Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Ethernet


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Comprei recentemente um notebook e venho utilizando ele pela conexão wi-fi de casa. Porém, tentei recentemente aceder à internet pelo cabo e não consegui. Ele reconhece que há um cabo mas não consegue reconhecer para conectar. Já fiz algumas buscar on-line e não consegui fazer nada. Não entendo muito de como alterar o DNS e etc (caso seja necessário). Já atualizei meu driver de rede, já desativei e ativei o despositivo, diagnostiquei e tentei em outros cabos de rede, mas nada funciona.

 

Como não entendo muito desta parte de conexão, não sei mais o que fazer, alguém poderia me dar alguma dica?
Agradeço e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, JoãoOtt disse:

Olá, boa tarde.

Comprei recentemente um notebook e venho utilizando ele pela conexão wi-fi de casa. Porém, tentei recentemente aceder à internet pelo cabo e não consegui. Ele reconhece que há um cabo mas não consegue reconhecer para conectar. Já fiz algumas buscar on-line e não consegui fazer nada. Não entendo muito de como alterar o DNS e etc (caso seja necessário). Já atualizei meu driver de rede, já desativei e ativei o despositivo, diagnostiquei e tentei em outros cabos de rede, mas nada funciona.

 

Como não entendo muito desta parte de conexão, não sei mais o que fazer, alguém poderia me dar alguma dica?
Agradeço e abraços!

 

Olá!

 

Quando você pluga o cabo de rede, ele reconhece a rede ou aparece "rede não identificada" ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá JoãoOtt.

Tente entrar no roteador e veja se a função DHCP do reteador para Lan e Wan estão ativas.

Se não tente com outro cabo novo. Pois talvez alguma via do cabo pode estar ropidas ou o cabo poder estar com as conexôes errada.

Mais dúvidas, deixe mensagem.

Obrigado e até.

Luís Natal-RN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...