Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
lotnoslot

Outro Microcontrolador para rodar jogos

Recommended Posts

Olá pessoas bonitas! Sempre me ocorreu uma dúvida muito grande de como eram feitos aqueles consoles portáteis, e um dia desses me deu vontade de fazer um jogo e colocar em um desses. Obviamente não quero fazer um nds ou um psp, mas também não queria nada tipo aqueles preto e branco de 16 bits, se possível algo com tela touch screen e que rode só um jogo. Pesquisei um pouco sobre microcontroladores com interação com telas touchs e achei o que já tinha experiência de usa-lo e creio que a maioria também tem, o pic. Mas nisso me surgiu a dúvida de como programar um jogo no pic. Então se puderem me ajudar dando dicas ou indicando tutoriais seria ótimo, e claro que estou aberto a outras indicações de como fazer isso, até vi também algumas coisas com raspbarry, então qualquer método que seja possível fazer isso eu ficaria interessado em saber. Agradeço desde já seus lindos e foi mau pelo post longo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lotnoslot acho que os PICs mais normais (16F e 18F) te limitaria bastante, um PIC32 seria bacana mas ai seria melhor já usar um ARM (STM32F).

 

Quando estava aprendendo sobre os ARM resolvi fazer este curso online (professores muito bons) e para o laboratório final você tem que programar o jogo space invaders, bem antigo, preto e branco e com LCD simples... Qual a vantagem disso? O fato de ser simples! Com esse jogo simples você já aprende a produzir sons, dar vida e movimento aos sprites, realizar várias tarefas "multi thread", criar a game engine, etc. com esses conceitos básicos você será capaz de criar algo bem mais elaborado, não dá para começar do zero já criando um Final Fantasy 7 (melhor jogo já criado :lol:) tem que começar de baixo xD. 

 

Depois que criei o jogo já estava pronto para migrar para um sistema operacional em tempo real (FreeRTOS no meu caso) seria uma evolução natural, mas acabei começando a mexer com drones, daí parei :D

 

Aqui está a minha criação, não coloquei mais coisas pois alcancei o limite de memória da versão free do uVision.

 

Editado por test man*~
  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me fez lembrar vagamente que o proteus vem com exemplo de space invaders com fonte e tudo... Quiçá um norte...

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×