Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Tenho tres redes wi-fi, qual é melhor para o celular?

Recommended Posts

Minha internet é Net com roteador dual band Harris, assim tenho a rede 2.4 Ghz, a de 5 Ghz e a terceira que também é de 2.4 Ghz criada no access point. O roteador fica na área de serviço, o local do computador é no quarto de empregada (praticamente em baixo do roteador) e o access point fica no corredor do apto (lado externo da parede do quarto de empregada); o celular pega as tres redes, as tres pegam bem quando estou no quarto de empregada e quando estou na sala a do access point, as outras até que pega também, mas minha dúvida principal é:

-estando praticamente em baixo do roteador ( o meu fica na parede ) qual é a melhor conexão, a 2,4 ou a 5,0 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá misterjohn.

Sem dúvidas para passar por parede use a 2.4 e para ambiente sem parede use 5.0.

principal diferença entre as frequências sem fio de 2,4 GHz e 5 GHz diz respeito ao número de dispositivos por frequência. A 2,4 GHz sofre mais interferência que a 5 GHz. Isso ocorre por dois motivos: primeiro porque o velho padrão 11g utiliza apenas a frequência de 2,4 GHz, e esse é o padrão mais utilizado em escala global. Além disso, a 2,4 GHz tem menos opções de canal - apenas três - enquanto a 5 GHz apresenta 23 canais sem sobreposição. O segundo motivo é que muitos outros aparelhos “roubam” a frequência 2,4 GHz, como os fornos micro-ondas e telefones sem fio. Esses dispositivos criam um ruído que diminui ainda mais a velocidade das redes sem fio.

Portanto tai.

Luís.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desabilite todas as redes wireless do modem da operadora, coloque-o em modo bridge, conecte seu access point por cabo no modem e deixe apenas 1 wi-fi no seu access point.

Funcionará bem melhor, uma vez que muitas redes num mesmo local tendem a interferir umas nas outras e esses roteadores de operadoras são em sua maioria grandes porcarias.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A rede do access point foi instalada para atender a minha smart tv que fica na sala, para outro pc de um quarto e para diversos sem fio (celular, tablet) então essa tenho que manter, já as outras originarias do Arris eu uso para o notebook e para meu celular...vou fazer um pequeno desenho para exemplificar melhor indicando as posições dos equipamento, ou fotografar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais