Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reiniciando aleatoriamente sozinho


Posts recomendados

O meu pc tava com o HD cheio esses dias e tava apresentando vários poblemas, o pc tava reiniciando muito todo dia quando vou ligar quando ele desliga pra reiniciar eu ouso um som na cpu como se um botão fosse apertado as vezes esse barulho acontece 5x seguidas por ai cada vez que ele da esse reiniciamento inesperado eu ouso esse som porém quando eu ligo ele ele vai normal sem esse barulho, quando eu ligo logo de manhã o pc guenta uns 3-5-10 min ai ele começa reiniciar várias vezes eu consigo de alguma forma dar uma ajeitada nele quando ele reinicia eu fico apertando F8 e entro na tela de reparação e faço o reparo de inicialização e diaguinostico de memória (as vezes ele reinicia nessa tela tb) mais dps que eu faço isso ele vai normal só dps de umas 3-5 hrs ele reinicia dnv mais só de vez enquando eu resolvi formata-lo e resolvi uns poblemas relacionado ao HD hj fui ligar ele e ele aguentou 20min+ dps começou a reiniciar o que fiz foi o processo de reparo novamente e to usando ele aqui mais todo dia tenho que passar por esse sofrimento porque ele reinicia mt antes de eu fazer a reparação as vezes de tanto reiniciamento a CPU buga e não quer mais ligar tenho que tirar da tomada e colocar novamente alguém poderia me ajudar por-favor ?

OBS: No diaguinostico de memória fala que o PC ta com poblemas de hardware.

Minha placa de vídeo é: AMD radeon 5450

4GB de ram

Não entendo muita coisa sobre as peças do pc mais tenho um pouco de conhecimento, sobre a font é uma 220v que troquei faz pouco tempo e dps que eu troquei as vezes o pc dava tela azul outra coisa é que o meu pc geralmente fica ligado das 1h da tarde até as 9 da noite e nos sábados e domingos o dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bismark Sodre qual é seu pc, detalhadamente? Se você não souber, use um programa como hwmonitor para ver que peças você tem e aprovete para ver temperaturas e voltagens. E aproveite também para dizer qual é a marca da fonte e se você usa estabilizador, já que às vezes problemas que parecem aleatórios podem estar ligados a falhas e variações de energia.

Os bips quando um pc inicia não são aleatórios, eles significam coisas. Por exemplo, dependendo da marca da placa-mãe cinco bips seguidos indicam problema no processador, que pode estar com defeito ou simplesmente mal encaixado (seu pc caiu ou sofreu algum baque nos últimos tempos?) Outras combinações de bips indicam problemas de memória ou de vídeo. Em condições em que há problema de hardware ficar ligando o pc a toda hora, formatar o HD ou tentar reparar a inicialização não resolve nada, no máximo dá um fôlego pra usar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bismark Sodre.

Analizo varios problema com seu PC. Melhor você mostrar todos esses defeitos para um técnico de informatica, pois ele vai resolver todos sem danificas e ficar no prejuizo.

Acho você vai pagar uns 80$ reais para esta solução, melhor que ficas com dúvidas sobre resolve 1 mas tem outras... em fim... faça isso.

Obrigado e até.

 

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha @JacquelineFreitas esqueci de dizer umas coisas, as vezes quandquando estou mexendo no pc ele meio que trava e fica saindo um barulho que n sei explicar que sai da cpu o pc trava mais o mouser fica de boas e o barulho que falei quando reinicia o pc não é um BIP e as vezes quando vou ligar o pc  aparece dias bot fail ou failure e pede pra eu enserir o disco e dar enter mais eu insiro o disco de sistema e fica na tela da Microsoft carregando logo após de "Windows loading" algo do tipo e não sai daí. Eu baixei o programa que o cara falou mais nem deu de tirar print o pc já bugou e desligou mais deu pra ver que tinha lá processador 48°C, F°100 Tinha c° e f° pra cada parte, processador, placa-mãe, gpu etc todas estavam em c° de 45 a 48 e em f° 100 até 110-118°. Meu processador é um AMD athlon, não tô lembrado se era a font ou a placa-mãe que Tava escrito gigabyte e uns números, uso 4gb de RAM, pc da positivo porém troquei algumas das peças pois queimaram ou deram defeito (O técnico que trocou) amanhã poso gravar um vídeo tentando ligar o pc ou algo do tipo caso queiram 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bismark Sodre pelo jeito seu pc está com problemas faz algum tempo né? Se já teve que trocar peças... vamos à vaca fria: você relata tantos problemas que o melhor seria desmontar esse pc, limpar, montar de novo e instalar tudo do zero. Sabe quando a bagunça já é tanta que o melhor é jogar tudo fora e começar do zero? Algo parecido. Se você tiver um técnico de confiança, pode fazer o que o Luís sugeriu. Se for de confiança, senão o cara vai te fazer trocar o pc todo peça por peça e aí talvez seja melhor você comprar outro rssss

Os problemas que você descreve parecem ser de hardware. Instalar e desinstalar o windows vai dar no máximo um alívio momentâneo (como você já percebeu). Ligar e desligar mil vezes só piora. Reserve um tempo para examinar seu bicho. Respire fundo, arme-se de paciência, encoste suas mãos em algo de metal (para tirar eletricidade estática, não faça o que vou te sugerir em cima de um carpete ou tapete rsss), tire o pc da tomada (importante!!) abra a tampa do gabinete e olhe lá para dentro.

1. Está sujo? Limpe com cuidado, usando um pincel. O ideal é usar um sopro de ar frio pra desalojar a poeira (uma lata de ar comprimido, um secador de cabelo da mãe ou parceira que tenha ar frio, um aspirador de carro que também jogue ar...), mas se não tiver, paciência. Tenha particular cuidado e esforço na ventoinha do processador. Aproveite e anote a marca de tudo o que você ver: fonte, placa-mãe, memórias, HD (placa de vídeo você já disse)... pra contar para a gente.

2. Olhe se não tem nenhum dissipador estufado, vazamentos de melecas brancas, sinais de queimado. Se você encontrar algo assim, pare aí mesmo. É questão de reparo técnico. Aqui uma questão: uma fonte muito ruim ou com problemas pode ferrar um pc e muito, por isso a insistência em saber que fonte é a sua.

3. Veja se a ventoinha do processador está bem firme e bem colocada. Se não estiver, mas for uma trava solta, ponha-a no lugar. Se estiver muito solta, você vai precisar aplicar nova pasta térmica no processador para recolocar a ventoinha (de novo, se não souber fazer, vai precisar pesquisar ou pedir a um amigo que saiba ou a um técnico).

4. Com cuidado, desencaixe e encaixe de novo tudo o que você puder: cabos, placas, memórias. Ao tirar, dê uma limpadinha básica só com pincel ou pano, sem nenhum líquido (cuidado para evitar fiapos!!). Deixe tudo bem firme.

5. Dê um clear cmos, ou se não souber fazer, tire a bateria por uns bons 10 minutos (se quiser tirar a bateria quando começar a limpar para ganhar tempo, pode, sem problemas).

6. Ponha a bateria de volta e desconecte o HD, porque primeiro vamos testar o resto do pc. Ligue na tomada e ligue o pc. Vai aparecer algo como checksum error e sugerir que você vá para a bios apertando F1 (normalmente é F1). Vá para a bios.

7. Ajuste data e hora na bios. Veja se o pc reconhece tudo o que você tem. Ajuste a seu gosto ou se não souber, ajuste para configurações otimizadas ou o que mais se pareça com isso. Salve e saia da bios.

8. Até aqui, se nada estranho aconteceu, vamos pelo bom caminho: as falhas não são óbvias, se é que existem e não eram só bagunça do windows, de um hd cheio demais, de ligas e desligas vários. Portanto, desligue o pc, conecte o HD e ligue.

9. Chegamos ao windows. Chegamos? O pc conseguiu entrar no windows? Reconhece tudo? Funciona? Teste um tempo e nos conte os problemas que aparecerem.

Não vou continuar por agora. A esta altura, ou você está fazendo tudo o que eu disse ou localizando o técnico mais próximo rsss. Se for o técnico não precisa de mais instruções rssss

Boa sorte!!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Arutha disse:

@Bismark Sodre pelo jeito seu pc está com problemas faz algum tempo né? Se já teve que trocar peças... vamos à vaca fria: você relata tantos problemas que o melhor seria desmontar esse pc, limpar, montar de novo e instalar tudo do zero. Sabe quando a bagunça já é tanta que o melhor é jogar tudo fora e começar do zero? Algo parecido. Se você tiver um técnico de confiança, pode fazer o que o Luís sugeriu. Se for de confiança, senão o cara vai te fazer trocar o pc todo peça por peça e aí talvez seja melhor você comprar outro rssss

Os problemas que você descreve parecem ser de hardware. Instalar e desinstalar o windows vai dar no máximo um alívio momentâneo (como você já percebeu). Ligar e desligar mil vezes só piora. Reserve um tempo para examinar seu bicho. Respire fundo, arme-se de paciência, encoste suas mãos em algo de metal (para tirar eletricidade estática, não faça o que vou te sugerir em cima de um carpete ou tapete rsss), tire o pc da tomada (importante!!) abra a tampa do gabinete e olhe lá para dentro.

1. Está sujo? Limpe com cuidado, usando um pincel. O ideal é usar um sopro de ar frio pra desalojar a poeira (uma lata de ar comprimido, um secador de cabelo da mãe ou parceira que tenha ar frio, um aspirador de carro que também jogue ar...), mas se não tiver, paciência. Tenha particular cuidado e esforço na ventoinha do processador. Aproveite e anote a marca de tudo o que você ver: fonte, placa-mãe, memórias, HD (placa de vídeo você já disse)... pra contar para a gente.

2. Olhe se não tem nenhum dissipador estufado, vazamentos de melecas brancas, sinais de queimado. Se você encontrar algo assim, pare aí mesmo. É questão de reparo técnico. Aqui uma questão: uma fonte muito ruim ou com problemas pode ferrar um pc e muito, por isso a insistência em saber que fonte é a sua.

3. Veja se a ventoinha do processador está bem firme e bem colocada. Se não estiver, mas for uma trava solta, ponha-a no lugar. Se estiver muito solta, você vai precisar aplicar nova pasta térmica no processador para recolocar a ventoinha (de novo, se não souber fazer, vai precisar pesquisar ou pedir a um amigo que saiba ou a um técnico).

4. Com cuidado, desencaixe e encaixe de novo tudo o que você puder: cabos, placas, memórias. Ao tirar, dê uma limpadinha básica só com pincel ou pano, sem nenhum líquido (cuidado para evitar fiapos!!). Deixe tudo bem firme.

5. Dê um clear cmos, ou se não souber fazer, tire a bateria por uns bons 10 minutos (se quiser tirar a bateria quando começar a limpar para ganhar tempo, pode, sem problemas).

6. Ponha a bateria de volta e desconecte o HD, porque primeiro vamos testar o resto do pc. Ligue na tomada e ligue o pc. Vai aparecer algo como checksum error e sugerir que você vá para a bios apertando F1 (normalmente é F1). Vá para a bios.

7. Ajuste data e hora na bios. Veja se o pc reconhece tudo o que você tem. Ajuste a seu gosto ou se não souber, ajuste para configurações otimizadas ou o que mais se pareça com isso. Salve e saia da bios.

8. Até aqui, se nada estranho aconteceu, vamos pelo bom caminho: as falhas não são óbvias, se é que existem e não eram só bagunça do windows, de um hd cheio demais, de ligas e desligas vários. Portanto, desligue o pc, conecte o HD e ligue.

9. Chegamos ao windows. Chegamos? O pc conseguiu entrar no windows? Reconhece tudo? Funciona? Teste um tempo e nos conte os problemas que aparecerem.

Não vou continuar por agora. A esta altura, ou você está fazendo tudo o que eu disse ou localizando o técnico mais próximo rsss. Se for o técnico não precisa de mais instruções rssss

Boa sorte!!

 

 

 

 

 

 

abri o pc, fiz uma limpesa em algumas coisas e desconectei o HD, entrei na bios e configurei a data e hora o resto que você disse pra fazer na bios n entendi bem mais ai eu desliguei e reconectei o HD, liguei e foi ate a tela do windows e dai foi tudo certo dps o pc instalou um driver sozinho e pediu pra eu reiniciar o pc ai dps deu duas telas azul uma "O Windows explorer parou de funcionar" dps que deu isso deu a tela azul e a outra vez ele deu tela azul do nada. mais agora to usando o PC nesse momento pra fazer o tópico :) e ele tá mais deboas quando eu dei save na bios ele reiniciou e pediu o disco de sistema mais ai eu desliguei e conectei o HD e foi tudo certo (to falando no final porque esqueci de falar lá atrás kkj) caso aconteça algo venho informar aqui, agradeço pela ajuda de todos!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bismark Sodre disse:

@Arutha quando minha fonte foi trocada pelo técnico eu sofria de tela azul pelo menos 2 vezes por dia, as vezes dava tela azul e se eu não retirasse e colocasse novamente a tomada do pc fica dando tela azul repetidamente mais eu nem dava bola

Pois é, às vezes os técnicos instalam umas fontes muito ruins. Aqui no fórum você vai ver trocentos tópicos falando que precisa ter uma fonte boa e não usar estabilizador. E faz sentido: se a energia que teu pc recebe é "ruim" (com muita oscilação, por exemplo), esse pc não vai trabalhar direito né? Aliás, nem pc, nem geladeira, nem microondas, nem TV. Nada funciona se a energia não for minimamente limpa e estável.

Eu te aconselho a olhar a marca da sua fonte e se não for uma boa marca, você juntar uma grana e comprar outra. Instalar é muito fácil, mais do que as coisas que você acabou de fazer rsss. É um dos melhores investimentos a fazer e um que a maioria das pessoas resiste em fazer, por achar que não deve ser tão importante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha novas informações: fui ligar o pc o Windows Explorer começou a parar de funcionar e logo depois deu um erro de memória no Chrome dps o pc reiniciou umas 6 vezes eu abri o pc e toquei no HD e vi que Tava quente toquei em um negócio de ferrô que tem em baixo daquela ventoinha ou ventiladorzinho n sei como chama direito e Tava muito quente (muito mesmo) vou mandar uma foto do local onde tá o negocio que tá bem quente.

Obs: no último desligamentô o pc pediu o disco de sistema mais se eu coloco no resolve nada, ele não inicia só fica pedindo o disco.

Foto do negócio que falei logo abaixo, é aquele bagulho que meu dedo tá em cima

1523899582826-1910398532.thumb.jpg.cde12353a2d5383f50e8de562b900914.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Bismark Sodre disse:

@Arutha novas informações: fui ligar o pc o Windows Explorer começou a parar de funcionar e logo depois deu um erro de memória no Chrome dps o pc reiniciou umas 6 vezes eu abri o pc e toquei no HD e vi que Tava quente toquei em um negócio de ferrô que tem em baixo daquela ventoinha ou ventiladorzinho n sei como chama direito e Tava muito quente (muito mesmo) vou mandar uma foto do local onde tá o negocio que tá bem quente.

Obs: no último desligamentô o pc pediu o disco de sistema mais se eu coloco no resolve nada, ele não inicia só fica pedindo o disco.

Foto do negócio que falei logo abaixo, é aquele bagulho que meu dedo tá em cima

1523899582826-1910398532.thumb.jpg.cde12353a2d5383f50e8de562b900914.jpg

 

 

 

Pelo que parece sua pasta térmica está seca, por isso está esquentando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Niê aqueles negócio esquisito no coler é restos de pasta termica seca ou algo do tipo ?, dei uma pesquisada sobre superaquecimento e tinha uns sintomas que batiam com o meu como por exemplo um barulho estranho que parecia um ritmo de música ou sla toda vez que acontecia o pc dava uma travada ou desligava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bismark Sodre aquele negócio esquisito é poeira! Pó, sujidão, fios, pelos, fiapos, etc. Que dá problema sim de superaquecimento: com o tempo, vai juntando a poeirada, é como se você pusesse um cobertor justo em cima do processador, que já esquenta normalmente.

Essa limpeza e troca de pasta parece ser bem necessária, mas você tem que tomar muito cuidado, porque o processador que está embaixo do cooler é o "cérebro" do seu pc e se não for cuidados pode estragar. Se você pesquisar no youtube por limpeza de processador am2 vai encontrar muitos tutoriais bacaninhas.

Passo a receita básica do pastel, mas de verdade ver um filminho ajuda:

você vai precisar no mínimo de pasta térmica, um pincel e papel higiênico. Se tiver um "soprador de ar" (lata de ar comprimido, secador de cabelo que tenha função de ar frio, aspirador de carro que também sopre o ar, veja aquele post enorme anterior que eu fiz pra você), algodão e álcool isopropílico, muito melhor. Também vai precisar de um espaço com boa luz e limpo, mas que você possa sujar, paciência e calma rssss

Bom, tudo em cima, encoste suas mãos em algo de metal (para tirar eletricidade estática), tire o pc da tomada e se concentre aí no processador: o cooler tem um cabo ligado na placa-mãe que você tem que soltar. Aí você aperta a alavanca lateral pra soltar as presilhas e tira o treco todo, dissipador mais ventoinha (preste atenção na posição das presilhas e da alavanca, ou tire uma foto, para ajudar quando você for colocar de volta). Como a pasta está seca, pode ser difícil de tirar. NÃO FORCE que senão você arranca o processador junto e pode danificá-lo. Vá com jeitinho, mexendo lateralmente até desgrudar (pode tentar usar o álcool se tiver alguma brecha, mas não água).

Soltou? Vira de cabeça pra baixo e você vai ver uma meleca branca e seca no dissipador. Isso é a pasta térmica. Limpe até tirar. Eu uso papel higiênico ou lenço de papel porque algodão tem mais risco de deixar fiapo e essa é uma superfície que não pode ficar fiapo de nada. Mas se a pasta estiver muito seca você vai precisar do álcool isopropílico (que é um álcool sem água, que evapora bem rápido) pra tirar. Pode usar álcool comum? Pode com muitas restrições: use bem pouquinho, apenas umedeça o algodão, e deixe umas cinco horas secando só pra garantir. Tenha certeza de que não espirra em lugar nenhum, só mesmo na área melecada. Seque bem depois, mesmo que vá deixar um tempão secando. Lembre que umidade e eletricidade não combinam de jeito nenhum e por uma besteira você pode perder o pc.

Próxima etapa: Leva o cooler pra longe do processador e sopra um ar frio nele até ficar sem poeira entre as aletas do dissipador e as da ventoinha (depois você pode fazer isso na sua fonte também, que deve estar igual de suja rsss). Leva pra longe só pra não espalhar poeira no resto do pc, não é nenhum movimento místico. Depois de tirar o grosso da poeira, pode passar o pincel para tirar a sujeira mais grudada. Aí se quiser usar o papel higiênico ou algodão com álcool pode, mas não precisa ficar um primor, é só ficar razoavelmente limpo e livre de pó.

Próxima etapa: Joga um ar frio na placa-mãe e em cima do processador. É esse quadradinho aí no meio da imagem. Aí tira toda a meleca branca de cima dele. Não aperte muito, a parte de baixo está cheia de pinos que não podem entortar. Se você quiser arriscar, pode tirar o processador e soprar um ar na placa por baixo. Mas preste atenção que tem jeito certo de tirar (tem que levantar a alavanca antes) e de colocar (tem que combinar a ponta marcada do processador com a ponta marcada da placa e depois fechar a alavanca). Preste atenção de não ficarem fiapos, fios, etc em cima ou embaixo do processador.

 

am2.thumb.jpg.181c463fa5831b963ff0885dc85abc54.jpg

 

Próxima etapa: pegue a pasta térmica e aplique um pouquinho no meio da parte de cima do processador. Pode espalhar com papel ou o dedo, mas não deixe cair pra fora dessa área. É um pouquinho, só para fazer um bom contato com o cooler, se você afogar o processador de pasta térmica tem o efeito contrário: vira outro cobertor atrapalhando a dissipação do calor. Pode aplicar um pouquinho também no dissipador do cooler.

Tudo limpinho, pasta aplicada, você vai colocar o cooler no lugar. Lembre de como estavam as presilhas antes e ajuste do mesmo jeito. Enganche as presilhas nas hastes de plástico e vire a alavanca para firmar. Tem que estar bem encaixado, sem espaços entre o processador e a base de metal, e bem firme. Aí ligue o cabo da ventoinha na placa-mãe.

 

E está pronto. É só ligar o pc e ver o que acontece (ou esperar umas horas se você usou álcool comum rssss)

Se acontecer algo muito estranho, desligue tudo e avise por aqui!!

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Arutha Descobri que o problema era o cabo Serial ATA que estava conectado no bagulho de colocar o CD/DVD, as vezes quando o windows não iniciava aparecia uma tela dizendo pra retirar USB, CD ROM retirei tudo que usava USB e nada recoloquei e retirei o cabo SERIAL ATA que conectava no CD ROM (n sei como chama isso) e ele ligou normal, sem erros usei ontem e hj até agr nada de erros porém sem esse cabo encaixado lá a unidade de CD ROM não reconhece o cd e eu salvei os arquivos do pc no cd e agora to querendo pegar os arquivos mais quando eu coloco o CD nada aparece, com o cabo vai normal mais sem ele o CD não vai se eu encaixar o cabo o pc vai começar a dar ***** dnv o que eu posso fazer sobre isso ?

OBS: o cabo está aqui na minha mão, retirei ele pra fora da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bismark Sodre se o problema é o cabo sata, isso é fácil! Compre outro! É uma peça barata, no ML tem até por 2 ou 3 reais, e se pedirem 10,00 está caro!

O cabo sata é o cabo de dados (HDs e leitores de DVD e CD usam dois cabos, um de energia, que vem da fonte, e outro de dados, para o pc "reconhecer" que tem dados lá). É muito comum ter problemas por causa deles: de um lado, eles muitas vezes ficam frouxos na conexão com o HD ou o leitor (mais com o HD) e aí fica com uma espécie de "mal contato", o pc não consegue ler os dados com fluidez. De outro, eles estragam fácil mesmo.

Então isso, compre outro. Se for comprar em loja física, não vá na conversa mole de que "este cabo é mais caro porque é sata 3, compre ele". Qualquer cabo funciona. Veja se tem aspecto de ter boa qualidade, se puder compre um com trava, que a fixação é mais segura. Aí vai no pc e usa o novo em vez do velho. Se funcionar bem, até sugiro você usar o novo no HD (que tem mais coisas importantes e você usa direto) e deixar o velho que está bom no CD/DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem que estar encaixado no bagulho do CDROM pra funcionar. Se não o CD ROM liga, mas não dá pra ler o CD que está dentro..... A não ser que eu não tenha entendido o que você explicou. Esse cabo estava ligado, de um lado na placa-mãe, certo? E de outro numa entrada no bagulho parecida com a entrada do HD que tem outro cabo igual, certo?

Se for isso, tinha que estar encaixado lá sim. Se não for, me explique melhor rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então troca o cabo. rsss

você está preocupado de o problema não ser o cabo?

Duas coisas para testar:

1. encaixa o cabo de novo no bagulho do CD e a ponta que encaixa na placa-mãe tira e coloca em outra entrada sata (se você tiver mais que duas, claro, ou desconecta o HD e coloca nele). Se funcionar de boa, é a entrada da placa-mãe que está ruim.

2. Pega o cabo sata do HD, tira do HD e coloca no bagulho. Se funcionar de boa, é o cabo que está ruim (você usou outro cabo). Se não funcionar, é o bagulho que está ruim.

Não use esse cabo no HD para testar se é o cabo que está ruim. Não arrisque dar problemas no HD rssss

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...