Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx5700 Por Rx9800


Diogo Morais

Posts recomendados

Postado Originalmente por Diogo Rios@07 set 2004, 09:59

Estou querendo troca minha FX5700 TD128 pela RX9800, será que vale a pena?

Essa placa é boa mesmo?

cara, dependendo da diferença de preços, é claro q vale muito a pena..

areh porque essa suas 5700 é não ultra.. ela ta muito atrás de um a r9800pro. lembrando q a nomenclatura RX9800Pro é msi.. então ai é q você deve trocar mesmo!

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim!!!

Tenho quase certeza que ela é 256 Bits... Isso você pode ver antes de comprar, é claro. Só pega se for 256Bits.

você não vai sentir uma grande diferença, vai sentir um diferença ESTUPIDA. A 5700 ULTRA perde para a 9800 SE em alguns testes, imagine para a 9800 PRO.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r1ck@07 set 2004, 16:15

Ué.. não é 256bits não? tem certeza? porque só conhecia a MSI RX9800P de 256bits...

se for de 256bits, vai fundo! :palmas:

se não for, eu não sei.. :blink:

flws

Fora que ela tem 8 pipelines contra 4 da 5700...

E outra, possui maiores clocks também, mas o que faz a diferença mesmo é a largura da banda de memória (256bits) e o nº de canais de renderização (8)...

De igual modo com o processador, os clocks na placa de vídeo não são todas as coisas que a placa tem... B)

Ah, vale lembrar que não é só pensar em trocar não... Você tem que saber também se sua fonte aguenta o rojão da 9800PRO, que consome mais energia que a 5700 (você pode ver que a 9800PRO tem um conector extra de energia, enquanto a 5700 não...). No mínimo uma Maxxtro 500W se você não quiser gastar muito. Entre as genéricas, é a melhor.

Agora se você já tem uma fonte de marca boa (Seventeam, Antec, Enermax, etc), pode esquecer o que acabei de falar hehe :D Mas, para encargo de consiência, qual é a sua fonte mesmo?

Falows :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+07 set 2004, 22:06QUOTE (_EagleMan_ @ 07 set 2004, 22:06) r1ck@07 set 2004, 16:15

Ué.. não é 256bits não? tem certeza? porque só conhecia a MSI RX9800P de 256bits...

se for de 256bits, vai fundo! :palmas:

se não for, eu não sei.. :blink:

flws

Fora que ela tem 8 pipelines contra 4 da 5700...

E outra, possui maiores clocks também, mas o que faz a diferença mesmo é a largura da banda de memória (256bits) e o nº de canais de renderização (8)...

De igual modo com o processador, os clocks na placa de vídeo não são todas as coisas que a placa tem... B)

Ah, vale lembrar que não é só pensar em trocar não... Você tem que saber também se sua fonte aguenta o rojão da 9800PRO, que consome mais energia que a 5700 (você pode ver que a 9800PRO tem um conector extra de energia, enquanto a 5700 não...). No mínimo uma Maxxtro 500W se você não quiser gastar muito. Entre as genéricas, é a melhor.

Agora se você já tem uma fonte de marca boa (Seventeam, Antec, Enermax, etc), pode esquecer o que acabei de falar hehe :D Mas, para encargo de consiência, qual é a sua fonte mesmo?

Falows :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, então pode desistir...

Você vai ter que comprar uma fonte nova, pode ter certeza... :(

No mínimo uma fonte igual a minha, uma Maxxtro 500W... É vendida na Nodaji (Nodaji), em SP, por 79 reais (pelo menos foi o preço que paguei por ela).

Você tem seriamente que trocar de fonte porque se você comprar essa VGA e ligar nessa fonte, pode ter certeza que ela não aguentará e poderá inclusive queimar e levar consigo todos os demais componentes do PC... :ahh:

Com fonte não se brinca... É uma das partes mais importantes do PC, pode acreditar...

Falows :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...