Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quando faz download a velocidade da Internet diminui ?


Posts recomendados

Tenho um pacote de intenet de 50 mega, to fazendo um download de 32 gb e está baixando a 6 Mb/s até ai tudo bem, porém fui pesquisar a minha velocidade no speed test para ver quanto to recebendo de internet e ai com a pesquisa apareceu de 4 a 8 MEGA de intenet .
quando se baixa um arquivo então a velocidade da intenet contratada acaba diminuindo quando se faz download ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, vini14501 disse:

Tenho um pacote de intenet de 50 mega, to fazendo um download de 32 gb e está baixando a 6 Mb/s até ai tudo bem, porém fui pesquisar a minha velocidade no speed test para ver quanto to recebendo de internet e ai com a pesquisa apareceu de 4 a 8 MEGA de intenet .
quando se baixa um arquivo então a velocidade da intenet contratada acaba diminuindo quando se faz download ?

Tá certo, 50 megabits dão taxa de download de aproximadamente 6,25 megabytes por segundo. Quando você faz download, está ocupando toda a banda da conexão. Por isso o medidor vai informar a velocidade errada. Ele vai dividir a velocidade com o Download.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você faz um download a sua conexão não diminui, na verdade você já está usando o que ela tem para oferecer. Seria a mesma alusão a uma estrada onde tem o limite de 50Km/h e vários carros estão passando por ela no momento, ela não deixou de ter o seu limite de 50, mas os carros trafegarão a menor velocidade graças ao tráfego da estrada.

 

No mais, como o colega disse acima, você está recebendo o contratado e ocupando toda a banda disponível com o download.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...