Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luismare

ssd com partição do windows não está acessível

Recommended Posts

Caso geral

 

Tenho um ssd kingston 240gb que estava instalado o windows 8.1 em uma única partição e nesta semana ele não inicializou mais ficando em loop.

Coloquei um pendrive com windows para tentar fazer recover ou uma nova instalação e não deu certo, apenas foi criada aquela partição "reservada ao sistema" no C:

Ou seja, agora tem duas partições C: (recover de boot) e outra D: (windows com meus dados)

 

Ubuntu

 

Acessando o ssd com uma livecd com ubuntu no gerenciador de disco diz que o "disk is ok, 37ºC e 30 setores defeituosos".

No drive C: eu consigo acessar as informações de espaço, espaço livre, dar mount e ver os dados normal.

No drive D: eu não consigo acessar nada e tenho as seguintes mensagens.

 

Rodando o comando sudo ntfsfix /dev/sda2 /media/test 

Tem como resposta NTFS partition /dev/sda2 was processed successfully.

 

Depois eu vou tentar clicar no drive ele diz que está inacessível ou dá o erro como abaixo

Error mounting /dev/sda2 at /media/test Command-line `mount -t "ntfs" -o "uhelper=udisks2,nodev,nosuid,uid=1000,gid=1000" "/dev/sda2 " "/media/test "' exited with non-zero exit status 13: ntfs_attr_pread_i: ntfs_pread failed: Input/output error Failed to read NTFS $Bitmap: Input/output error NTFS is either inconsistent, or there is a hardware fault, or it's a SoftRAID/FakeRAID hardware. In the first case run chkdsk /f on Windows then reboot into Windows twice. The usage of the /f parameter is very important! If the device is a SoftRAID/FakeRAID then first activate it and mount a different device under the /dev/mapper/ directory, (e.g. /dev/mapper/nvidia_eahaabcc1). Please see the 'dmraid' documentation for more details.

 

Seguindo o que o erro diz, eu volto ao windows e dou boot novamente, tento rodar o chkdsk /f no drive e não inicializa nada, não da mensagem, não faz nada. Quando tento acessar o drive ele trava, tento dar diskpart ele não faz nada também.

 

Coloquei ele como externo com um case usb, tentei acessar por vários programas tipo o easyus ou pelo explorer mas não acessa o drive ou acaba travando.

 

Alguém pode me indicar uma solução ou programa que auxilie?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×