Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Game até R$ 2000,00


Posts recomendados

Bom dia, minha cunhada está querendo comprar um pc gamer. E o que ela pode gastar está bem restrito, ela pode gastar até R$ 2.000,00 porém não é à vista, ou seja parcelado. Ela tinha um notebook meia boca com placa onboard (mas ele morreu), ela não é uma garota hardcore de jogos não mas ela queria um pc que conseguisse jogar seus moba e jogos mais leves tranquilamente. Ela gosta de dota2, The Sims, as vezes CS:GO (ela é ruim em fps, mas ela joga né) e alguns mmorpg. E além dela jogar, ela irá usar o pc para fazer os trabalhos de faculdade. Eu tentando ajudar ela, mas não sabendo muito também, encontrei esses 02 modelos na pichau:

 

Computador Pentium G4560 + GT1030 2GB + 8GB DDR4

Computador R3 2200G + 8GB DDR4

 

Pelo o que eu estava lendo no fórum, os dois vão ter um desempenho similar, tendo o G4560+GT1030 alguns fps a frente do Ryzen 3 2200G com sua "placa" de vídeo integrada. Levando em consideração que ela não irá fazer upgrades por agora, mas pensando que daqui um ano pode ser que ela mude algo nele, qual seria a melhor opção?

Lendo também, vi que os Ryzen aguenta um OC, mas precisam de uma placa-mãe "X"350 né, então esse que citei não vem, assim no futuro o upgrade teria que ser de uma placa-mãe nova + uma placa de vídeo. E talvez usando o 4560, no futuro só troque a 1030 por uma 1050 TI ou até mesmo uma 1060, não sei se o processador consegue levar a 1060, me ajudem também nisso.

Eu sei que ficou um pouco grande, mas tentei passar tudo que encontrei.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AtretadorSerá que consigo montar peça por peça abaixo dos R$2.000,00?

Tentei aqui, usando:

Ryzen 3 2200g R$ 505,15 (cissa magazine)

Fonte Corsair 450W 80 Plus R$ 262,24 (kabum)

Gabinete Vinik Gamer R$ 169,90 (terabyte)

HD WD Caviar Blue 1TB R$ 239,91

Memória Crucial Ballistix  4GB DDR4 R$ 283,00 (pichau) (x2 = R$ 566,00)

placa-mãe ASRock mATX AM4 AB350M DDR4 R$ 433,22

 

Total:  R$ 2.176,42 fora o frete.

Acho que vai ficar mais caro. É uma boa configuração?

Não conheço muito dessa memória crucial, mas li que não é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Atretador disse:

@mitilo  Memoria normalmente é mais barato no mercadolivre, e vem com frete gratis.

Tem que ver se a mobo é compativel, pode precisar de um up de bios que voce nao tem como fazer sem um outro processador, a Pichau e Terabyte se você pedir atualizam antes de mandar.

@Atretadormobo compatível com o processador? Mobo é essa daqui https://www.kabum.com.br/produto/86206/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-am4-ab350m-ddr4

 

up de bios? ficando complicado haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

"Obs: É necessário atualizar a BIOS para funcionar com os novos processadores AMD Ryzen 2000, favor consultar site do fabricante"

@Atretador mal, não tinha lido essa "obs"... e agora? Essa bios, se eu comprar só a placa-mãe na pichau eles já atualizam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...