Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Valmir Dias dos Santos

Hd secundario "some" no windows

Recommended Posts

Olá, eu uso dois HDs no meu pc um de 250GB só para rodar o windows e outro de 1TB para salvar arquivos, videos, musicas, downloads e games, enquanto eu usava o windows 7 nunca tive problema mas quando passei a usar o windows 10 esse hd secundario passou a "sumir" sempre que estou fazendo algo como transferência de arquivos, downloads, ou as vezes ele some do nada. Tentei de tudo, formatei, configurei tudo que podia, mas nada resolve, e o pior que só acontece com o windows 10 então isso é um problema do sistema operacional, porque se fosse do HD aconteceria tambem no windows 7. 

Gostairia de saber se tem uma solução o meu problema, estou quase desistindo de usar o windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas opções de energia não está marcado de desligar os discos após 20min de inatividade? Se está sumindo o drive no meio de uma cópia de arquivos por exemplo, pode ser sinal que o HD está no fim da vida útil dele. Mantenha seu BACKUP sempre em dia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, torrentman disse:

Nas opções de energia não está marcado de desligar os discos após 20min de inatividade? Se está sumindo o drive no meio de uma cópia de arquivos por exemplo, pode ser sinal que o HD está no fim da vida útil dele. Mantenha seu BACKUP sempre em dia.

Cara não achei essa opção de energia em lugar nenhum no windows 10 e as vezes ele fica horas e não "some", isso acontece mais quando estou forçando ele, e como mencionei isso só acontece quando o sistema é o windows 10, então não acredito que seja um problema de hardware uma vez que com o win 7 isso não acontecia.

Mas obrigado.

Editado por Valmir Dias dos Santos

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Valmir Dias dos Santos

Esse HD está sumindo no setup do BIOS  ?

@Henrique - RJ Não só com o windows aberto, nunca no setup do BIOS,tanto que quando ele some eu abro o gerenciador de dispositivos vou até unidades de disco clico com o mouse  direito para abrir a aba e clico em verificar se há alterações de hardware e o hd volta a aparecer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais