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Rafael Maia Januário

Modem da Net x Roteador

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Boa noite pessoal.

Estou com um problema que parece não ter solução até agora: Sou assinante da net virtua 5 mega (modem Humax  HG100R-L2) e nele tenho ligado via cabo um roteador TPLINK (TL-WR841N) que distribui o sinal wi-fi para a casa. Logo quando assinei a net (mais ou menos uns 6 meses atrás), configurei o modem para trabalhar em bridge, desabilitei o wifi que vem no modem da net e deixei tudo a cargo do roteador. Funcionou uma beleza até duas semanas atrás. Hoje a internet via wifi está lenta a ponto de algumas páginas demorarem a carregar ou nem carregar, tendo eu que apertar F5 para a mesma carregar, algumas imagens demoram a carregar. A impressão que tenho é que ela está lerda e de repente literalmente para, e depois volta (mesmo que devagar).

Naquelas páginas de teste de velocidade, a velocidade sempre dá em cima dos 5 mega, porém a conexão está com lerdeza para navegação.

 

Hoje fiz um teste antes de chamar a Net: desconectei o roteador do modem e naveguei no roteador via cabo e em outro momento via wifi e para minha surpresa, a conexão estava excelente. Ao conectar ao roteador novamente, a conexão ficou ruim. Detalhe que eu conectei ao meu wifi somente meu celular e notebook para teste.

 

Tentei resetar o roteador e reconfigurar mais nada. Gostaria de uma ajuda, pois realmente não sei o que pode ser.

 

Obrigado a todos

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Boa tarde.

 

Você cita que navegou via wireless, você então reativou a conexão wireless do Humax para testes e nele ocorreu tudo bem? Tentou se certificar de que o modem ainda estava configurado em modo bridge?

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Isso Ciro. Reativei o wireless do Humax, naveguei normalmente e foi tudo bem. Sobre me certificar que o modem estava em modo bridge durante a navegação, eu não sei te responder. Isso pode impactar em alguma coisa?

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Você pode tentar reconfigurar novamente o Humax para bridge e fazer novos testes com o roteador conectado.

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Para ter certeza disso só testando o WR841N em outro local/rede. Como já resetou e reconfigurou ele, pode ser um problema com ele.

 

Restaria mais um teste mas com um risco maior, que seria a instalação de um firmware alternativo.

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Em 18/04/2018 às 15:42, ciro-mota disse:

Para ter certeza disso só testando o WR841N em outro local/rede. Como já resetou e reconfigurou ele, pode ser um problema com ele.

 

Restaria mais um teste mas com um risco maior, que seria a instalação de um firmware alternativo.

Olá ciro. acabei de fazer um teste aqui em casa com um roteador (bem inferior) de marca gothan e a rede funcionou perfeitamente. Portanto só me resta dizer que o problema é o roteador. Mesmo assim, por se tratar de um bom aparelho que me atendeu bem até agora, gostaria de ver a sua sugestão de testar um firmware diferente.

 

você saberia me dizer o que poderia ter acontecido com o roteador para que ele apresente problema?

 

Obrigado pela atenção

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Assim como nós seres humanos vamos tendo problemas de saúde com o tempo, não dá para dizer que com os eletrônicos seriam diferente. Pode ser um problema de ordem física ou algum bug no firmware.

 

Com relação ao firmware eu indico o Gargoyle, é um firmware de interface bem simples e direta e deverá te atender. Mas atenção, só instale se houver compatibilidade com a versão do hardware do seu roteador, essa informação você pode verificar na etiqueta abaixo dele.

 

https://www.gargoyle-router.com/download.php

 

https://www.gargoyle-router.com/wiki/doku.php?id=tp-link-install

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Ciro. Não achei esse que você indicou, pois não tinha compatibilidade, porém achei outro (dd-wrt). Mesmo com esse, não houve conversa e se manteve ruim. Acho que vou trocar mesmo roteador. Mesmo assim, te agradeço pela atenção e paciência. Abraço

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