Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Ryzen 5 2600?


Posts recomendados

Cara, por experiencia, se tu não for fazer overclock, não gasta dinheiro com nada gigantesco, um Hyper T4 vai te servir muito bem, a 100% ele mantem uma temperatura estavel e não vai afetar a longevidade do processador. Maaas, se tu quer gastar uma graninha, um H6 te serve bem tambem. Se tu quer ter uma noção do que um cooler faz na vida real, e se vale gastar em um watercoolers (dependendo da tua necessidade), olha esse topico super detalhado aqui do forum: 

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Fey de Souza disse:

Cara, por experiencia, se tu não for fazer overclock, não gasta dinheiro com nada gigantesco, um Hyper T4 vai te servir muito bem, a 100% ele mantem uma temperatura estavel e não vai afetar a longevidade do processador. Maaas, se tu quer gastar uma graninha, um H6 te serve bem tambem. Se tu quer ter uma noção do que um cooler faz na vida real, e se vale gastar em um watercoolers (dependendo da tua necessidade), olha esse topico super detalhado aqui do forum: 

 

 

Abraço!

Entendo, mano, e valeu, mas o hyper T4 eu tenho como pegar num rolo. Mas a dúvida é se dá pra usar os módulos de memória todos entende? porque em AMD ele só fica na vertical...e ele é gigante na lateral, n sei se essa placa permite usar ele sem sacrificar os slots de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só uma questão de tu medir a altura da ram. Mede com regua, e compara com as informações do hyper t4 que tu acha na internet. É fácil, mas te dou o passo a passo:

 

- Tira as medidas que vem da placa-mãe até o topo da ram

- Tira a medida do raio do processador (do centro do processador até a cabeça da memoria)

- Compara primeiro pra ver se o cooler vai ficar em cima da memoria, se sim, ve se ele vai estar alto o suficiente pra não bater nela

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Fey de Souza disse:

É só uma questão de tu medir a altura da ram. Mede com regua, e compara com as informações do hyper t4 que tu acha na internet. É fácil, mas te dou o passo a passo:

 

- Tira as medidas que vem da placa-mãe até o topo da ram

- Tira a medida do raio do processador (do centro do processador até a cabeça da memoria)

- Compara primeiro pra ver se o cooler vai ficar em cima da memoria, se sim, ve se ele vai estar alto o suficiente pra não bater nela

 

 

valeu! É que n sei se nessa conta a profundidade de "afundamento" da memória no slot conta ou n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mede com a memoria instalada no pc, não te preocupa muito com isso, se for, adiciona 0,2cm na conta só por precaução.

adicionado 14 minutos depois

Vai ai um sketch de como tu mede. Os traços marcados como 1, 2 e 3 são onde tu mede. Se o traço 2 ultrapassar o traço 1, não vai caber.

20180414_022306.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Bruno Fey de Souza disse:

Mede com a memoria instalada no pc, não te preocupa muito com isso, se for, adiciona 0,2cm na conta só por precaução.

adicionado 14 minutos depois

&key=932d69d8514fc575Vai ai um sketch de como tu mede. Os traços marcados como 1, 2 e 3 são onde tu mede. Se o traço 2 ultrapassar o traço 1, não vai caber.

20180414_022306.jpg

Mano, valeu mesmo, mas seria caso de saber antes de montar porque a mobo ainda n comprei. De boa, as medidas da memória e do T4 n cabem, restava saber se tinha espaço bastante pra n esbarrarem mas n achei nenhuma informação da distância dos módulos pro socket e nem fotos dessa montagem.

valeu, man! Vou ver se acho outra solução mais compacta, mas o T4 eu teria sem gasto, sacou?

valeu ai! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...