Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600xt De 64bits ?


Ctenaglia

Posts recomendados

Estava dando uma olhada no site da Gecube e me deparei com este novo modelo da 9600XT GC-R96XTLD-C3

Será que acabaram "inventando" uma versão de 64bits ? :zoio:

%7Boption%7Dhttp://www.gecube.com/files/product/96XTLD_b.jpg' border='0' alt='' />

Estou dando uma pesquisada para ver se consigo outras informações. Engraçado que acabei encontrando outra 9600XT bastante semelhante da marca XIAi (Japão)

%7Boption%7Dhttp://www.xiai.jp/products/images/xiai9600xt-ddv128l-s.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff,não acredito,acho q essa placa foi lançada só para dizer q a Gecube conseguiu fazer a primeira 9600XT 64bits!ahuahua

Bom,acho q não compensa c for para lançar VGA 9600XT 64bits com intenção de abaixar o custo,pois o chip RV360 ja é caro de c usar em placas low-ends,então acho q esses 64bits não vão diminuir tantoooo o preço para tornar o produto competitivo,para isso seria muito + correto usar um chip Low-End com menos transitores e botar 64bits,vai sair bem + barato!

Ah,depois dessa eu acredito até em 6800 64bits uhahuauha,o preço maior ta no chip grafico mas os kras inssistem em ficara capando o barramento de memória,uma VGA mid ou Top não foi feito para ser vendida como LOw huahua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pior é que nem tem informação detalhada para gente saber se é ou não mesmo de 64-bit, está na cara que é, mas a empresa deveria dar esse tipo de informação, como ela faz com a Radeon 9550, indicando quais são de 64 ou de 128-bit.

A única expressão existente nesse modelo de "9600XT" é Low Profile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera parece mentira mais não é, ontem eu tava passando numa loja de info, e vi essa mesma placa mesmo modelo identica para vender, perguntei ao cara quando estava e ele me disse que ta R$950,00, eu nem acreditei quando ele falou, mais para finalizar perguntei a ele de quantos BITS ela era, e sabem o que ele me falou ? que era de 256 bits, depois dessa eu fui até embora........mais eu até esse momento tava pensando que era de 128bits, e não de 64bits como esta aí...............

valeu.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@07 set 2004, 14:25

Pior é que nem tem informação detalhada para gente saber se é ou não mesmo de 64-bit, está na cara que é, mas a empresa deveria dar esse tipo de informação, como ela faz com a Radeon 9550, indicando quais são de 64 ou de 128-bit.

A única expressão existente nesse modelo de "9600XT" é Low Profile.

Não encontrei mais nenhum material na net sobre ela para "bater o martelo" confirmando que é de 64bits. Mas, pelo o que mostra o PCB, tudo leva a crer que é isso mesmo : somente 2 chips TSOP na frente e, imagina-se, mais 2 chips na parte de trás.

O PCB Low Profile especificamente não quer dizer que o bus seja de 64bits, pois o pessoal já desenvolveu este tipo de PCB (aumentando o comprimento) de modo a ter espaço para 8 chips. Um exemplo é a Powercolor 9250 da foto abaixo.

Mas a foto desta 9600XT da Gegube não parece mostrar que é este o caso.

287_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@07 set 2004, 14:25

Pior é que nem tem informação detalhada para gente saber se é ou não mesmo de 64-bit, está na cara que é, mas a empresa deveria dar esse tipo de informação, como ela faz com a Radeon 9550, indicando quais são de 64 ou de 128-bit.

A única expressão existente nesse modelo de "9600XT" é Low Profile.

É isso Sombra,os fabricantes usam essa expressão "Low Profile", em placas de baixo desempenho,as de 64-bits principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sacanagem mesmo... mas os fabricantes não estão nem aí... eles acham q o pessoal v e pensa "nossa, uma 9600 XT por esse preço!! Vou comprar!!" e aí leva gato por lebre...

não importa mais se o produto é bom, o pessoal só v preço, não c importa em estranhar c o preço é barato demais para tal produto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, o pessoal mais antigo do forum sabe o que eu penso disso, ja postei varias vezes indignado. Pior que se a gente seguir a regra dos chips pta identificação vai chegar nos 64 bits mesmo, esse pcb é apertado demais para ter mais 6 chips atras e bem atras do GPU num pode soldar um...

64 bits mesmo!!!

No inicio do mes me deparei com essa notícia, que para nós não chega a ser espanto, afinal os produtos capados são destinados a nós, raramente o pessoal do primeiro mundo compra, pois la dinheiro não é tão raro como aqui. Se bem que para sair noticia assim no X-Bit é porque a coisa ta pegando por la...

Desculpem so vou tarduzir o essencial para vocês...

Fabricante de VGAs fabrica mais modelos de RADEON 9800 com barramento de memória reduzido.

TUL oferece mais modelos baseados em Radeo 9800 com bus de 128 bits

by Anton Shilov

09/02/2004 | 11:11 AM

Fabricante de VGAs PowerColor, subsidiaria da Tul Corp., disseram nesta quinta que adicionariam um outro modelo baseado no ATI Radeon 9800 - com barramento reduzido "capado" em sua linha. A empresa vendera agora 2 modelos de RADEON 9800 com bus de 128-bit , metade do oferecido no projeto  original  das RADEON 9800.

Tul Corp. agora oferece 2 modelos de VGAs powered by ATI RADEON 9800 com bus de  128-bit sobre a logomarca de "PowerColor : RADEON 9800 Platinum Edition" e  "RADEON 9800 PRO EZ". The RADEON 9800 Platinum Edition and PRO EZ graphics cards from PowerColor feature fully-fledged RADEON 9800 PRO graphics processor with 8 rendering and 4 geometry pipelines, but are based on PCBs similar to that of the RADEON 9500 PRO – with 128-bit memory bus for 128MB of DDR SDRAM memory.

The original RADEON 9800 PRO 128MB graphics cards were clocked at 385MHz/680MHz for chip/memory and equipped with 128MB of DDR SDRAM with 256-bit bus. The cut-down PowerColor’s RADEON 9800 graphics card operates at 380MHz/600MHz for chip/memory.

Cortando pelo metade o barramento de memória reduz seriamente a performance of the graphics card in applications that rely on rapid memory access as well as in situations when full-scene antialiasing is enabled.

Tul Corp. não é a primeira companhia a oferecer RADEON 9800 com bus de  128-bit. Um pouco antes neste ano a Sapphire Technology começou a produzir RADEON 9800 PRO “128-bit Edition” , mas depois de ser condenada por um grupo de entusiastas renomeou o produto para “RADEON 9800 128-bit Edition”. Club 3D also offers RADEON 9800 LE graphics card with 128-bit memory bus. It is unclear why PowerColor calls its cut-down product with “Platinum Edition” brand-name that marks current RADEON X800 XT high-end offering from ATI Technologies.

Essa briga é antiga, quem perde somos nós ou quem ta proximo a gente. Fora o bus que é castrado as memorias usadas tem latencias altas, tornando as mais lentas. Os projeto são otimizados para economizar, low profile (perfil baixo), componentes espremidos um ao lado de outro. Notem a falta de capacitores se compararem com um projeto original. Dureza que daqui a pouco vai ter mais 128 bits que as de 256, vejam o que aconteceu com as FX 5200; hoje não se encontram modelos de 128 bits. To falando, nesse ponto a gente ta andando para tras. Os vendedores que se aproveitam disso, ja abusam do pouco conhecimento dos clientes e embutem essas tralhas neles, se bem que nem vendedor entende ***** nenhuma. Eu nem reclamo mais, cansei. A ATI e NVIDIA so se interessam em vender as GPUs, mas deviam proibir de se usar as logomarcas nesses casos de depreciação do projeto original, essas placas deviam vir com denominações diferentes, nada de 9800, 5200... Na verdade essas placas mixurucas nem deviam existir e quanto mais elas vendem mais incentiva a produção. A Sapphire nunca tinha feito isso, perde muito no meu conceito. PowerColor, nos ja conheciamos de longa data. Gecube, Gexcube nem foi mencionada, mas tem modelos horriveis tb... Quem é a proxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, tem empresas que querem o lucro a qualquer custo, transformando até placas Mid-End em Low-End.

O maior problema é que nem ATI, nem Nvidia ligam para isso, o que eles querem é que as montadoras vendam bastante e comprem muitos chips deles, por isso não fazem nenhuma regra. Se aparece 5950U com 150/150 e 32Bits e 64Mb de memória eles nem ligam, o importante é vender.

OBS: Achei engraçado. Quando se vê uma 5200 64Bits todo mundo xinga a Nvidia, que ela é a culpada, etc, etc, etc... Agora, com esta chuva de placas de clocks e bus estranhos nas placas baseadas nos chips ATI todo mundo xinga a montadora da placa, que é o correto em ambos casos (ATI e NVIDIA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@08 set 2004, 00:24

OBS: Achei engraçado. Quando se vê uma 5200 64Bits todo mundo xinga a Nvidia, que ela é a culpada, etc, etc, etc... Agora, com esta chuva de placas de clocks e bus estranhos nas placas baseadas nos chips ATI todo mundo xinga a montadora da placa, que é o correto em ambos casos (ATI e NVIDIA).

Isso é uma verdade. Já pensei em postar exatamente isso, mas procuro não me envolver nesta eterna briga dos fãs da ATi e da nVidia que não leva a nada. Uma compra tem que ser feita com base na razão e não na emoção.

Até um tempo atrás eu achava que a ATi tinha uma melhor política junto aos seus parceiros - a coisa funcionava melhor pro lado dos consumidores. Um exemplo é a utilização da sigla SE nas 9200 e 9600 deixando bem claro tratar-se de versões de 64bits. Mas depois que começaram a aparecer as placas capadas da Gecube, Powercolor e Sapphire já deu para perceber que a coisa também estava descambando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ctenaglia@08 set 2004, 00:51

Até um tempo atrás eu achava que a ATi tinha uma melhor política junto aos seus parceiros - a coisa funcionava melhor pro lado dos consumidores.

Realmente!!!

O que deu para perceber é que a ATi afrouxou as rédeas com as empresas que montam placas com seus chips gráficos!!!

É decepcionante ver isso porque muitas pessoas vão acabar enganadas.

Hoje, se o consumidor não conhecer consideravelmente o que vai adquirir, vai levar mesmo gato por lebre.

Não dá mais para chegar em uma loja e pedir uma 9800Pro com a mesma certeza de antes de que está comprando uma excelente placa (256bits, clocks originais, etc).

Existe mercado para tudo, mas essas denominações estão acabando com as garantias de qual produdo é para high, midi e low-end!!!

Infelizmente vou adotar uma politica a partir de hoje de escurraçar dos meus comentários modelos de placas da GeCube.

Digo isso porque quem já leu minhas recomendações, sempre pedi para que analisassem clocks, bits, deixando de lado o fabricante, pois apesar de tudo, a propria GeCube mantém modelos originais das placas, mas diante dessa avalanche de dúvidas, é melhor esquecê-la!!!

GeCube a partir de agora, nem pros inimigos!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po com o número de montadoras atuais é difícil para o usuario final destinguir as configurações das placas... pessoal olha logo para a placa, se ela é vermelha com um cooler manero, se é azul com leds coloridos e etc.... o que eu quero dizer é que parte da culpa é dos usuarios finais que não procuram pesquisar.... apesar de eu ser fã da ATi acho que ela tambem esta vacilando, e não só a nvidia....

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o consumidor final é o menor culpado disso. Muita gente é leiga, nem sabe o que é Bits, nem Core e muito menos ns. É uma questão de ética manter uma placa desenhada para Mid-End sendo Mid-End, já existem modelos para o mercado de baixo custo. Essa placa serve para provar como as empresas nem ligam para os consumidores. Nem Nvidia, nem Ati, nem AMD e nem Intel. Todos pensam apenas no lucro. Tanto que a ATI só multa a empresa que deixar a placa melhor que a dela (BBA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Spider_Rap@08 set 2004, 12:17

Acho que o consumidor final é o menor culpado disso. Muita gente é leiga, nem sabe o que é Bits, nem Core e muito menos ns. É uma questão de ética manter uma placa desenhada para Mid-End sendo Mid-End, já existem modelos para o mercado de baixo custo. Essa placa serve para provar como as empresas nem ligam para os consumidores. Nem Nvidia, nem Ati, nem AMD e nem Intel. Todos pensam apenas no lucro. Tanto que a ATI só multa a empresa que deixar a placa melhor que a dela (BBA).

Isso traz indignação aos clientes!!!

Por isso não se deve comprar um produto baseado na emoção, como coisas do tipo: "sou AMDmaníaco", "só compro ATi pois sou apaixonado pelos produtos dela", etc; devem ser argumentos descartados.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...