Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem da NET modem humax hg100r-l2 perda de gateway padrão


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Primeiramente desculpem-me se estou postando na área errada ou no formato errado, este é meu primeiro post aqui no fórum.

 

Vamos la.

 

Meu Pc tem uns 7 anos, sempre tive NET e usava um Modem da TECNOCOLLOR que não dava erro. 

dias atras começou a me incomodar por ele não deixar conectado mais de 4 aparelhos no wifi então abri chamado para net solucionar meu problema!

O técnico da net chegou em casa e simplesmente trocou meu modem que tanto amava por um modelo ( humax hg100r-l2 )

ele fez os testes no wifi e cabo na hora estava pegando normalmente e foi embora!

Depois de 3 horas fui mexer no PC e na hora já vi que no canto inferior do lado do relógio no simbolo do computador um sinal de exclamação indicando um erro, e meu pc não conectava em nada!!!! reiniciei PC, mudei DNS para 4.4.4.4 / 4.4.2.2 e outras tentativas e nada!! tentei tambem o CMD como ADM os comandos para DNS e nada!

OBS: o wifi esta pegando normalmente, só esta fraco ex: passa de 10 metros fica ruim

 

em seguida formatei meu PC 3 vezes e nada...

Liguei na NET para técnico ir verificar o mesmo técnico chegou em casa fez os testes e disse que o erro não era no modem q estava tudo certo!

levei para um técnico onde o mesmo identificou que o PC estava lento e formatou novamente o PC, atualizo a BIOS fez limpeza nas placas e tudo mais, e disse que estava tudo certo! peguei o PC novamente e cheguei em casa e o mesmo erro persiste!

 

liguei na NET novamente o mesmo Técnico foi novamente fez os testes disse ele que o IPV6 do meu pc não estava pegando e desabilitou o IPV6 do modem na hora que o técnico estava em casa pegou tudo certo uns 15 minutos!

o tecnico disse que não precisa mudar o modem pois o modem esta novo sem problemas!

 

passou umas 2 horas fui mexer no pc e o erro persiste.

 

Erros que apresentam.

1# o gateway padrão não está disponível

2# falha no endereço de IP

 

estou achando que é a placa!

 

por favor se alguém souber a solução por favor!

 

novamente me desculpem se postei em local errado!

 

att.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...