Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Existem vários tipos, overclock de processador, memórias RAM, placa de vídeo... no caso o overclock faz com que a peça em questão trabalhe com mais rapidez, utilizando mais energia da fonte, por outro lado ele faz esquentar mais a peça pois ela vai trabalhar acima do limite padrão, pode haver riscos também.

Você pede para ensinar a fazer mas para que fim você deseja? jogar? programas pesados? Nem sempre é necessário fazer, só se você tiver um PC bom que queira ainda mais desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hudson Oliveira Pereira Tem o pessoal que simplesmente quer extrair um pouco mais de performance do conjunto que possui. Também tem aqueles que querem fazer o chip trabalhar o mais rápido possível, para bater records de clock e/ou bater record de pontuação em algum teste específico. Obviamente, o segundo grupo que mencionei não está nem um pouco preocupado com durabilidade do componente, usando até mesmo nitrogênio líquido para estabilizar o chip em clock mais altos. Eu não sei anteriormente, mas desde que comecei a acompanhar o mercado de hardware, a AMD costuma ser mais amigável com a comunidade entusiasta, promovendo até mesmo competições de overclock. O vídeo a seguir mostra quando o Phenom II bateu o record de clock na época, chegando a 7 Ghz.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×