Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga sozinho após desligar.


Posts recomendados

Fala galera beleza? Então, meu PC está ligando sozinho após eu desligar o sistema, e se eu reiniciar o mesmo, ele trava na tela de boot e reinicia, fazendo assim um ciclo.

Após eu desligar completamente ele, inclusive desligando a fonte de alimentação e aguardando alguns segundos, ele volta a responder normalmente, louco né?

Já formatei, usei tanto meus HDs como o SSD, limpeza nos contatos da memória, não utilizo estabilizador, apenas filtro de linha, fonte relativamente nova (uns 5~6 meses de uso) e já não sei mais o que fazer.

Alguém conhece esse tipo de problema? Obrigado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a atualizar a BIOS da sua placa amigo? Se sim, ocorreu tudo certo, sem erros?? Se não o fez ainda, faça. Pegue certinho o modelo da sua placa-mãe, ache a página do fabricante no Google e baixe a última versão da BIOS disponível pra ela. Procure fazer o update com um pendrive, fora do ambiente Windows, para evitar qualquer travamento ou coisa assim durante o processo de update... boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma configuração no Bios ( não me lembro qual) que se ativada, faz com que o sistema ao invés de ser desligado fique em uma espécie de hibernação.... ai qualquer movimento ou pequeno esbarrão na mesa ou pressionamento de tecla do teclado ele religa. - Não sei se seria o caso !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@igorchacon

 

Faz um clear CMOS e testa

Bem lembrado, mas infelizmente não deu certo também. Pior que o funcionamento dele (fora isso) está perfeito, tudo rodando muito bem, já efetuei testes nas memórias e até os HDs, não tem nada de errado. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@igorchacon

 

Tenta testar com outra fonte que pode ser ela com defeito.

Eu tinha uma OCZ ModxStream 500W que acontecia a mesma coisa, curiosamente parou de fazer isso quando troquei para a atual. O mais estranho é que começou isso quando adicionei um SSD, porém já fiz testes usando apenas os HD's e continua tendo problemas para reiniciar e ligando sozinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado a galera que deu uma força. Consegui resolver e estava onde eu menos esperava.
Minha memória RAM instalada é de 16GB mas estava aparecendo disponível 15,5GB. Fiz limpeza nos contatos e diagnóstico de memória (sempre informando que não havia nenhum problema) e nada. Verifiquei que nas opções avançadas de inicialização do sistema, estava ativado o uso máximo de memória e, curiosamente, estava setado em 0, desabilitei e meu PC voltou ao funcionamento normal. Agora, quando foi que eu ativei isso... vai saber kkkk.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...