Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Diogo Rios

Fx5700 Por Rx9800

Recommended Posts

Estou querendo troca minha FX5700 TD128 pela RX9800, será que vale a pena?

Essa placa é boa mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende da marca... clocks... de qntos bits é as memos...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Diogo Rios@07 set 2004, 09:59

Estou querendo troca minha FX5700 TD128 pela RX9800, será que vale a pena?

Essa placa é boa mesmo?

cara, dependendo da diferença de preços, é claro q vale muito a pena..

areh porque essa suas 5700 é não ultra.. ela ta muito atrás de um a r9800pro. lembrando q a nomenclatura RX9800Pro é msi.. então ai é q você deve trocar mesmo!

flws

Compartilhar este post

Link para o post

vale muito a pena , a radeon 9800pro da MSI é muito boa , deixa essa FX q você usa na lama , mesmo se fosse uma FX 5700ULTRA , você iria sentir uma grande diferenca com a radeon

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MITTHO@07 set 2004, 11:12

depende da marca... clocks... de qntos bits é as memos...

Ambas as placas são MSI 128 bits, 128 mb de memoria

Compartilhar este post

Link para o post

Ué.. não é 256bits não? tem certeza? porque só conhecia a MSI RX9800P de 256bits...

se for de 256bits, vai fundo! :palmas:

se não for, eu não sei.. :blink:

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena sim!!!

Tenho quase certeza que ela é 256 Bits... Isso você pode ver antes de comprar, é claro. Só pega se for 256Bits.

você não vai sentir uma grande diferença, vai sentir um diferença ESTUPIDA. A 5700 ULTRA perde para a 9800 SE em alguns testes, imagine para a 9800 PRO.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por r1ck@07 set 2004, 16:15

Ué.. não é 256bits não? tem certeza? porque só conhecia a MSI RX9800P de 256bits...

flws

Fora que ela tem 8 pipelines contra 4 da 5700...

E outra, possui maiores clocks também, mas o que faz a diferença mesmo é a largura da banda de memória (256bits) e o nº de canais de renderização (8)...

De igual modo com o processador, os clocks na placa de vídeo não são todas as coisas que a placa tem... B)

Ah, vale lembrar que não é só pensar em trocar não... Você tem que saber também se sua fonte aguenta o rojão da 9800PRO, que consome mais energia que a 5700 (você pode ver que a 9800PRO tem um conector extra de energia, enquanto a 5700 não...). No mínimo uma Maxxtro 500W se você não quiser gastar muito. Entre as genéricas, é a melhor.

Agora se você já tem uma fonte de marca boa (Seventeam, Antec, Enermax, etc), pode esquecer o que acabei de falar hehe :D Mas, para encargo de consiência, qual é a sua fonte mesmo?

Falows :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por _EagleMan_+07 set 2004, 22:06QUOTE (_EagleMan_ @ 07 set 2004, 22:06) r1ck@07 set 2004, 16:15

flws

Fora que ela tem 8 pipelines contra 4 da 5700...

E outra, possui maiores clocks também, mas o que faz a diferença mesmo é a largura da banda de memória (256bits) e o nº de canais de renderização (8)...

De igual modo com o processador, os clocks na placa de vídeo não são todas as coisas que a placa tem... B)

Ah, vale lembrar que não é só pensar em trocar não... Você tem que saber também se sua fonte aguenta o rojão da 9800PRO, que consome mais energia que a 5700 (você pode ver que a 9800PRO tem um conector extra de energia, enquanto a 5700 não...). No mínimo uma Maxxtro 500W se você não quiser gastar muito. Entre as genéricas, é a melhor.

Agora se você já tem uma fonte de marca boa (Seventeam, Antec, Enermax, etc), pode esquecer o que acabei de falar hehe :D Mas, para encargo de consiência, qual é a sua fonte mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ih, então pode desistir...

Você vai ter que comprar uma fonte nova, pode ter certeza... :(

No mínimo uma fonte igual a minha, uma Maxxtro 500W... É vendida na Nodaji (Nodaji), em SP, por 79 reais (pelo menos foi o preço que paguei por ela).

Você tem seriamente que trocar de fonte porque se você comprar essa VGA e ligar nessa fonte, pode ter certeza que ela não aguentará e poderá inclusive queimar e levar consigo todos os demais componentes do PC... :ahh:

Com fonte não se brinca... É uma das partes mais importantes do PC, pode acreditar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais