Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui no clubedohardware. Vim aqui procurar uma solução para o problema que eu estou passando, ele começou a acontecer e já fiz pesquisas, fui no You Tube, mas nada resolvido. Recentemente eu formatei o meu Windows 10, aí beleza, e instalei apenas um programa, que no caso é o navegador que eu uso, o Opera. No entanto, meu HD fica perdendo 1G de espaço a cada período que utilizo o meu computador, e tipo, eu faço limpezas e tudo mais, já desativei o hibernar e consegui ganhar um pouco de espaço, mas nada solucionado até então. Alguém pode me ajudar? Por favor... Eu tenho medo que isso se agrave e eu perca muito e muito mais espaço. Já vou me antecipando em relação a talvez algumas perguntas que alguém que me responda poderá fazer :  1 - Já atualizei o computador, só não procurei atualização da minha placa de vídeo ( Intel ). 

Postado

@Rodrigo Lima Araujo Olá, seja bem vindo ao Clube;

A princípio eu não sei muito o que é o seu problema, mas pode ser alguns fatores que eu conheço, uso o Windows 10 e já passei por uns probleminhas e sempre tentei resolver, as vezes eu consigo.

No seu caso tem umas coisas que tu pode fazer, veja se algum dá certo:

O passo 2 é o mais relevante, talvez seja a solução do problema;

1- Desativar o Windows Update e a Otimização de Entrega, esses 2 são os serviços que eu percebi que usam internet para baixar as atts e tudo mais, eu sempre desativo, não fico atualizando o windows pois minha net já é lenta e ficar baixando fica mais ainda. Para desativar pesquise por Serviços, abra, agora ordene a lista por Nome clicando em Nome lá emcima, aperte W para chegar próximo ao Windows Update, ao achar clique com o botão direito nele> Propriedades> Tipo de inicilização bote Desativado e depois em Parar logo abaixo para encerrar o processo, aplique. Faça o mesmo para Otimização de entrega apertando O.

2- Veja se o Backup automático está ativado, ele consome uns mbs/gbs do HD cada vez que baixa/inicia um programa.

Vá no Painel de Controle> Recuperação> Configurar restauração do sistema, na janelinha em que se abre observe se as partições do HD estão com proteção ativada, se tu não quiser ter um Backup/Restauração e testar se esse é o problema clique em cada 1= C:/ "D": e vá em configurar e marque para desativar!

3- Apague o conteúdo da pasta Prefetch e %temp% pesquisando ambos ao teclar Windows+R e dando Enter, aperte Windows+A e apague tudo, não tem problema, são arquivos temporários.

Postado

@.Solutionn. só me permita discordar de uma coisa: desativar o windows update ajuda quando a internet é lenta, mas não ajuda no problema do colega, de perder espaço no HD e não é uma boa solução porque em algum momento você vai ter que fazer os updates né? E no meio do caminho se tiver uma atualização por problemas de segurança você fica vulnerável sem nem saber....

@Rodrigo Lima Araujo algumas sugestões a mais: vá nas configurações da lixeira e reduza a porcentagem de espaço para lixo. Aproveite e limpe a lixeira rsssss! Use um programa chamado ccleaner, ele ajuda a limpar temporários, caches, etc.

Agora, tente descobrir onde vai esse 1 gb que você perde de cada vez, porque sem descobrir todas as soluções que oferecermos serão apenas chutes que podem ou não dar certo. Uma forma de fazer isso é ver seus arquivos (lá no windows explorer) em ordem de data e ver o que foi modificado no período e cresceu (ou pesquisar maiores arquivos talvez, 1GB é muuuita coisa mesmo pra windows). Pode tirar uma captura de tela no começo do período e comparar com o fim do período ou o dia seguinte. Se não aparecer nada que mude, configure para mostrar arquivos ocultos também.

Postado
20 minutos atrás, Arutha disse:

só me permita discordar de uma coisa: desativar o windows update ajuda quando a internet é lenta, mas não ajuda no problema do colega, de perder espaço no HD e não é uma boa solução porque em algum momento você vai ter que fazer os updates né? E no meio do caminho se tiver uma atualização por problemas de segurança você fica vulnerável sem nem saber....

@Arutha Sim, mas era só um teste para ver se o problema resolvia, uma ação temporária, depois era só ativar novamente;

Eu dei essa dica mas meio que entendo que não tem muita ligação com a perda de HD, eu uso desativado mesmo, quando tem att importante eu ativo e baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!