Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler estralhando , BARULHO INSUPORTÁVEL.


Posts recomendados

Manos meu wc da gamemax ICEBERG 240 MM coloquei hoje na bancada do meu amigo que e técnico bem na hora o wc funcionou normal e não apresentou barulho , coloquei no carro e vim pra casa quando coloquei na mesa e liguei um barulho que parece um fusca velho porém eu abri jogos e fiz testes ele está refrigerando normal problema e o barulho incomodo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otto Oifical ele provavelmente está com bolhas na bomba / bloco. No carro você deve ter deixado ele deitado ou de cabeça para baixo e uma possível bolha do radiador / loop subiu para o bloco. Esses water coolers não são selados à vácuo e todos eles vão ter algum ar dentro.

 

Você precisa colocar o gabinete de um jeito que as bolhas voltem para o radiador. Mas tome cuidado. Não balançe o gabinete ou coisa do gênero. Apenas incline de forma que as bolhas voltem para o radiador. Ou então teria que desmontar, retirar as bolhas fora do gabinete e reinstalar.

 

Dá para tirar uma foto mostrando onde ele está instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otto Oifical Instala o WC no PC frontal ou em cima? Se for frontal, se der, coloque o radiador com as conexões da mangueira para baixo, porém em hipotese alguma a bomba pode ficar mais alta que o radiador. Um exemplo é meu custom loop aqui:

 

PC.jpg.00796ac885a015be0a814ea24184cf84.jpg

 

Com esse radiador de 360mm eu só pude conectar pelo topo, por conta disso quando eu  liguei o PC ele faz os barulhos de bolha e logo para pois tenho fluído suficiente. 

 

Porém, vendo sua foto, não da para você inverter seu radiador pois as mangueiras são curtas, então lhe recomendo desligar o PC, tirar a bomba apenas e mexer nela, sacudindo um pouco para que a bolha saia do bloco e vá para o radiador.

 

Se der para você colocar o radiador em cima do gabinete, você terá menos problemas com bolhas, já que todo o radiador vai estar acima do bloco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otto Oifical o ideal seria realmente colocar a mangueira para baixo, mas do jeito que está não tem problema se você tirar as bolhas do bloco, porque o bloco está abaixo da conexão das mangueiras. Mas se ser para colocar para baixo, melhor. 

 

Do jeito que está aí, você precisa levantar a frente do gabinete para as bolhas subirem de volta para o radiador. Você pode dar uns tapinhas nas mangueiras ou até no bloco para ajudar a soltar as bolhas. Dependendo da quantidade de ar no radiador, pode demorar alguns minutos para o barulho cessar (sinal de que não tem mais bolha). 

 

Mas se você inverter e colocar as magueiras para baixo, antes você precisa se certificar de que não tem mais nenhuma bolha no bloco, porque senão a bolha vai ficar direto no bloco.

 

O seu gabinete tem abertura em cima? Se tiver, você podia inverter a orientação dos fans. Eles estão soprando para fora. Você pode colocar soprando para dentro, pois vai ganhar alguns graus na temperatura da CPU. Mas a VGA pode esquentar um pouco mais, então veja qual deles precisa de mais refrigeração (CPU ou VGA) e coloque os fans de acordo. Se a VGA estiver esquentando mais, deixe assim mesmo. Se a VGA estiver legal, inverta os fans e veja como fica. Mas só se o gabinete tiver abertura em cima, preferencialmente com fans exaustores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otto Oifical estranho... Mas o barulho para imediatamente ou leva um tempo para parar? Por que se for de imediato, não deve ser bolha, pois elas demoram um pouco para sair.

 

Se quando você inclina o barulho para aos poucos e depois volta quando você pousa o gabinete, deve ser bolha mesmo e seria melhor colocar a mangueira para baixo.

 

Se o barulho para assim que você levanta o gabinete e volta assim que você pousa o gabinete, deve ser outra coisa. Talvez um fan que esteja agarrando no gabinete (as pás podem estar batendo na armação).

 

Veja aí e observe para tentar entender se é bolha ou outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otto Oifical não parece ser barulho de bolha, não. Ela parece estar batendo as pás. Melhor entrar em contato com o RMA. Mas você podia desinstalar o water cooler (use o cooler box) e plugue a bomba na placa-mãe para testar ele na mão e tentar entender o porque do barulho. Ou então leve no técnico que instalou para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa @Otto Oifical certamente não é bolha, é o mesmo barulho que ocorria no meu masterliquid 240m. Mande ao RMA!

adicionado 0 minutos depois

@Otto Oifical Barulho de bolha você ouve escorrendo e para depois de um tempo. No meu sistema ocorre quando ligo, depois para.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...