Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Otto Oifical

Water cooler estralhando , BARULHO INSUPORTÁVEL.

Recommended Posts

Manos meu wc da gamemax ICEBERG 240 MM coloquei hoje na bancada do meu amigo que e técnico bem na hora o wc funcionou normal e não apresentou barulho , coloquei no carro e vim pra casa quando coloquei na mesa e liguei um barulho que parece um fusca velho porém eu abri jogos e fiz testes ele está refrigerando normal problema e o barulho incomodo !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Otto Oifical ele provavelmente está com bolhas na bomba / bloco. No carro você deve ter deixado ele deitado ou de cabeça para baixo e uma possível bolha do radiador / loop subiu para o bloco. Esses water coolers não são selados à vácuo e todos eles vão ter algum ar dentro.

Você precisa colocar o gabinete de um jeito que as bolhas voltem para o radiador. Mas tome cuidado. Não balançe o gabinete ou coisa do gênero. Apenas incline de forma que as bolhas voltem para o radiador. Ou então teria que desmontar, retirar as bolhas fora do gabinete e reinstalar.

Dá para tirar uma foto mostrando onde ele está instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

@Otto Oifical Instala o WC no PC frontal ou em cima? Se for frontal, se der, coloque o radiador com as conexões da mangueira para baixo, porém em hipotese alguma a bomba pode ficar mais alta que o radiador. Um exemplo é meu custom loop aqui:

PC.jpg.00796ac885a015be0a814ea24184cf84.jpg

Com esse radiador de 360mm eu só pude conectar pelo topo, por conta disso quando eu  liguei o PC ele faz os barulhos de bolha e logo para pois tenho fluído suficiente. 

Porém, vendo sua foto, não da para você inverter seu radiador pois as mangueiras são curtas, então lhe recomendo desligar o PC, tirar a bomba apenas e mexer nela, sacudindo um pouco para que a bolha saia do bloco e vá para o radiador.

Se der para você colocar o radiador em cima do gabinete, você terá menos problemas com bolhas, já que todo o radiador vai estar acima do bloco.

Compartilhar este post

Link para o post

@Otto Oifical o ideal seria realmente colocar a mangueira para baixo, mas do jeito que está não tem problema se você tirar as bolhas do bloco, porque o bloco está abaixo da conexão das mangueiras. Mas se ser para colocar para baixo, melhor. 

Do jeito que está aí, você precisa levantar a frente do gabinete para as bolhas subirem de volta para o radiador. Você pode dar uns tapinhas nas mangueiras ou até no bloco para ajudar a soltar as bolhas. Dependendo da quantidade de ar no radiador, pode demorar alguns minutos para o barulho cessar (sinal de que não tem mais bolha). 

Mas se você inverter e colocar as magueiras para baixo, antes você precisa se certificar de que não tem mais nenhuma bolha no bloco, porque senão a bolha vai ficar direto no bloco.

O seu gabinete tem abertura em cima? Se tiver, você podia inverter a orientação dos fans. Eles estão soprando para fora. Você pode colocar soprando para dentro, pois vai ganhar alguns graus na temperatura da CPU. Mas a VGA pode esquentar um pouco mais, então veja qual deles precisa de mais refrigeração (CPU ou VGA) e coloque os fans de acordo. Se a VGA estiver esquentando mais, deixe assim mesmo. Se a VGA estiver legal, inverta os fans e veja como fica. Mas só se o gabinete tiver abertura em cima, preferencialmente com fans exaustores.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa bem eu fiz o processo aqui quando inclino o gabinete um pouco para traz o barulho para quando coloco ele estático ele volta , apenas uma pequena inclinação ele para 

Compartilhar este post

Link para o post

@Otto Oifical estranho... Mas o barulho para imediatamente ou leva um tempo para parar? Por que se for de imediato, não deve ser bolha, pois elas demoram um pouco para sair.

Se quando você inclina o barulho para aos poucos e depois volta quando você pousa o gabinete, deve ser bolha mesmo e seria melhor colocar a mangueira para baixo.

Se o barulho para assim que você levanta o gabinete e volta assim que você pousa o gabinete, deve ser outra coisa. Talvez um fan que esteja agarrando no gabinete (as pás podem estar batendo na armação).

Veja aí e observe para tentar entender se é bolha ou outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Otto Oifical não parece ser barulho de bolha, não. Ela parece estar batendo as pás. Melhor entrar em contato com o RMA. Mas você podia desinstalar o water cooler (use o cooler box) e plugue a bomba na placa-mãe para testar ele na mão e tentar entender o porque do barulho. Ou então leve no técnico que instalou para você.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa @Otto Oifical certamente não é bolha, é o mesmo barulho que ocorria no meu masterliquid 240m. Mande ao RMA!

adicionado 0 minutos depois

@Otto Oifical Barulho de bolha você ouve escorrendo e para depois de um tempo. No meu sistema ocorre quando ligo, depois para.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais