Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
k4w4

Problema Ao Carregar Win98

Recommended Posts

aí galera. Meu pai tem uma empresa e ele precisa do PC para poder imprimir as notas. Só que hoje o PC deu pau. Ele me ligou do serviço para perguntar o que fazer.

Ele me disse que o Win não carregava. Eu lembro que quando fui lá, eu liguei o PC e no meio do carregamento, ele parou. Ficou mais de 1 minuto para carregar. Achei muito tempo para um k6 carregar o 98. RESETei e ele carregou normalmente.

Só que hoje, meu pai disse que ele ficava na tela de carregamento e não saia. Eu falei para ele entrar no MODO de SEGURANÇA e depois reiniciar para tentar entrar normal.

Ele fez isso, mas não deu certo. Então eu disse para ele entrar no MODO DE SEGURANÇA e passar um SCANDISK padrão, para consertar possíveis erros. O SCANDISK não achou nenhum erro.

aí, ele reiniciou e tentou entar normal. Ele dizia que não carregava, e acabou perguntando que tecla que ele apertava para ter as opções "normal" "modo de segurança" "somente prompt", etc... aí, ele apertou o F8 e acabou carregando....

Achei muitissimo estranho o WIN não carregar mesmo depois de um SCANDISK e um MODO DE SEGURANÇA. Normalmente eu formataria, mas isso está fora de cogitação, pois se eu o fizer, teremos que pagar novamente pela instalação de um programa (os disketes instalam apenas uma vez).

E agora? O que vocês acham que pode ser? Talvez um vírus? Ou erros no WIN?

Lembrando que no PC não tem nenhum anti-vírus, mas meu pai usa a internet somente para ver e-mails (no site do BOL). Ele não entra em sites "inseguros"...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, quando o pc é desligado incorretamente (win95,98) por várias vezes acontecem erros e você passa o sacndisk e fala q não dá erros. Por isso é sempre bom fazer um backup, para restaurar os arquivos do win98, mas tente fazer o seguinte: faça um scandisk (de novo!) e depois um desfragmentador de disco tem que ser nessa ordem certo!

Se funcionar ou não se me manda uma mensagem ou escreve aqui!

Falooow amigoo

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de dizer que o fabricante do programa (aquele q se formatar tem que pagar de novo) diz que não é bom desfragmentar, senão pode dar problema no programinha... se der, eles cobram R$ 200,00 para faze o bichin funcionar..

mas pode deixar que eu falo pro meu pai passar um outro scandisk...

PS: o PC tá com o WIN instalado faz uns 3~4 anos (nunca foi formatado.. )

Compartilhar este post

Link para o post

cara isso pode ser um virus, um configuração errada, algum problema em arquivos corropido ou faltando, um programa que atrapalha o windows na hora de iniciar, pode ser algum hardware que esteja com problema, algum problema no registro do windows.

e dai vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais