Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho tres redes wi-fi, qual é melhor para o celular?


Posts recomendados

Minha internet é Net com roteador dual band Harris, assim tenho a rede 2.4 Ghz, a de 5 Ghz e a terceira que também é de 2.4 Ghz criada no access point. O roteador fica na área de serviço, o local do computador é no quarto de empregada (praticamente em baixo do roteador) e o access point fica no corredor do apto (lado externo da parede do quarto de empregada); o celular pega as tres redes, as tres pegam bem quando estou no quarto de empregada e quando estou na sala a do access point, as outras até que pega também, mas minha dúvida principal é:

-estando praticamente em baixo do roteador ( o meu fica na parede ) qual é a melhor conexão, a 2,4 ou a 5,0 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá misterjohn.

Sem dúvidas para passar por parede use a 2.4 e para ambiente sem parede use 5.0.

 principal diferença entre as frequências sem fio de 2,4 GHz e 5 GHz diz respeito ao número de dispositivos por frequência. A 2,4 GHz sofre mais interferência que a 5 GHz. Isso ocorre por dois motivos: primeiro porque o velho padrão 11g utiliza apenas a frequência de 2,4 GHz, e esse é o padrão mais utilizado em escala global. Além disso, a 2,4 GHz tem menos opções de canal - apenas três - enquanto a 5 GHz apresenta 23 canais sem sobreposição. O segundo motivo é que muitos outros aparelhos “roubam” a frequência 2,4 GHz, como os fornos micro-ondas e telefones sem fio. Esses dispositivos criam um ruído que diminui ainda mais a velocidade das redes sem fio.

Portanto tai.

Luís.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilite todas as redes wireless do modem da operadora, coloque-o em modo bridge, conecte seu access point por cabo no modem e deixe apenas 1 wi-fi no seu access point.

Funcionará bem melhor, uma vez que muitas redes num mesmo local tendem a interferir umas nas outras e esses roteadores de operadoras são em sua maioria grandes porcarias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede do access point foi instalada para atender a minha smart tv que fica na sala, para outro pc de um quarto e para diversos sem fio (celular, tablet) então essa tenho que manter, já as outras originarias do Arris eu uso para o notebook e para meu celular...vou fazer um pequeno desenho para exemplificar melhor indicando as posições dos equipamento, ou fotografar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
11 horas atrás, misterjohn disse:

Esse assunto aqui está pendente pelo momento, estou aguardando um desenho que pedi a alguém, não foi abandonado.

Não precisa de tanto formalismo não; é apenas uma residência. Pega um papel qualquer e faça um esboço com lápis, caneta etc. Tire uma foto com o celular e post aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...