Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de energia do Imac


Posts recomendados

Pessoal é o seguinte tenho um imac com essas configurações:

5k, core i5 (7ª geração), hd 1tb fusion drive e placa de vídeo 4gb amd.

Eu comprei um nobreak de 600 va da sms para usar o imac ligado no nobreak, agora quero saber se o nobreak suporta o imac.

Também quero ligar no nobreak o modem de internet que é o da tim live.

Pesquisando na internet eu encontrei isso no site da apple:https://support.apple.com/pt-br/HT201918

eu acho que o que mais se aproxima do meu mac é o primeiro, embora as configurações não sejam as mesmas.

Pesquisando acho que o nobreak de 600 va equivale 390 ou 420 watts, mas não tenho certeza, se alguém puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Más notícias..

Segundo seu próprio fabricante esse no-break tem inúmeras características indesejáveis a saber:

- É um no-break interativo, ou seja, tem internamente um maldito estabilizador, totalmente desnecessário, que só vai atrapalhar a fonte do PC..

- A geração do mesmo se dá com forma de onda retangular nada boa para as fontes modernas;

- Seu fp = 0,5 o que significa que ele seria capaz de entregar 600 VA x 0,5 = 300 Watts apenas para sua config...

- O próprio fabricante não o recomenda para uso com fontes com PFC ativo, veja nessa aba de características a recomendação expressa do mesmo...

Dita ou escrita pelo próprio fabricante:

"IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida."

 

Confira você mesmo: http://www.sms.com.br/aplicacoes/documentos/01sql07/inc/arquivo_hd_sms.asp?arquivoId={5CC360ED-B0B2-4857-8A90-BDAEF0E8592B}

 

Eu não sei o que pretendes conseguir colocando um no-break nesse iMac.. Nem você sabe, penso eu...

Essas suas dúvidas são interessantes de se ter antes de comprar essa inutilidade dai..

Um par de galochas, de duvidosa aplicabilidade, seria mais útil que um no-break para seu PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, faller disse:

Más notícias..

Segundo seu próprio fabricante esse no-break tem inúmeras características indesejáveis a saber:

- É um no-break interativo, ou seja, tem internamente um maldito estabilizador, totalmente desnecessário, que só vai atrapalhar a fonte do PC..

- A geração do mesmo se dá com forma de onda retangular nada boa para as fontes modernas;

- Seu fp = 0,5 o que significa que ele seria capaz de entregar 600 VA x 0,5 = 300 Watts apenas para sua config...

- O próprio fabricante não o recomenda para uso com fontes com PFC ativo, veja nessa aba de características a recomendação expressa do mesmo...

Dita ou escrita pelo próprio fabricante:

"IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida."

 

Confira você mesmo: http://www.sms.com.br/aplicacoes/documentos/01sql07/inc/arquivo_hd_sms.asp?arquivoId={5CC360ED-B0B2-4857-8A90-BDAEF0E8592B}

 

Eu não sei o que pretendes conseguir colocando um no-break nesse iMac.. Nem você sabe, penso eu...

Essas suas dúvidas são interessantes de se ter antes de comprar essa inutilidade dai..

Um par de galochas, de duvidosa aplicabilidade, seria mais útil que um no-break para seu PC..

Então eu comprei esse nobreak pra quando eu estiver usando o imac e acabar a força o imac não desligar abruptamente . Para eu poder desligá-lo corretamente. Acho que o imac consome mais ou menos 217 Watts mas não tenho certeza, porque o modelo do qual eles falam disso no site da apple não é o mesmo que o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Filipe de Souza disse:

Então eu comprei esse nobreak pra quando eu estiver usando o imac e acabar a força o imac não desligar abruptamente . Para eu poder desligá-lo corretamente. Acho que o imac consome mais ou menos 217 Watts mas não tenho certeza, porque o modelo do qual eles falam disso no site da apple não é o mesmo que o meu.

Não muda em absolutamente nada tudo o que citei ai acima..

- Gera onda retangular

- Se a demanda for 217 Watts e a fonte do iMac tiver uma eficiência da ordem de 80% ela demandará, de quem a alimenta (o no-break) coisa de 217/0,80 = 271 Watts que somado a demanda do modem chega muito próximo aos 300 Watts.

- O fabricante de seu no-break continua não o recomendando para modernas fontes com PFC ativo..

 

As quedas de energia são potenciais geradoras de surtos de tensão, que são os principais ofensores. Um bom filtro de linha/supressor de surtos faria melhor para e energia de seu PC.

 

Mas você é quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, faller disse:

Não muda em absolutamente nada tudo o que citei ai acima..

- Gera onda retangular

- Se a demanda for 217 Watts e a fonte do iMac tiver uma eficiência da ordem de 80% ela demandará, de quem a alimenta (o no-break) coisa de 217/0,80 = 271 Watts que somado a demanda do modem chega muito próximo aos 300 Watts.

- O fabricante de seu no-break continua não o recomendando para modernas fontes com PFC ativo..

 

As quedas de energia são potenciais geradoras de surtos de tensão, que são os principais ofensores. Um bom filtro de linha/supressor de surtos faria melhor para e energia de seu PC.

 

Mas você é quem sabe...

Então o que você me recomenda a fazer? Qual o dispositivo correto para proteger o imac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Filipe de Souza Sua preocupação é com relação a danos ao equipamento? Se for isso, compre um bom filtro de linha com DPS. A Clamper e a Upsai oferecem bons modelos.

 

Esse nobreak pode ferrar a fonte do seu Apple.

Isso, eu não quero que o imac queime quando acabar a energia ou tiver picos de tensão, essas coisas.

Qual você modelo especificamente você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Foxwalt disse:

@Filipe de Souza Sua preocupação é com relação a danos ao equipamento? Se for isso, compre um bom filtro de linha com DPS. A Clamper e a Upsai oferecem bons modelos.

 

Esse nobreak pode ferrar a fonte do seu Apple.

O Faller me indicou dois modelos, mas é o seguinte: eu uso wifi no imac e também quero ligar o modem de internet no filtro de linha. Qual você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Filipe de Souza disse:

Então eu uso internet no  Imac via Wi-Fi, mas eu também quero ligar o modem de internet (que é Wi-Fi também) no filtro de linha.

Qual modelo você me recomenda?

Acabei de recomendar ai acima..

Repito:  Entretanto, se sua internet chegar em seu PC via WiFi, pode adotar um desses daqui: Chama-se iClamper energia 5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe de Souza Nobreak sem onda senoidal é um perigo, sugiro pegar um dos filtros de linha que o amigo @faller recomenda.

 

O clamper multiproteção 8 é bom que dá para ligar o modem nele para proteger também se vir surto via cabo da internet, para isso basta colocar o cabo coaxial no filtro e em seguida no modem, ou cabo de telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, faller disse:

Acabei de recomendar ai acima..

Repito:  Entretanto, se sua internet chegar em seu PC via WiFi, pode adotar um desses daqui: Chama-se iClamper energia 5

 

Beleza, obrigado Faller por ajudar. Só mais uma dúvida. Se eu comprasse um nobreak 100% senoidal, que eles falam que é o senoidal puro. Aí eu poderia usar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Filipe de Souza disse:

Beleza, obrigado Faller por ajudar. Só mais uma dúvida. Se eu comprasse um nobreak 100% senoidal, que eles falam que é o senoidal puro. Aí eu poderia usar?

 

Sim, um no-break senoidal puro até mesmo consegue gerar uma energia mais limpa que a da própria rede comercial, desde que ele seja bom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, faller disse:

Sim, um no-break senoidal puro até mesmo consegue gerar uma energia mais limpa que a da própria rede comercial, desde que ele seja bom..

O que você acha desse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678296866-nobreak-senoidal-puro-ragtech-1200va-bivolt-6-tomadas-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Filipe de Souza disse:

Esse dai ainda sofre de um problema que é o de incorporar um estabilizador sempre que a rede elétrica estiver presente. (a maior parte do tempo), com todos os problemas inerentes a isso.

Ele é um no-break interativo e não de dupla conversão. Ele só gera a energia senoidal quando a rede estiver ausente, a partir , da energia armazenada em sua bateria. Já ouvi queixas do mesmo ter uma autonomia bastante pequena.. Alguns minutos apenas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faller disse:

Esse dai ainda sofre de um problema que é o de incorporar um estabilizador sempre que a rede elétrica estiver presente. (a maior parte do tempo), com todos os problemas inerentes a isso.

Ele é um no-break interativo e não de dupla conversão. Ele só gera a energia senoidal quando a rede estiver ausente, a partir , da energia armazenada em sua bateria. Já ouvi queixas do mesmo ter uma autonomia bastante pequena.. Alguns minutos apenas...

 

 

No momento vou comprar o filtro de linha mesmo. Só uma dúvida você já falou isso, mas volto a perguntar. 

Você sugeriu o iclamper energia 5, que é para computadores que recebem sinal de wifi (que é o caso do meu).

So que além do computador eu também quero ligar o modem (da live Tim que distribui o sinal de wifi). Acho que o modem consome 24 watts.

Será que nesse caso eu não deveria comprar o outro que você citou, o clamper multiproteção 8 tomadas?

Desde já obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tal de live Tim por acaso não recebe o sinal via fibra ótica??? Se sim saiba que os surtos de tensão não se propagam pela fibra ótica e desse modo os surtos de tensão derivados de raios e tempestades elétricas não vão adentrar por ai.

O filtro de linha Multi Proteção tem, como auxiliares, duas entradas, uma para proteger a linha telefônica (par de fios) e outra para proteger o cabo coaxial (da TV a cabo, por exemplo) quando o sinal de internet adentrar sua casa por uma ou outra dessas vias, para os surtos de tensão induzidos por raios e descargas elétricas não acabem chegando ao seu PC.  Ambos os filtros já protegem de surtos vindos pela rede elétrica, mas esse, o Multi Proteção tem essas duas entradas adicionais...

 

Acho que de nada vai adiantar, no seu caso, adotar o Multi Proteção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, faller disse:

Esse tal de live Tim por acaso não recebe o sinal via fibra ótica??? Se sim saiba que os surtos de tensão não se propagam pela fibra ótica e desse modo os surtos de tensão derivados de raios e tempestades elétricas não vão adentrar por ai.

O filtro de linha Multi Proteção tem, como auxiliares, duas entradas, uma para proteger a linha telefônica (par de fios) e outra para proteger o cabo coaxial (da TV a cabo, por exemplo) quando o sinal de internet adentrar sua casa por uma ou outra dessas vias, para os surtos de tensão induzidos por raios e descargas elétricas não acabem chegando ao seu PC.  Ambos os filtros já protegem de surtos vindos pela rede elétrica, mas esse, o Multi Proteção tem essas duas entradas adicionais...

 

Acho que de nada vai adiantar, no seu caso, adotar o Multi Proteção..

Aqui no modem tem o fio de telefone rj11 conectado, um na entrada dsl, outro na entrada phone1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você é quem tem de saber por onde entra sua internet, não eu...

Se ela entrar sobre a linha telefônica sim é melhor proteger a mesma, pois essa linha, na rua, pode receber indução de raios, pode cair o fio de alta tensão sobre ela e seu PC tomar 13.000 Volts na cuca, pode em uma poda de árvores um galho fazer arriar o fio da rede elétrica sobre a linha telefônica etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, faller disse:

Você é quem tem de saber por onde entra sua internet, não eu...

Se ela entrar sobre a linha telefônica sim é melhor proteger a mesma, pois essa linha, na rua, pode receber indução de raios, pode cair o fio de alta tensão sobre ela e seu PC tomar 13.000 Volts na cuca, pode em uma poda de árvores um galho fazer arriar o fio da rede elétrica sobre a linha telefônica etc..

Muito obrigado Faller pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...