Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador 1155


Posts recomendados

Olá, geralmente não preciso de ajuda com hardware mas queria saber a opinião do pessoal que tem mais experiência. No momento tenho essa configuração:

 

msi h61 e22 lga1155

evga 500b

8gb hyperx

pentium g2030

radeon hd7770 (ainda não chegou, é antiga mas comprei porque estava bem barato e por enquanto ela vai dar conta só pra jogar bf4 no low-médio)

hd 500gb

 

No momento posso gastar R$300 num upgrade, uso esse pc para jogos/navegar na internet e jogo principalmente bf4, daqui a alguns meses vou pegar uma placa melhor (r7 260x ou r9 270, ainda não sei) para jogar Rise of the tomb raider e Metro Exodus quando lançar mas nada além disso. Qual processador compensa mais no meu caso? Estava pensando em pegar um i5 3470 que achei por R$300 no mercado livre e pelo que eu vi aguenta até uma gtx 1070 mas talvez seja mais do que eu preciso, achei um i5 2400 por R$180 no aliexpress que é praticamente a mesma coisa que um G4560 e é apenas 11% mais fraco que o 3470 (http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-3470-vs-Intel-Core-i5-2400/2771vs803), também vou precisar de um cooler porque o i5 esquenta um pouco com o cooler box. Aí tem outra questão, o bf4 leva quase 5 minutos pra carregar uma partida online (eu testei com uma r7 260x emprestada) e encontrei alguns SSDs na faixa de 130 no aliexpress que aparentemente são muito bons, será que vale mais a pena pegar algum i3 e um ssd e fazer upgrade mais tarde junto com a placa de vídeo ou já pego um i5 e continuo com um hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo juntar um pouco mais e pegar um I5-3470 por R$349,99  ou pegar um i5-3570 por R$399 que são os melhores por essa faixa de preço. Com o i5-3470 ou o i5-3570 você já consegue rodar Rise of Tomb Raider no low~med, só não no high por conta da GPU que é fraca. Você conseguirá rodar o Metro Exodus no low com gargalos por conta da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esse mesmo processador aí (G2030) e no início do mês passado chegou meu i5 3570. Só alegria. Quer dizer, com 1 porém: ele esquenta bastante (chega a bater 78º no Paladins e 74º no LOL), então, prepare o bolso pra comprar um bom cooler também (você consegue um na faixa dos 130 ou 140 reais na Kabum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel Lee disse:

Que cooler você tem? Vi vários recomendando o Cooler master hyper t4, estava pensando em pegar esse ou então um Evo 212x usado, vi alguns por volta de 100 reais.

Esqueci de citar, tô usando o CoolerBox da Intel, mas comprei um Gammaxx 400 e tô esperando chegar. Mas não ponho toda a culpa no cooler. Falta um exaustor no meu gabinete, mas não tenho o tamanho da fan compatível, então comprei junto um de 80mm. Como está o esquema de resfriamento no seu gabinete?

 

 

2 horas atrás, H3yF3n1x disse:

@QuizzyQ Essa temperatura é muito elevada, realmente é tão quente assim? Nessa temperatura era para seu computador estar se desligando para evitar problemas.

Com 80º desligando? Acontece quando atinge 100º (que ainda não atingiu), mas desligar nos 80, nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, QuizzyQ disse:

Esqueci de citar, tô usando o CoolerBox da Intel, mas comprei um Gammaxx 400 e tô esperando chegar. Mas não ponho toda a culpa no cooler. Falta um exaustor no meu gabinete, mas não tenho o tamanho da fan compatível, então comprei junto um de 80mm. Como está o esquema de resfriamento no seu gabinete?

 

 

Eu tenho um gabinete desses genéricos de 2008, não quero trocar porque tem valor sentimental kkkkk

Ele está com a tampa lateral aberta, eu tinha um fan de 120mm que acabei dando pro meu irmão porque o core 2 quad dele está batendo 70° em idle (mesmo com pasta nova), não tenho nenhum fan no meu gabinete mas por enquanto não tem problema porque o cpu fica em 35° em idle e 50° jogando. Acho que vou me virar com esse g2030 por enquanto e comprar um ssd e um cooler e depois compro o i5 junto com a placa de vídeo, não faria muita diferença trocar de processador agora se minha vga é fraca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Daniel Lee disse:

Eu tenho um gabinete desses genéricos de 2008, não quero trocar porque tem valor sentimental kkkkk

Ele está com a tampa lateral aberta, eu tinha um fan de 120mm que acabei dando pro meu irmão porque o core 2 quad dele está batendo 70° em idle (mesmo com pasta nova), não tenho nenhum fan no meu gabinete mas por enquanto não tem problema porque o cpu fica em 35° em idle e 50° jogando. Acho que vou me virar com esse g2030 por enquanto e comprar um ssd e um cooler e depois compro o i5 junto com a placa de vídeo, não faria muita diferença trocar de processador agora se minha vga é fraca. 

Se for comprar um i5 mesmo, eu acho melhor comprar um bom cooler junto. Cometi o erro de esperar pra ver o que acontece e fico com o coração na mão sempre que bate 78º.

Dizem que o ideal é ter uma fan na frente para entrar ar, outra na lateral também entrando ar e outra na traseira ou topo para exaurir esse ar quente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...