Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Para Stream e periféricos até R$ 9.000,00.


Posts recomendados

Olá a todos!

Gostaria da ajuda de vocês para elaborar uma configuração de PC gamer/Stream, inclusive necessito comprar os periféricos, ou seja, mouse, teclado, mousepad e monitor. Possuo disponível R$ 9.000,00.

Já possuo um HD, gabinete, Headset e Webcam.

Uma pré-configuração que eu havia analisado era a seguinte:

Gabinete: Gabinete xPredator x3 - Já adquiri.

HD: 1 TB - Já adquiri.

Processador: I7 8700 Coffee Lake R$ 1.367,99.

placa-mãe: Asus TUF Z370-PRO Gaming R$ 949,98.

Memória RAM: Corsair Vengeance 16GB (2x8) 3000MHz R$ 1.179,04.

Placa de vídeo: Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB R$ 1.449,98.

Fonte: Corsair RMx Series Modular RM750X 80 PLUS Gold R$ 649,00.

Water Cooler: ?

Mouse: ?

Teclado: ?

Mousepad: Médio/Grande.

Monitor: 144Hz 24" 1ms Full HD ?

 

Saberiam me dizer se exagerei em alguma peça ou não, devo aguardar placas de vídeos GDDR6, novas linhas de processadores e memória ram? Estou aberto a dicas e sugestões para alterar certas partes da configuração para ter o melhor PC custo X benefício dentro do valor que possuo disponível e para o que almejo.

 

Muito obrigado a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Vou verificar referente a esses novos processadores. Já na questão da Fonte, pensei em pegar uma de qualidade desde o início, caso eu realize futuros upgrades, e também por não conseguir confiar diversas peças, que em sua totalidade acabam sendo de alto valor a uma fonte "meio termo", é o que penso, me corrija caso esteja errado, estou aqui para aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Prange Será uma boa vantagem se conseguir pegar ryzen que irá lhe dar mais desempenho ainda mais para stream.

 

A fonte está bem exagerada, uma CX450 já irá suportar a configuração sem problemas e mesmo com upgrades.

 

45 minutos atrás, Nicolas Prange disse:

(...) Já na questão da Fonte, pensei em pegar uma de qualidade desde o início, caso eu realize futuros upgrades, e também por não conseguir confiar diversas peças, que em sua totalidade acabam sendo de alto valor a uma fonte "meio termo", é o que penso, me corrija caso esteja errado, estou aqui para aprender.

 

Pegar uma fonte de qualidade está totalmente certo, afinal se a fonte não tem qualidade alguma não irá nem ligar o pc ou até queimar a longo prazo.

 

Porém pegar uma fonte com muita potencia para um pc que consome menos é muito desproporcional e desnecessário.

 

O ideal é pegar uma fonte que esteja adequada para o hardware como um todo e que ao mesmo tempo seja boa e nada exagerado, pois vale mais a pena ter algo que está bem dimensionado do que algo que não está bem dimensionado e não se usa toda a potencia da mesma.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Uma fonte de 550/600 W seriam ideais então e me dariam uma boa folga kkkk.

O que você me diz a respeito de certificados gold ou bronze das fontes?

Vejo muitos reviews em que relatam que os processadores da intel possuem melhores desempenhos em jogos, você acha que isso está para mudar com este novo lançamento da AMD?

 

Muito obrigado por todas as informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Prange Fonte de 450/550W já suporta, não precisa ser de 600W ou acima disso.

 

A certificação 80+ mostra a qualidade da fonte, essas com qualidade mais alta como gold e acima disso irá entregar mais energia ao pc, pois tem mais eficiência e eventualmente a conta de luz diminui, porém uma fonte com 80+ bronze já faz um bom trabalho.

 

Processadores Intel podem ter sim um bom desempenho para games, só que esses Ryzen da amd também são bons e além disso tem o fato de esquentar menos, inclusive fica até desnecessário o uso de WC no Ryzen já que com o próprio coolerbox dele já é possível fazer um overclock mesmo que não seja extremo.

 

Já vi muita recomendação de Ryzen para pc gamer e sempre era boas configurações que não daria problema, os novos processadores Ryzen certamente não dará problemas e ainda manterá o bom desempenho e podendo até aumentar um pouco por serem mais novos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Entendi, muito obrigado pelos esclarecimentos!

Me foi dito a um tempo atrás que eu deveria investir também e uma boa placa-mãe, qual sua opinião referente a isso? Placas mãe de entrada tanto para AMD e Intel dão conta do recado, ou já em meu caso como irei exigir mais do conjunto como um todo para Stream etc, é interessante investir em uma placa-mãe de maior qualidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração ficou boa, mas como é um i7 8700 "não K", pode comprar uma placa-mãe mais simples com B360 por exemplo, já que essa CPU não faz overclock. A quantidade de memória está OK para stream, o mínimo é 16GB mesmo, pois serão várias coisas rodando ao mesmo tempo. Aqui não faço stream alguma, mas optei em 2016 por 32GB por usar vários programas ao mesmo tempo, Chrome com 6~10 abas abertas, etc. Memória nunca é demais, e a 2 anos atrás as DDR4 que tenho estavam com preço bom e em promoção, então garanti logo memória pra 5~6 anos no mínimo.

 

Caso você possa, sugiro também um SSD de no mínimo 120GB para o Windows e os jogos que você mais joga, SSD dá vida nova a qualquer PC, uso desde 2011 e não consigo usar um Windows instalado num HD mais. Comprei um notebook novo pra  mim e veio com um HD de 1TB 5400rpm e os 2 min pra entrar na área de trabalho me fez enlouquecer quase. Na hora substituí o HD convencional dele pelo SSD Sandisk Plus 120GB que usava no notebook antigo, de 2011..

 

Boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Prange Com uma GTX1080Ti apenas jogando tem uma diferença de uns 10% Ryzen vs Coffee Lake, a 1060 é fraca de mais para mostrar essa pouca diferença. porém, eles tem bem mais threads, o que ajuda e muito na hora do stream.

 

Fora o comentado acima sobre temperaturas....

E a plataforma ainda lhe permite upgrades futuros, enquanto Intel troca com frequencia e sem necessidade de socket forçando o usuario a trocar tudo para um upgrade minimo, AM4 vai te permitir por até pelo menos o Ryzen 4000 ai, sem trocar a placa-mãe.

 

Recomendo pegar uma mobo que não seja muito basica, mas, não precisa ser mais de 700R$ tambem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Nicolas Prange disse:

@Elder Nauvirth Entendi, muito obrigado pelos esclarecimentos!

Me foi dito a um tempo atrás que eu deveria investir também e uma boa placa-mãe, qual sua opinião referente a isso? Placas mãe de entrada tanto para AMD e Intel dão conta do recado, ou já em meu caso como irei exigir mais do conjunto como um todo para Stream etc, é interessante investir em uma placa-mãe de maior qualidade?

 

Para stream creio que uma placa-mãe mais parruda não iria interferir na qualidade, mas o ideal é mesmo investir em uma mobo boa para ter recursos melhores que as inferiores.

 

Muitas placas mãe inferiores as vezes não tem muita dissipação nas fases ou até nem tem nada, já as mais parrudas vem com dissipador de fases, além de que placas melhores irá fornecer um áudio melhor nas mobos que vem com o nome "Gaming".

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Muitas placas mãe inferiores as vezes não tem muita dissipação nas fases ou até nem tem nada, já as mais parrudas vem com dissipador de fases, além de que placas melhores irá fornecer um áudio melhor nas mobos que vem com o nome "Gaming".

Muitas vezes usam o nome\marca "gaming" para disfarçar mobos de baixa qualidade.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, torrentman disse:

A configuração ficou boa, mas como é um i7 8700 "não K", pode comprar uma placa-mãe mais simples com B360 por exemplo, já que essa CPU não faz overclock (...)

Referente a isso, eu deveria escolher um processador em que eu possa realizar overclock, ou não há necessidade? Qual sua opinião a respeito disso?

Citação

(...)  

Caso você possa, sugiro também um SSD de no mínimo 120GB para o Windows e os jogos que você mais joga, SSD dá vida nova a qualquer PC, (...)

 

Sobre SSD, é algo que pretendo adquirir o quanto antes, inclusive com certas modificações indicadas por vocês, acredito que conseguirei adquirir o SSD já.

 

@torrentman Muito obrigado pela sua ajuda!

adicionado 3 minutos depois

@Andros Santos Curti bastante a ideia do @Atretador sobre a troca do processador, já referente a placa de vídeo, é questão de analisar mesmo. Muito obrigado pela sua opinião, me ajuda a ampliar minha visão sobre as possibilidades de configurações.

adicionado 10 minutos depois
7 horas atrás, Atretador disse:

@Nicolas Prange Com uma GTX1080Ti apenas jogando tem uma diferença de uns 10% Ryzen vs Coffee Lake, a 1060 é fraca de mais para mostrar essa pouca diferença. porém, eles tem bem mais threads, o que ajuda e muito na hora do stream.

 

Fora o comentado acima sobre temperaturas....

E a plataforma ainda lhe permite upgrades futuros, enquanto Intel troca com frequencia e sem necessidade de socket forçando o usuario a trocar tudo para um upgrade minimo, AM4 vai te permitir por até pelo menos o Ryzen 4000 ai, sem trocar a placa-mãe.

 

Recomendo pegar uma mobo que não seja muito basica, mas, não precisa ser mais de 700R$ tambem.

Entendi, acredito que com as alterações irei conseguir adquirir uma GTX 1070 conforme sua sugestão @Atretador.

Você teria alguma dica sobre monitor? Eu estava de olho em dois da Asus, cujo os modelos são: "MG248QR" e "VG248QE", o segundo modelo está com boas promoções em alguns sites, porém não sei dizer se um é superior a outro :x

 

Novamente, muito obrigado @Atretador!

adicionado 17 minutos depois
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Para stream creio que uma placa-mãe mais parruda não iria interferir na qualidade, mas o ideal é mesmo investir em uma mobo boa para ter recursos melhores que as inferiores.

 

Muitas placas mãe inferiores as vezes não tem muita dissipação nas fases ou até nem tem nada, já as mais parrudas vem com dissipador de fases, além de que placas melhores irá fornecer um áudio melhor nas mobos que vem com o nome "Gaming".

Entendi, você @Elder Nauvirth saberia informar bons modelos de placas mãe para AMD e Intel? Eu tenho preferência por placas mãe da Asus, não sei, me traz uma confiabilidade maior, mas gostaria de quebrar esse pensamento trocando informações com vocês, pois acredito que hajam outras marcas com boa qualidade também.

 

Devo aguardar placas de vídeo GDDR6 para comprar todo o conjunto, ou será que novos lançamentos estão longe de ocorrer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2018 às 02:23, Nicolas Prange disse:

Olá a todos!

Gostaria da ajuda de vocês para elaborar uma configuração de PC gamer/Stream, inclusive necessito comprar os periféricos, ou seja, mouse, teclado, mousepad e monitor. Possuo disponível R$ 9.000,00.

Já possuo um HD, gabinete, Headset e Webcam.

Uma pré-configuração que eu havia analisado era a seguinte:

Gabinete: Gabinete xPredator x3 - Já adquiri.

HD: 1 TB - Já adquiri.

Processador: I7 8700 Coffee Lake R$ 1.367,99.

placa-mãe: Asus TUF Z370-PRO Gaming R$ 949,98.

Memória RAM: Corsair Vengeance 16GB (2x8) 3000MHz R$ 1.179,04.

Placa de vídeo: Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB R$ 1.449,98.

Fonte: Corsair RMx Series Modular RM750X 80 PLUS Gold R$ 649,00.

Water Cooler: ?

Mouse: ?

Teclado: ?

Mousepad: Médio/Grande.

Monitor: 144Hz 24" 1ms Full HD ?

 

Saberiam me dizer se exagerei em alguma peça ou não, devo aguardar placas de vídeos GDDR6, novas linhas de processadores e memória ram? Estou aberto a dicas e sugestões para alterar certas partes da configuração para ter o melhor PC custo X benefício dentro do valor que possuo disponível e para o que almejo.

Muito obrigado a todos!

 

Procura no google sobre tipos de pegadas de mouse

 

Depois procure os melhores mouses para seu tipo de pegada

 

Eu não teria comprado esse seu gabinete, as laterais tem entrada para FAN porém não tem filtro

 

Vai ficar poeria nos buracos das laterais e entrar poeria dentro do gabinete

 

Precisa esperar os reviews dos RYZEN 12 nm, sai dia 19/04/2018

 

Certamente vai sair review dos RYZEN 7 2700 / RYZEN 7 2700x em streaming, então teremos o veredito do melhor Custo x Benefício

 

Em 15/04/2018 às 16:32, Nicolas Prange disse:

Entendi, você @Elder Nauvirth saberia informar bons modelos de placas mãe para AMD e Intel? Eu tenho preferência por placas mãe da Asus, não sei, me traz uma confiabilidade maior, mas gostaria de quebrar esse pensamento trocando informações com vocês, pois acredito que hajam outras marcas com boa qualidade também.

 

Devo aguardar placas de vídeo GDDR6 para comprar todo o conjunto, ou será que novos lançamentos estão longe de ocorrer?

 

ASUS só dar 1 ano de garantia no Brasil, dizem não ter um bom RMA 

 

 

MSI dar 3 anos de garantia no Brasil, vamos esperar a qualidade das placas mães

 

Placa de vídeo que ainda serão lançadas, sem data oficial e tudo são rumores / estimativas


8XoRCR7.png

 

Monitor G-sync só por 2800 reais

 

Dell S2716DG - 1440p - 144 hz - G-sync - 3 anos de garantia


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.


Opções de monitores FreeSync:

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)

 

Monitor Gamer Monitor Alienware Free-Sync de 24.5" AW2518HF - 240 hz R$ 2000,00 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...