Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rogeriocostamed

X470 Asrock Taich ou Taichi Ultimate ?

Recommended Posts

Vou comprar um Ryzen 2700X e havia me decidido pela placa mão Asrock Taichi.
Agora na NewEgg, tem o modelo X470 Taichi por U$ 230 e a Taichi Ultimate por U$ 300.

Pelo que entendi a diferença dessed U$ 70 é somente uma conexão de rede diferente de 10mbits Gigabit LAN 100 / 1000 / 2500 / 5000 / 10000 Mb / s (AQUANTIA AQC107) e conectores internos:

TPM Header

Clear CMOS Button

Power Button with LED

Reset Button with LED

Pergunto:

1 - qual o uso desses componentes adicionais?

2- vale a pena pagar U$ 70 por eles?

Em tempo, a Taichi me pareceu a melhor linha de placas mãe X370 e X470, alguma consideração?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, rogeriocostamed disse:

1 - qual o uso desses componentes adicionais?

ter um botao de liga/desliga fisico na propria placa e um de reset e clear cmos.. se você usa o pc em bancada pode ser um atrativo.. mas fora isso, nenhuma utilidade extra

rede cabeada dificilmente se use hj em dia, eu vejo mais pessoas usando wireless.. eu mesmo sou uma destas e pra mim é um item bem dispensável!.. e ainda q use, seu roteador deve ser um dos mais modernos q pelo menos seja gigabit lan, porque se nao for, aí que é desperdicio mesmo

22 minutos atrás, rogeriocostamed disse:

2- vale a pena pagar U$ 70 por eles?

sendo apenas essas diferencas, nao.. pelo menos nao para minha realidade.. ainda mais q o dolar caro como está você tira no fim quase um preco de um ssd de 120gb nessa diferenca..

Editado por rodrigo.dcvieira
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem claro.
Vou montar em gabinete e não preciso de botões liga/desliga direto na placa.

Sobre a internet, eu uso uma fibra de 25 mb que na verdade sempre funciona mais rápido que isso, em torno de 70 mb. A empresa é ótima.

Faço opção pela rede cabeada no desktop pela maior velocidade na internet.
Não uso armazenamento na rede, pois tenho um desktop e um smartphone apenas.
Pensando em comprar um Mi Box para colocar na TV da sala para meus pais assistirem Youtube.
Uso o Mi Router 3G.

Alguém saberia me dizer com clareza qual a vantagem real dessa conexão de 10 gigabits?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais