Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
jonatasramos87

Javascript Iniciar os estudos por PHP ou por Javascript?

Recommended Posts

Boa noite amigos.

Levando em conta a facilidade na aprendizagem, qual recomendam iniciar os estudos? PHP ou Javascript?

E o mercado de trabalho é melhor?

 

Tenho HTML e CSS acredito que boa, então sei me virar.

 

Lógica eu já fiz alguns cursos, agora quero uma linguagem para aprender e que ao mesmo tempo desenvolva minha lógica também.
 

 

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jonatasramos87 Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Até pouco tempo, o nicho do front-end era uma das mais altas.

O javascript é uma boa pedida, ainda mais com o uso de bibliotecas como jQuery, angular, node.js, prototype... você poderá não somente desenvolver aplicações web como aplicações desktop(node-webkit), até mesmo jogos(unity 3D usa javascript também)

Contudo acho importante o back-end. Eu recomendaria estudar o PHP e banco de dados em conjunto se escolher estudar o php.

Independente de sua escolha, tente se aprofundar no assunto ao máximo.:thumbsup:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jonatasramos87, entre essas duas linguagens, eu acredito que o próximo passo seria o JavaScript. Além de poder trabalhar com ele tanto no front-end quanto no back-end (com node.js), é uma linguagem muito popular no momento, com mercado de trabalho promissor e diversas aplicações.

 

Dá uma olhada sobre o MEAN stack, que relaciona várias tecnologias para o desenvolvimento web, em torno do node.js. Esse artigo é uma introdução para dar uma ideia do que se trata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DiF @navegantenarede Obrigado pelas respostas.

 

Eu estou bem indeciso pois o pessoal fala que PHP é a melhor escolha, pois dá para se fazer "qualquer coisa" com a linguagem.

 

Estudando o PHP eu vou vendo seu uso pegando dados de formulários, mexendo com banco de dados, etc. E com Javascript? conforme vou estudando o que vou fazendo com a linguagem? não estudando assuntos isolados, onde não se coloca em prática, acho que dificulta, não mantém o ânimo de ver funcionando.

 

Eu não sei onde aplicam conforme os estudos do Javascript, se antes tenho que criar um site e ir aplicando o JS e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, @jonatasramos87, tudo que você fizer com PHP, você também poderá fazer com node.js. 

 

Veja este exemplo da utilização do node.js com MySQL e aqui um exemplo de formulário com o node.js

 

O JavaScript tem muitas aplicações, no front-end você pode utilizar para lidar com eventos do navegador, manipular o DOM, etc. Uma das vantagens da escolha do node.js seria a familiarização com o JS, que você terá ao trabalhar com ele no front-end, assim, podendo aplicar também no back-end.

 

Algumas aplicações do node.js você pode ver nos exercícios do learnyounode, que tem exemplos práticos do que pode ser feito.

 

A depender do que você quer desenvolver, você pode buscar por "criando X coisa com o node.js" e deverá encontrar material relacionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, jonatasramos87 disse:

Eu não sei onde aplicam conforme os estudos do Javascript, se antes tenho que criar um site

Sinceramente? Você leu com atenção no que eu postei?   Sobre o javascript.  Lugar é que não falta para usar ele!!!

 

Eu escolheria o PHP que é fundamental para as aplicações web. Mas antes de escolher você deve decidir o nicho que vai seguir.

 

Ambas linguagens são boas e importantes. A ordem de aprendizado delas só  depende da sua escolha. Não podemos dizer para escolher isso e aquilo.  Vai sempre ter a briga de uns dizem para escolher php outros javascript.

 

O lance é a sua vontade e objetivo. SE vai trabalhar com front-end.  vai de JS,  se vai trabalhar no beck-end,  escolha o php.

 

Eu particularmente, aprendi os dois juntos. São linguagens fáceis e muito parecidas....Mas eu não tive escolha, era faculdade e fui obrigado aprender as duas.Se tiver que escolher, escolha uma primeiro e se aperfeiçoe.

 

Uma coisa é fato: o PHP é o canivete suíço das linguagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×