Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd com partição do windows não está acessível


luismare

Posts recomendados

Caso geral

 

Tenho um ssd kingston 240gb que estava instalado o windows 8.1 em uma única partição e nesta semana ele não inicializou mais ficando em loop.

Coloquei um pendrive com windows para tentar fazer recover ou uma nova instalação e não deu certo, apenas foi criada aquela partição "reservada ao sistema" no C:

Ou seja, agora tem duas partições C: (recover de boot) e outra D: (windows com meus dados)

 

Ubuntu

 

Acessando o ssd com uma livecd com ubuntu no gerenciador de disco diz que o "disk is ok, 37ºC e 30 setores defeituosos".

No drive C: eu consigo acessar as informações de espaço, espaço livre, dar mount e ver os dados normal.

No drive D: eu não consigo acessar nada e tenho as seguintes mensagens.

 

Rodando o comando sudo ntfsfix /dev/sda2 /media/test 

Tem como resposta NTFS partition /dev/sda2 was processed successfully.

 

Depois eu vou tentar clicar no drive ele diz que está inacessível ou dá o erro como abaixo

Error mounting /dev/sda2 at /media/test Command-line `mount -t "ntfs" -o "uhelper=udisks2,nodev,nosuid,uid=1000,gid=1000" "/dev/sda2 " "/media/test "' exited with non-zero exit status 13: ntfs_attr_pread_i: ntfs_pread failed: Input/output error Failed to read NTFS $Bitmap: Input/output error NTFS is either inconsistent, or there is a hardware fault, or it's a SoftRAID/FakeRAID hardware. In the first case run chkdsk /f on Windows then reboot into Windows twice. The usage of the /f parameter is very important! If the device is a SoftRAID/FakeRAID then first activate it and mount a different device under the /dev/mapper/ directory, (e.g. /dev/mapper/nvidia_eahaabcc1). Please see the 'dmraid' documentation for more details.

 

Seguindo o que o erro diz, eu volto ao windows e dou boot novamente, tento rodar o chkdsk /f no drive e não inicializa nada, não da mensagem, não faz nada. Quando tento acessar o drive ele trava, tento dar diskpart ele não faz nada também.

 

Coloquei ele como externo com um case usb, tentei acessar por vários programas tipo o easyus ou pelo explorer mas não acessa o drive ou acaba travando.

 

Alguém pode me indicar uma solução ou programa que auxilie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...