Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios POS-PIQ57BQ não habilita a virtualização


Posts recomendados

Eu comprei uma POS-PIQ57BQ, mas a Bios não está habilitando a Virtualização VT-x, com isso não consigo usar VMWare, VirtualBox ou qualquer outro programa que faça uso dessa tecnologia, vocês sabem aonde eu consigo o Firmware para atualizar a bios dessa placa e resolver esse problema, a Bios atual é 0110 de 28/12/2010

RESPONDER

IMG_20180414_093147.thumb.jpg.49d18335a372c92ff6395c59218c21ca.jpgtela2.thumb.png.ec4c409ed2c0e45b86ee703f720348ba.pngtela1.thumb.png.3c61b755288ca2e78c06060521b284fa.png

IMG_20180414_093123.thumb.jpg.4f612b42004b1d3b793dc5d22df51ef3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

cara tu não tem ideia de a quanto tempo estou tentando resolver isso, mas nunca achei em fórum algum como resolver isso uns amigos ja tentaram me ajudar, mas nenhum conseguiu resolver, fico feliz em encontrar alguém que possa me ajudar finalmente, eu sou mt grato mesmo por isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou direto ao assunto, para ativar sua virtualização vt-x é necessário que a vt-d esteja desabilitada,

conforme imagem abaixo1280703046_20190128_2021421.thumb.jpg.8cbc108bed7dbf3d40e96747533d073d.jpg

Em seguida voce deve habilitar Virtualization Tech em ADVANCED CPU SETTINGS.

 

Essa Virtualization Tech é a VT-x que a que necessitamos para rodar VMWare, VirtualBox ou qualquer outro programa que faça uso que precise de Virtualização Intel.

 

 

1577700953_20190128_2021261.thumb.jpg.e9857fa7a45765402603a2d8a0310cc8.jpg

Segundo rodrigops:

VT-X é o nome dado a tecnologia de virtualização da Intel comumente conhecida. No caso da AMD é AMD-V.

VT-D (Intel) ou AMD-Vi (AMD) é uma tecnologia que permite que as máquinas virtuais hospedeiras usem diretamente os dispositivos periféricos, tais como Ethernet, placas aceleradors gráficas e controladores de disco rígido, através da DMA e remapeamento de interrupções. (fonte) Isso deve dar um ganho adicional de performance.]

 

Acrescento ao comentário dele que a VT-d só funciona se sistema operacional principal for Virtualizador

como o VMware vSphere Hypervisor ESXi no Windows não tem uso.

 

20190128_202126[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde Pessoal, eu tenho a mesma mobo pos-piq57 e estava com este problema de virtualização, segui os passos do Luiz Henrique, mas infelizmente não tive sucesso. Mas, pesquisando em outra mobo equivalente que tem os mesmos itens na bios e que esta funcionando a virtualização, reparei em um item na bios pos-piq57bq em ADVANCED -> iNTEL TXT(LT) Configuration, deve estar desabilitado. Em relação aos itens INTEL VT-d e VIRTUALIZAÇÃO TECH devem estar habilitados. 

Podem fazer o teste e comprovar. obrigado. valeu. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

image.thumb.png.b3bea12476e097afb8dd070551da1180.png

 

Boa noite Allison, eu preferi utilizar a memoria Kingston de 4 gb portanto estou utilzando o máximo permitido na placa 16 gb , como você pode verificar no print das caracteristicas da memória na mobo pos-piq57bq, segue a foto da memoria que tenho (4x4) memorias iguais para poder utilizar também o recurso de dual-channel que fica mais rápido as respostas e imagens.

 

 

 

image.thumb.png.74ef9107b1aee6f1b789b0af8bb5c122.png

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@João de Luca Muito obrigado pela a atenção, porém fiz exatamente o que você falou "ADVANCED -> iNTEL TXT(LT) Configuration, deve estar desabilitado. Em relação aos itens INTEL VT-d e VIRTUALIZAÇÃO TECH devem estar habilitados." Não conseguir resolver o problema a virtualização ainda continua desativada na maquina. 

Sem título.png

adicionado 3 minutos depois

@João de Luca Se não for incomodo, podia me manda as configurações da sua BIOS, pode ser que tenha algum item que está diferente aqui na minha é esta impedindo a virtualização de ficar ativa. desde já agradeço. Bom dia !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 13/06/2019 às 16:15, João de Luca disse:

Boa tarde Pessoal, eu tenho a mesma mobo pos-piq57 e estava com este problema de virtualização, segui os passos do Luiz Henrique, mas infelizmente não tive sucesso. Mas, pesquisando em outra mobo equivalente que tem os mesmos itens na bios e que esta funcionando a virtualização, reparei em um item na bios pos-piq57bq em ADVANCED -> iNTEL TXT(LT) Configuration, deve estar desabilitado. Em relação aos itens INTEL VT-d e VIRTUALIZAÇÃO TECH devem estar habilitados. 

Podem fazer o teste e comprovar. obrigado. valeu. 

 

Cara!!!!!!! Muito Obrigado!!!!!! Tentei de tudo, vi suas explicações,e não custava nada tentar...deu tudo certo!!! Mil obrigados!!!!

adicionado 0 minutos depois

@João de Luca Cara!!!!!!! Muito Obrigado!!!!!! Tentei de tudo, vi suas explicações,e não custava nada tentar...deu tudo certo!!! Mil obrigados!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...