Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema inicia apenas com 1 core ativo na Bios


Posts recomendados

Ola, vou ser breve pois já vai fazer um ano q estou com esse problema e nao consigo resolver, acontece q meu pc só esta conseguindo iniciar o sistema operacional quando eu deixo apenas um 1 core ativo na BIOS, meu processador é um i5-6400 e a placa-mãe é a asus h110m-c/br, isso aconteceu depois q eu fiz uma limpeza no gabinete, e o problema persiste mesmo colocando a BIOS nas configurações de fábrica, se for necessário para me ajudarem a diagnosticar o problema posso anexar fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge William disse:

Ola, vou ser breve pois já vai fazer um ano q estou com esse problema e nao consigo resolver, acontece q meu pc só esta conseguindo iniciar o sistema operacional quando eu deixo apenas um 1 core ativo na BIOS, meu processador é um i5-6400 e a placa-mãe é a asus h110m-c/br, isso aconteceu depois q eu fiz uma limpeza no gabinete, e o problema persiste mesmo colocando a BIOS nas configurações de fábrica, se for necessário para me ajudarem a diagnosticar o problema posso anexar fotos

Qual marca e modelo da sua fonte, pode ser o processador com tensão baixa e com não seja suficiente para manter todos os cores funcionando, pode ser placa-mãe tambem ou processador, pode tentar um clear cmos e verificar se o problema persistes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá,  demorei esse meses pra responder porque estava a procura de alguem que pudesse me emprestar uma placa-mãe para eu fazer o teste se o problema é na minha placa-mãe, infelizmente não consegui emprestada e voltei a tentar resolver o problema com a minha placa mesmo, como atualização do caso: a fonte é uma shocker 400, eu fiz o clear cmos e não surtiu efeito, tentei voltar pras configurações de fabrica pela propria bios e também nao surtiu efeito, atualizei a bios e também sem efeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
19 horas atrás, Jorge William disse:

O problema persiste, eu passei esse tempo procurando casos semelhantes e não achei, alguém tem ideia se pode ser problema no processador, placa-mãe ou fonte, ou viu algo do genero acontecendo?

 

Em 14/04/2018 às 14:51, Jorge William disse:

isso aconteceu depois q eu fiz uma limpeza no gabinete

 

O que exatamente você fez??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 12/07/2019 às 11:46, tchagas disse:

Baixa uma live cd do Linux e coloque no pendrive, ative todos os núcleos do processador e veja se vai iniciar o Linux pelo pendrive. Bom seria testar esse processador em outra placa!

Já tentei o liveusb, porque eu já uso linux e não deu certo. Infelizmente não tenho ninguem pra pedir uma mobo emprestada

adicionado 1 minuto depois
Em 12/07/2019 às 13:55, RS Faria disse:

 

 

O que exatamente você fez??

Desliguei, desconectei da tomada, desparafusei e desconectei tudo, limpei e coloquei de volta no lugar do mesmo jeito que tinha montado inicialmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...