é uma fonte de 500W).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...