Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
André Ciappina

Illustrator - Atalho ou plugin p/ repetir multiplicação ou divisão?

Recommended Posts

Opa, beleza?

Então, ultimamente eu tenho usado muito o Adobe Illustrator, e ao mesmo tempo virei um adepto da proporção áurea (!)

Por esse motivo, acontece muito de eu ter que dividir/multiplicar a altura e/ou largura de um objeto por 1,618.

Só que também ocorre o fato de eu ter que repetir essa ação várias vezes, pra alcançar seja lá a dimensão que eu quiser. Aí eu tenho que ir até "transform", escrever a conta, dar Enter, ir até "transform", escrever a conta... Isso cansa depois de vários projetos usando a proporção de ouro, e desde o começo eu pensei sobre a existência de um plugin (ou um atalho que já existe e eu não sei) que por meio de dois botões, aumenta ou diminui um objeto conforme essa proporção.

Eu já tentei o atalho Ctrl + D, mas (não sei porque), depois de já ter feito a conta manualmente, ele faz com que o objeto diminua mais do que diminuiria se eu tivesse aplicado manualmente de novo.

Exemplo:

Quadrado = 1000pt

1000/1,618 = 618pt

Após Ctrl + D = 236pt

Desconsiderando o Ctrl + D anterior, divido novamente por 1,618 = 381pt

Além de tudo, é uma curiosidade pra mim entender por que o Ctrl + D faz isso.

Muito obrigado a quem puder ajudar!!! =)

Editado por André Ciappina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi que você quer reduzir um retângulo áureo na proporção. Se fizer uma vez o Dimensionar na proporção (61,8%), a cada  Ctrl + D um novo retângulo cujo lado menor será o maior do seguinte. Mas, se mover o objeto, o Ctrl + D não vai funcionar. Se quiser isso, copiando, usa o Transformar cada, a última opção em Objeto. Lá você pode rotacionar, mover etc na proporção áurea, usando valores em %. E se quiser gravar uma operação mais complexa, o Illustrator permite Ações, como no Photoshop. você grava uma sequência de operações e ele pode depois reproduzir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais