Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel Hyperx DDR4


rhavy

Posts recomendados

Então guys, eu to montando um pc gamer agr tudo do 0, e to decidindo estas seguintes configs:

Ryzen 3 2200g, 128 ssd, 1tb hd, corsair 600w 80p, B350

E como memória de vídeo tava pensando em usar a VEGA do r3 porque ouvi dizer que chegará uma nova geração de placas de vídeos e devido à recaída do preço das criptomoedas dai as atuais iriam abaixar os preços, e daria p pegar a 1060 6gb futuramente... 

Porém conversei c os representantes BR da AMD em um evento da cidade e eles me deram essa ideia e me disseram q p isso eu deveria ter um dual channel de ram, mas, como eu to montando do 0 agora, sairia mt caro eu ter 2x8gb ddr4, queria saber se eu conseguiria ter um dual channel c duas rams c a mesmo frequência porém de gb diferentes.

Seria uma Hyperx 1x8gb ddr4  2400g e outra Hyperx 1x4gb ddr4 2400g... 

Minha intenção do pc mesmo é pra me divertir c boa qualidade jogando lol cs pub e fortnite. Obrigado amigos, Boa noite!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhavy Cerqueira Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Cara entenda que Dual Channel não oferece desempenho em jogos. Você até teria um desempenho "maior" se usasse a APU deste seu mesmo processador. Já que no caso a memória da "placa de vídeo" seria a Memória RAM, que você conseguiria alocar até 2GB se não me engano.

Para ativar dual channel, o recomendado é a mesma frequência e se possível mesmo marca e modelo. 4+8GB não seria ativado no caso o dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...