Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD fica perdendo 1GB de espaço a cada período que utilizo o meu computador


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no clubedohardware. Vim aqui procurar uma solução para o problema que eu estou passando, ele começou a acontecer e já fiz pesquisas, fui no You Tube, mas nada resolvido. Recentemente eu formatei o meu Windows 10, aí beleza, e instalei apenas um programa, que no caso é o navegador que eu uso, o Opera. No entanto, meu HD fica perdendo 1G de espaço a cada período que utilizo o meu computador, e tipo, eu faço limpezas e tudo mais, já desativei o hibernar e consegui ganhar um pouco de espaço, mas nada solucionado até então. Alguém pode me ajudar? Por favor... Eu tenho medo que isso se agrave e eu perca muito e muito mais espaço. Já vou me antecipando em relação a talvez algumas perguntas que alguém que me responda poderá fazer :  1 - Já atualizei o computador, só não procurei atualização da minha placa de vídeo ( Intel ). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lima Araujo Olá, seja bem vindo ao Clube;

A princípio eu não sei muito o que é o seu problema, mas pode ser alguns fatores que eu conheço, uso o Windows 10 e já passei por uns probleminhas e sempre tentei resolver, as vezes eu consigo.

No seu caso tem umas coisas que tu pode fazer, veja se algum dá certo:

O passo 2 é o mais relevante, talvez seja a solução do problema;

1- Desativar o Windows Update e a Otimização de Entrega, esses 2 são os serviços que eu percebi que usam internet para baixar as atts e tudo mais, eu sempre desativo, não fico atualizando o windows pois minha net já é lenta e ficar baixando fica mais ainda. Para desativar pesquise por Serviços, abra, agora ordene a lista por Nome clicando em Nome lá emcima, aperte W para chegar próximo ao Windows Update, ao achar clique com o botão direito nele> Propriedades> Tipo de inicilização bote Desativado e depois em Parar logo abaixo para encerrar o processo, aplique. Faça o mesmo para Otimização de entrega apertando O.

 

2- Veja se o Backup automático está ativado, ele consome uns mbs/gbs do HD cada vez que baixa/inicia um programa.

Vá no Painel de Controle> Recuperação> Configurar restauração do sistema, na janelinha em que se abre observe se as partições do HD estão com proteção ativada, se tu não quiser ter um Backup/Restauração e testar se esse é o problema clique em cada 1= C:/ "D": e vá em configurar e marque para desativar!

 

3- Apague o conteúdo da pasta Prefetch e %temp% pesquisando ambos ao teclar Windows+R e dando Enter, aperte Windows+A e apague tudo, não tem problema, são arquivos temporários.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn. só me permita discordar de uma coisa: desativar o windows update ajuda quando a internet é lenta, mas não ajuda no problema do colega, de perder espaço no HD e não é uma boa solução porque em algum momento você vai ter que fazer os updates né? E no meio do caminho se tiver uma atualização por problemas de segurança você fica vulnerável sem nem saber....

@Rodrigo Lima Araujo algumas sugestões a mais: vá nas configurações da lixeira e reduza a porcentagem de espaço para lixo. Aproveite e limpe a lixeira rsssss! Use um programa chamado ccleaner, ele ajuda a limpar temporários, caches, etc.

Agora, tente descobrir onde vai esse 1 gb que você perde de cada vez, porque sem descobrir todas as soluções que oferecermos serão apenas chutes que podem ou não dar certo. Uma forma de fazer isso é ver seus arquivos (lá no windows explorer) em ordem de data e ver o que foi modificado no período e cresceu (ou pesquisar maiores arquivos talvez, 1GB é muuuita coisa mesmo pra windows). Pode tirar uma captura de tela no começo do período e comparar com o fim do período ou o dia seguinte. Se não aparecer nada que mude, configure para mostrar arquivos ocultos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Arutha disse:

só me permita discordar de uma coisa: desativar o windows update ajuda quando a internet é lenta, mas não ajuda no problema do colega, de perder espaço no HD e não é uma boa solução porque em algum momento você vai ter que fazer os updates né? E no meio do caminho se tiver uma atualização por problemas de segurança você fica vulnerável sem nem saber....

@Arutha Sim, mas era só um teste para ver se o problema resolvia, uma ação temporária, depois era só ativar novamente;

Eu dei essa dica mas meio que entendo que não tem muita ligação com a perda de HD, eu uso desativado mesmo, quando tem att importante eu ativo e baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...