Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lente fica entrando e saindo e pedindo para reiniciar


Posts recomendados

  • Coordenador

Para quem gosta de câmeras acredito que ainda compensa o reparo! O problema é quando não existem peças de reposição! Nesse seu caso ai pode ser só ajuste no ponto do mecanismo da lente! Não é um serviço para quem não conhece elas desmontadas! (O mecanismo é muito delicado), Leve-a a um profissional, é mais garantido...

Eu mesmo tenho aqui uma Canon de 5 MP que deu problema no conjunto óptico! (Efeito veneziana), E duas oficinas aqui de minha cidade, foram categóricos em dizer! "Não existe mais peças de reposição para ela!" :( Bom! Virou enfeite na estante! :cry:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é achar cara bom e honesto para mexer com essas coisas, como já foi dito há muito tempo aqui, normalmente os caras querem enricar do dia para a noite, ainda mais quando praticamente não existe muita gente nesse meio, eu me lembro quando eu usava uma mecânica (tenho ela e ainda funciona) a Olympus Trip 35 de 1982, para uma simles limpeza tinha que mandar para uma firma aqui em Santos, que encaminhava para SP...vou procurar alguém aqui na cidade onde moro.

Eu me ajeito para muito coisa, pensei em abrir ela para mim o que ocorreu foi que ao calcar a lente digamos pulou um dente da engrenagem dai fica em looping, mas nem feramenta adequada eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@misterjohn Sim foi isso que mencionei! Como o mecanismo ficou preso pode ter só "pulado" uns dentes da engrenagem do mecanismo! Mas esse mecanismo é tão delicado que não compensa tentar repara-lo!

Não é como um Vídeo K7 que tinha as engrenagens robustas e fortes!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Santos tem uma autorizado Sony levei a máquina para o cara fazer uma avaliação do custo benefício para o conserto e ele me disse que se tiver (o mais provável) que trocar a lente ficará em torno de R$ 140,00 a R$ 200,00 material e M.O., mas em virtude desse lente não fabricar mais, irão colocar uma usada retirada de máquinas que forma encaminhadas para conserto e nunca mais voltarão para pegar, estou aguardando se ela aceita ou não.

Por outro lado enviei o preço de uma nova, modelo DSC-W800 que é mais viável já que apenas para recuperar a antiga, com material usado e garantia de 3 meses não compensa, esse custa o dobro do preço de reparação mas terá um ano de garantia além de muito mais recursos do que a dela.

Estou desconfiado que é importada porque no site da sony store não consta mais esses modelos de máquinas, quando eu comprei a minha, DSC-W125 optei em pagar o dobro por ter a garantia Sony de 3 anos, e a importada a garantia é do vendedor e a Sony não reconhece como sendo seu produto por ter sido comprado no exterior.

https://www.magazineluiza.com.br/camera-digital-sony-cyber-shot-dsc-w800-20-1mp-videos-em-hd-lcd-de-27-zoom-optico-de-5x-preta/p/8390331/ia/iapd/?partner_id=19125&gclid=Cj0KCQjwttbWBRDyARIsAN8zhbIPudO0ag2L_uUot5c3HlaTg2wNYHjTCanLCWtv6GOXaw_VbI2HYzYaAgqLEALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@misterjohn Tem que levar em conta também, que a resolução dessa câmera é "estupidamente" maior que a outra a ser reparada com peças usadas!!!...

 

Isso é a tendência de hoje! Na realidade, temos que "Desapegar" dos bens materiais como os Japoneses já o fazem a séculos!!!...

""Estragou! Joga fora e compra um novo!""

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...