Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar windows xp num HP Pavilion dm4-1065dx


Posts recomendados

Fala galera. Minha mãe tinha um computador bem modesto que ela usava, porém devido a picos de energia da região, o mesmo veio a queimar a fonte e placa-mãe.

Sem orçamento para o conserto, meu irmão cedeu a ela um notebook que não usava (https://www.cnet.com/products/hp-pavilion-dm4-1065dx/review/). Só que como ela só sabe mexer no windows XP, pediu pra eu formatar (vinha com o 10 já). Porém não estou conseguindo fazer esse processo. Baixei alguns isos e botei num pendrive bootavel, mas alguns não são reconhecidos e outros até iniciam a instalação do sistema operacional, mas congelam e não prosseguem.

 

Alguém poderia me ajudar? Não formato um pc pro XP tem uns 10 anos e não lembro se tô fazendo certo numa máquina mais atualzinha. Vi que precisava de alguns outros programas, mas tô bem perdido hahahaha.

 

Agradeço vocês <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Erso

Além de que o XP está muuuito desatualizado. Se ela anda na internet é um pedido pra pegar vírus e ainda de quebra não vai poder abrir várias páginas. Não deixe sua mãe menosprezar a capacidade dela de aprender rsss Embora eu concorde que o windows 10 é muito esquisito até pra quem está acostumado...

Não tem um jeito de deixar com o windows 10 mesmo, mas dar a ele uma "cara" de windows XP? Como no linux, a gente muda o desktop sem mudar o sistema... Sei lá, desmonta o menu de janelinhas e coisas assim.

No tempo do windows vista, acho, tinha uns programas pra deixar com cara de windows 7...

adicionado 1 minuto depois

Igor, você é de sp? Se quiser mesmo um winxp, de repente a gente faz algum rolo com um dos pcs que eu tenho em casa, pelo menos já está instalado rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha Sou de RJ, infelizmente haha.

 

Então, eu já tentei ensinar a ela, mas ela bate muito a cabeça nos windows recentes. Muita informação na tela, menus, opções... Ela fica perdidinha. E olha que ela já tinha esse computador tem uns 6 anos. Infelizmente, zona de conforto é uma ***** hahahahaha

 

Aí eu queria tentar botar o xp nele mesmo pra ela ficar fofocando no face com as amigas e procurar suas receitinhas sem muitos problemas, até porque quando repormos o computadorzinho dela, vou roubar esse note pra botar uns joguinhos antigos HAHAHAHA mas se não conseguir, deixo o 10 mesmo e vou tentando fazer ela se acostumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Francisco Machado eu entendo a sua mãe! Até eu, que mexo com windows (e agora com Linux!) desde o famoso windows 3.1, sinto incômodo com a tela do windows 10 rssss. O coitado do meu pai, que vive em outro país e tem 81 anos, eu fiz atualizar o pc dele para o win10 de longe, acompanhando pelo skype rsss. Ele penou até que resolveu ignorar e usar as coisas como ele sabia do win7... Acho que o pessoal que usa smartphone há mais tempo se acostuma mais fácil.

Infelizmente, o windows não tem a facilidade do linux de mudar todo o desktop sem mudar o sistema... Mas dei uma olhada rápida no google (deixar o windows 10 com cara de xp rsss) e achei uma coisa que pode te interessar, um programa chamado classic shell. Infelizmente, é temporário, porque o autor deixou de desenvolver o projeto em dezembro:

 

https://canaltech.com.br/windows/como-usar-o-menu-iniciar-classico-no-windows-10/

https://canaltech.com.br/windows/nao-gostou-do-visual-do-windows-10-aprenda-a-deixa-lo-com-a-cara-do-windows-7/

http://www.classicshell.net/

e aqui mais dicas que não sei se ainda funcionam:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/nao-gostou-do-windows-10-cinco-dicas-deixam-com-cara-do-windows-7.html

 

Acho que se você conseguir eliminar algumas mudanças visuais mais gritantes pode ajudar sua mãe a acostumar...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Igor Francisco Machado melhor o X64. Não devia estar lento, proponho que você perca um tempinho vendo o que pode estar segurando o pc: coisas que iniciam junto com o windows e você pode desativar são os maiores culpados no win7. Notebooks costumam vir cheios de bobagens que usam processador e banda de internet pra nada. Veja também se o win7 está bem atualizado, pois as últimas versões eram melhores que as primeiras.

Lá na página do notebook já tem uma lista dos programas que a HP incluiu:

https://support.hp.com/za-en/document/c02167426

você pode começar por eliminar o norton, que é superpesado (prepare-se, ele se recusa a ser completamente desinstalado, você vai ter que ir no site deles e baixar a ferramenta de remoção própria...)

 

Quanto ao que é melhor, o 10 ou 7, normalmente eu sou a favor do 10, especialmente para pcs que não serão destinados a jogos nem têm um usuário expert. Por nenhuma razão especial a não ser que a microsoft não dá mais suporte aos windows anteriores e, portanto, drivers, probleminhas em geral, mesmo antivírus, exigem mais esforço de pesquisa para resolver.

Mas no seu caso é bem difícil, eu acho.

De um lado, o win7 é mais parecido ao xp do que o win10, que já é um salto visual e de uso muito grande, então pode ser mais confortável para sua mãe. Também já é uma plataforma "fechada", não vai mudar mais, enquanto o win10 a cada seis meses a microsoft inventa uma novidade, muda o lugar das coisas (fora que tem que configurar tudo de novo, para "capar" o excesso de mordomos), muda o menu iniciar, arranja mais um mordomo, resolve que todo usuário é um gamer e fica botando coisas do xbox no meio sem poder desligar (rssss, acho que estou muito perto da idade da sua mãe!), quer a toda força que o usuário conecte o seu celular no pc, enfim....

Por outro lado, a não ser que sua mãe seja uma anciã muito anciã (veja, meu parâmetro é meu pai de 81 anos), mais cedo ou mais tarde o win7 será inviável para internet (como hoje o xp já é, se você pensar em todos os scritps, malwares, vírus e etc que ele não foi feito para enfrentar) e ela terá que migrar para o win10 versão xxxx de qualquer jeito. E o win10 tem algumas vantagens, em termos de manutenção, como automatizar a desfragmentação de disco, que parece que não, mas ajuda muito.

Livres de todos os "lixos" e mordomos que HP e microsoft inventam, ambos serão bastante rápidos e estáveis (ou tenderão a ser, afinal, estamos falando da microsoft rsss)

Ou seja, acho que só você para decidir qual é melhor, conhecendo sua mãe, o uso que ela faz do pc e, de outro lado, sua própria disponibilidade para dar uma força quando precisar.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...