Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos e falhas: fonte de 250W não suporta GT 710?


Posts recomendados

Olá, sou novo nesse ramo de computadores e atualmente adquiri uma nova placa de vídeo GT 710 1Gb (galax), mas ai que mora o problema, ela começou a dar uns defeitos estranhos,surgir artefatos na tela, aparecem listras cinzas na tela, também um erro com a seguinte mensagem ''o driver de vídeo parou de responder e se recuperou'', porém estou achando que pode ser a minha fonte, pois no próprio site da NVIDIA avisam que a recomendação minima de energia (W) é de 300w, porém minha fonte somente tem 250w.

 

Instalei o programa ''AIDA64 Extreme''  que é um utilitário que dá informações, faz diagnósticos e testes de desempenho do sistema, então puxei os dados da minha fonte/ energia e queria saber se esta normal.

 

Print :

1 - https://prnt.sc/j5dzau

2 - https://prnt.sc/j5e0l3

 

Então realmente é erro da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem mais delongas... ja tem muito tempo usando essa fonte generica ai, ta usando estabilizador... tiver pode tirar também. Esses erros ai podem ser sim por causa da fonte... colocar uma fonte de potencia real e fazer o teste se continuara com esses erros. Passa a configuração completa do seu computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá: Não tem como saber qual a marca ou modelo da sua fonte através de software, você deve abrir a tampa lateral do gabinete e olhar na etiqueta que está colada na fonte.

 

Quanto ás voltagens elas estão péssimas, porém as leituras podem estar erradas. Mas condizem com o problema que você tem relatado.

 

Por fim você deve comprar uma fonte de qualidade, não é apenas a carga total que importa em uma fonte de alimentação. Ela deve fornecer energia dentro dos padrões, possuir circuitos de proteção e boa eficiência. Seu PC não deve exigir muito porém não existem fontes boas com menos de 400W, no seu caso eu sugiro comprar uma CX450 da Corsair que é uma fonte decente pelo preço.

 

@tchagas Não devemos utilizar o termo "potência real". É um mito e quando fabricantes o usam em suas fontes temos aí grandes chances de ser um produto ruim. Caso queira se informar a respeito sugiro assistir o seguinte vídeo: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, grievous disse:

Vamos lá: Não tem como saber qual a marca ou modelo da sua fonte através de software, você deve abrir a tampa lateral do gabinete e olhar na etiqueta que está colada na fonte.

 

Quanto ás voltagens elas estão péssimas, porém as leituras podem estar erradas. Mas condizem com o problema que você tem relatado.

 

Por fim você deve comprar uma fonte de qualidade, não é apenas a carga total que importa em uma fonte de alimentação. Ela deve fornecer energia dentro dos padrões, possuir circuitos de proteção e boa eficiência. Seu PC não deve exigir muito porém não existem fontes boas com menos de 400W, no seu caso eu sugiro comprar uma CX450 da Corsair que é uma fonte decente pelo preço.

 

@tchagas Não devemos utilizar o termo "potência real". É um mito e quando fabricantes o usam em suas fontes temos aí grandes chances de ser um produto ruim. Caso queira se informar a respeito sugiro assistir o seguinte vídeo: 

 

Obrigado por me lembrar desse termo "Potencia Real". Tinha assistindo esse video e nem me lembrei disso, agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, tchagas disse:

Sem mais delongas... ja tem muito tempo usando essa fonte generica ai, ta usando estabilizador... tiver pode tirar também. Esses erros ai podem ser sim por causa da fonte... colocar uma fonte de potencia real e fazer o teste se continuara com esses erros. Passa a configuração completa do seu computador

Ok, muito obrigado e sim eu utilizo estabilizador.

Queria saber se realmente preciso investir ''pesado'' em uma fonte ou uma igual essa = https://www.kabum.com.br/produto/94597/fonte-hardline-500w-real-2120170100?origem=52&gclid=Cj0KCQjw5LbWBRDCARIsALAbcOeQvwzRzKNvdUOXf7hJDLnq6LKe7dKvLttjSVjhtFGtm3j9wqc1RucaAkN1EALw_wcB ja é suficiente?

 

 

Configuração do meu PC:

 

Processador : Q6600 2.4ghz (4núcleos)

Placa de video: Gt 710 1gb

placa-mãe: G31t - m7

Memória : 4gb 800mhz

Fonte : 250w (Na própria fonte ta escrito a assim ''250w (MAX)'' )

Hd : 200Gb

 

adicionado 3 minutos depois
14 horas atrás, grievous disse:

Vamos lá: Não tem como saber qual a marca ou modelo da sua fonte através de software, você deve abrir a tampa lateral do gabinete e olhar na etiqueta que está colada na fonte.

 

Quanto ás voltagens elas estão péssimas, porém as leituras podem estar erradas. Mas condizem com o problema que você tem relatado.

 

Por fim você deve comprar uma fonte de qualidade, não é apenas a carga total que importa em uma fonte de alimentação. Ela deve fornecer energia dentro dos padrões, possuir circuitos de proteção e boa eficiência. Seu PC não deve exigir muito porém não existem fontes boas com menos de 400W, no seu caso eu sugiro comprar uma CX450 da Corsair que é uma fonte decente pelo preço.

 

@tchagas Não devemos utilizar o termo "potência real". É um mito e quando fabricantes o usam em suas fontes temos aí grandes chances de ser um produto ruim. Caso queira se informar a respeito sugiro assistir o seguinte vídeo: 

 

Muito obrigado, pelo o que eu olhei aqui procurei e não achei marca nenhuma citada na fonte (a fonte é meio antiga).

 

Queria saber se realmente preciso investir ''pesado'' em uma fonte ou uma igual essa = https://www.kabum.com.br/produto/94597/fonte-hardline-500w-real-2120170100?origem=52&gclid=Cj0KCQjw5LbWBRDCARIsALAbcOeQvwzRzKNvdUOXf7hJDLnq6LKe7dKvLttjSVjhtFGtm3j9wqc1RucaAkN1EALw_wcB       ja é suficiente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Guilherme HNG disse:

 

 

Queria saber se realmente preciso investir ''pesado'' em uma fonte ou uma igual essa = https://www.kabum.com.br/produto/94597/fonte-hardline-500w-real-2120170100?origem=52&gclid=Cj0KCQjw5LbWBRDCARIsALAbcOeQvwzRzKNvdUOXf7hJDLnq6LKe7dKvLttjSVjhtFGtm3j9wqc1RucaAkN1EALw_wcB       ja é suficiente?

 

Porcaria de fonte...

Chave seletora de tensão e PFC ativo.. Vai mentir lá no mato...

Compra uma Corsair CX450 que não vais te arrepender..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme HNG disse:

Ok, muito obrigado e sim eu utilizo estabilizador.

Queria saber se realmente preciso investir ''pesado'' em uma fonte ou uma igual essa = https://www.kabum.com.br/produto/94597/fonte-hardline-500w-real-2120170100?origem=52&gclid=Cj0KCQjw5LbWBRDCARIsALAbcOeQvwzRzKNvdUOXf7hJDLnq6LKe7dKvLttjSVjhtFGtm3j9wqc1RucaAkN1EALw_wcB ja é suficiente?

 

 

Configuração do meu PC:

 

Processador : Q6600 2.4ghz (4núcleos)

Placa de video: Gt 710 1gb

placa-mãe: G31t - m7

Memória : 4gb 800mhz

Fonte : 250w (Na própria fonte ta escrito a assim ''250w (MAX)'' )

Hd : 200Gb

 

adicionado 3 minutos depois

Muito obrigado, pelo o que eu olhei aqui procurei e não achei marca nenhuma citada na fonte (a fonte é muito antiga).

 

Queria saber se realmente preciso investir ''pesado'' em uma fonte ou uma igual essa = https://www.kabum.com.br/produto/94597/fonte-hardline-500w-real-2120170100?origem=52&gclid=Cj0KCQjw5LbWBRDCARIsALAbcOeQvwzRzKNvdUOXf7hJDLnq6LKe7dKvLttjSVjhtFGtm3j9wqc1RucaAkN1EALw_wcB       ja é suficiente?

 

Essa fonte ai nao... via trocar bomba da segunda guerra por uma da décima guerra kkkkk

 

https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme HNG A questão é segurança. Se você economiza na fonte e compra uma porcaria, mais tarde ela pode estourar e queimar seu PC todo, adiantou ter economizado 100 pratas agora que você tem que comprar um sistema novo? A fonte é o componente MAIS IMPORTANTE de um sistema.

 

A Corsair CX450 custa R$222,90 à vista na Loja Kabum. Existem também a Corsair VS400 que é mais simples e um pouco mais barato porém eu não recomendo já que a diferença de preço é pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, grievous disse:

@Guilherme HNG Não recomendo.

 

Se está com a grana curta a mais barata que eu posso recomendar é a Corsair VS400.

 

Cara se lembramos que estamos falando de uma placa de video (Gt 710 1gb) por volta dos 150 reais, realmente preciso investir em uma fonte com o preço maior que ela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guilherme HNG disse:

 

Cara se lembramos que estamos falando de uma Gt 710 1gb, realmente preciso investir em uma fonte com o preço mais que ela?

 

Se com todos os Argumentos do @grievous e com o video apresentando do @Gabriel Torres você tem duvidas... fica difícil lhe ajudar! voce pode comprar essa bluecase mas por sua conta em risco!!!!

 

Existem dois postos de combustível na sua cidade, um você sabe que eles colocam água na gasolina e outro não, o que tem água na gasolina vende por R$3,00 e o que não coloca vende por R$3,90, qual posto você abasteceria seu carro ou moto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme HNG Sim, isso acontece pelo fato de não existirem boas fontes de 200~300W e você é forçado a comprar algo melhor apenas para ter o mínimo de segurança. Você pode comprar uma fonte de 200W que ela conseguirá entregar a carga que seu PC exige, porém a qualquer momento ela pode explodir e levar seu PC inteiro junto. Nessas horas a economia de 100 reais em uma fonte ruim sai caro.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...