Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador esquentando muito, sem motivo


Posts recomendados

bom, de uns tempos pra cá meu computador vem aquecendo muito, e fazendo uma barulheira muito incomoda 
na maioria das vezes é quando eu forço um pouco ele tipo, jogando algum jogo, o problema é que el nunca foi de fazer isso, ja chegou num ponto que 5/6 abas abertas mas algum jogo qualquer fazem ele paracer um avião de tanto barulho 

eu verifiquei as temperaturas e a apesar de " normais" ( 44/45 graus sem quase nada sendo usado) chegam a 60/65 graus com um pouco a mais de uso ( e eu tenho 8gb de ram)
mas o que mais incomoda é que ele sempre rodou tudo de boa  mesmo que fosse pesado, e ja esta chegando num ponto que ele esta travando pelo aquecimento 
o que eu deveria fazer?
r7 360
8gb ram
i5 2320
fonte corsair 500w pfc ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gatomor ele não está travando por superaquecimento porque 60-65ºC é bem normal com cooler box. 

 

Você precisa ver se nas horas que o fan dispara o uso da CPU está alto sem você fazer muita coisa, o que indicaria vírus utilizando a sua CPU e fazendo o fan girar mais forte.

 

Uma limpeza no cooler também seria indicado, ou troca da pasta térmica se ela for de má qualidade. Há quanto tempo ele está rodando sem manutenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Contiusa disse:

@Gatomor ele não está travando por superaquecimento porque 60-65ºC é bem normal com cooler box. 

 

Você precisa ver se nas horas que o fan dispara o uso da CPU está alto sem você fazer muita coisa, o que indicaria vírus utilizando a sua CPU e fazendo o fan girar mais forte.

 

Uma limpeza no cooler também seria indicado, ou troca da pasta térmica se ela for de má qualidade. Há quanto tempo ele está rodando sem manutenção?

na verdade ele estava a um bom tempo sem manutenção, desde 2012, mas em 2016 la no finalzinho, eu levei ele num tecnico, formatou, limpou, troquei peça, fez o caramba a 4, acredito que trocou pasta termica, e resumo, ficou show, mas do fim do ano passado pra cá ele ta aquecendo, com aquele bug dos 100% de disco, eu não sei mais o que faço, hoje mesmo liguei ele normalmente, só de abrir o chrome, só abrir, nem acessei site nem nada, só inicializei, ja deu 100% de disco, agora enquanto escrevo esse topico, parece que ele virou um transformer e esta em modo avião, porque a fan ta fazendo barulho pra caramba
Edit: eu não sei, virus eu creio que não mas o que mais ta consumindo cpu/disco é o chrome, o karspersky (original) e um sistema de host do windows, eu tenho medo de mexer e acabar estragando mais, mas ja li que tinha que desativar esse serviço de host

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...