Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 7.000,00 para jogos e edição de vídeos


Posts recomendados

Ryzen 7 2700X + GTX 1080 Ti

AsRock A320M-DGS = 250,00

16GB G.Skill 3200Mhz # 1TB Seagate # Corsair cx650w

Total: 7.100,00

 

Core i7-8700K + GTX 1080 Ti

MSI H310M Pro M2 = 450,00

16GB G.Skill 3200Mhz # 1TB Seagate # Corsair cx650w

Total: 7.300,00 (OBS: Não tem Cooler)

__________________________________

Pretendo usar muito, mas muito para jogos, PUBG e GTA V principalmente, CSGO, FORTNITE, LOL...

Mas também pretendo aprender sobre programação e outras aplicações Work como edição de videos e imagens, stream e um canal no YouTube destinado a jogos. Esse ano começo a fazer Ciência da computação.

 

As motherboards vão ser trocadas dentro de 2 meses por alguma melhor e também colocarei ssd, essas são só um quebra galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hellrais3r Espere até o review dia 19.

Mas, de cara, a primeira é bem mais interessaste, hoje os R7 1a gen são bem competitivos para workstation contra o 8700K, especialmente por ele ser super esquentado. Vai gastar mais uns R$250~300,00 em um cooler para ele.

 

O 2700X vem com um cooler excelente, que aguenta até overclock sem problemas. E a plataforma AM4 em si ti permite um upgrade para pelo menos um Ryzen 4000, enquanto Intel troca com frequencia placas mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador daqui 1 mês vou ter dinheiro pra colocar 1tb ssd Samsung 960 eco e vou colocar uma placa highend seja pra Intel ou amd entendeu? Não vou pegar 2080 não, essa config tá assim pra quebrar um galho mesmo por que to louco pra jogar pubg e gta v, e quero também estudar sobre programação entre outras coisas. Meu medo é de pegar o Ryzen é esse desempenho em jogos decepcionar demais, 30-40 fps e muita coisa, e em outras aplicações o Intel também tá Legal por ter 6 núcleos, não sou fanboy nem nada, pra falar a verdade prefiro a amd do que a Intel, mas em desempenho pra jogos a Intel ganha. Pelo que vi no site Adrenaline o 2700x ganhou do i7 8700k em 8 de 10 jogos, mas só com os verdadeiros reviews vão comprovar isso.

meu foco maior nesse pc são os jogos, então fico preocupado. Se eu fosse pegar um i7 8700k, existe algum cooler, razoável até 150 reais que segure ele em stock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hellrais3r Para jogos o 8700K é muito bom, sim. Para trabalho, por ele operar em temperaturas altas não é uma boa. Com ele a 100% fazendo render ou stream você vai bater +90c tranquilo, para ele eu recomendo um Watercooler 240mm.

 

Você vai jogar em que resolução? Tem uma diferença em 1080p, mas não chega a ser 30~40fps, ta mais para 15% contra primeira geração, especialmente jogando no ultra e com filtros, normalmente testes são feitos no high para tirar o peso da GPU.

 

Agora, preocupação entre 120 vs 140fps? Performance vai ser boa independente do que pegar, mas o Ryzen é mais negocio por não ser tão esquentado e ter uma plataforma melhor a longo prazo.

 

Agora, no seu orçamento, eu não pegaria essas configurações não. Só vai estar gastando duas vezes.

Pegaria uma GTX1080+R7+X370.

A não ser que va jogar em 4k, dai a 1080Ti bem é interessante. Até porque, o unico jogo ai dessa sua lista que é pesado, é o PUBG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Realmente 30 a 40 fps é uma perda significativa para os fps. 

Eu acho que vou de Ryzen pois eu irei jogar inicialmente. 1080p 60hz, mas mês que vem pretendo comprar um monitor 4K ou um monitor 2.5k 165hz, ou 240hz, vou decidir ainda.

 

Esse cooler aguentaria segurar a onda do i7 8700k pra jogar em Stock? Com tudo no ultra e FHD? 

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=40031

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2018 às 18:08, Hellrais3r disse:

Pretendo usar muito, mas muito para jogos, PUBG e GTA V principalmente, CSGO, FORTNITE, LOL...

Mas também pretendo aprender sobre programação e outras aplicações Work como edição de videos e imagens, stream e um canal no YouTube destinado a jogos. Esse ano começo a fazer Ciência da computação.

 

As motherboards vão ser trocadas dentro de 2 meses por alguma melhor e também colocarei ssd, essas são só um quebra galho.

 

Espere os reviews que vão sair dia 19

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Evandro disse:

@Hellrais3r qual seu orçamento?

 

Evandro o meu orçamento seria 7000, mas esse orçamento sai apenas se eu comprar o Ryzen 7 2700x, mas eu consigo apertar aqui no momento que tenho hoje, e consegui por um pouco mais até uns 7500, 7700... 

 

Daqui 2 meses pretendo comprar todos os periféricos, um monitor 240hz de 27 com gsync e ssd Samsung 960 512gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hellrais3r ou as peças estão muito caras, ou eu acho que você vai gastar dinheiro demais com esta máquina.

 

Eu acho que são as duas coisas. (e aqui é opinião pura, julgo ser bem mais interessante uma máquina menos potente e que seja trocada bienalmente)

 

Título do tópico editado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2018 às 23:31, Hellrais3r disse:

@Evandro Olha

i7 8700K: 1500 reais lacrado

Z370M Aorus gigabyte mATX: 730

Gtx 1080 ti: 3500

Memoria: 16gb gskill 3200mhz: 950

Hd seagate barracuda 64x7200: 180

Fonte: evga 650w: 280

water cooler maelstrom 240mm: 280

Cabinete mais barato: 100

Total: 7520,00

TUDO NOVO LACRADO

 

A dica do evandro continua valendo

 

O preço da memória está bom

 

Como vai jogar em 4k ou em 2,5k (1440p)

 

Em 4k o que faz diferença é a GPU 

 

Se vai mesmo de 4k, é bom comprar GTX 1080 TI mesmo


buC1Va6.jpg

 

1440p

 

Com a nova geração RYZEN 2XXX vai dar quase empate


1440p_Av.png

 

Sobre monitor 2,5k

 

A opção é o Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync com 3 anos de garantia no Brasil

 

 

Seja qual configuração for, em um gabinete Corsair 400C vai ficar bonitão


PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 2700:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX750    R$ 340,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 3000 mhz / 3200 mhz    R$ 1.000,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 2700    R$ 1.500,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080 TI    R$ 3.500,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 7.300,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @Evandro Eu ja vi gente usando essa config de 8700k com 1080 ti com fonte de 500w, ate mesmo a pichau vendeu pcs assim, aqueles na pronta entrega uma corsair cx550 não segura? achei por 210 reais nova lacrada. 

 

Andei pensando essa manhã, e se ao invés de eu comprar essa 1080 ti agora, esperar 1 ou 2 meses pra pegar a 2080? Será que vale a pena? Quando deve sair essa nova geração gtx 2080? Sou ansioso demais nao sei se consigo esperar, e eu vou jogar m FHD por enquanto.

 

Outra dúvida, e se ao invés de comprar essa Z370M Gigabyte aorus, que é uma micro mATX e uma placa-mãe de entrada, e eu comprar uma ASUS ROG MAXIMUS X HERO wifi, usar o pc sem placa de video ate a 2080 lançar, reservar uns 4500 pra ela que deve ser o preço que vai custar... O que acham? 

 

To com outra duvida, o preço das 1080 ti na pichau ta com um preço bom comparado a outras, mas aqueles modelos la tem diferença de preço significante um pro outro, gostei mt da AORUS, ZOTAC AMP, EVGA ICX, ROG STRIX, tem diferença entre elas? pelo Clock speed e tudo mais e pelo preço pelo que me parece a Zotac Amp parece ser a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Hellrais3r disse:

@brender @Evandro Eu ja vi gente usando essa config de 8700k com 1080 ti com fonte de 500w, ate mesmo a pichau vendeu pcs assim, aqueles na pronta entrega uma corsair cx550 não segura? achei por 210 reais nova lacrada.

 

Bom preço, boa fonte, que dá conta.

 

8 minutos atrás, Hellrais3r disse:

Andei pensando essa manhã, e se ao invés de eu comprar essa 1080 ti agora, esperar 1 ou 2 meses pra pegar a 2080? Será que vale a pena? Quando deve sair essa nova geração gtx 2080? Sou ansioso demais nao sei se consigo esperar, e eu vou jogar m FHD por enquanto.

 

Se você ficar esperando, nunca vi comprar. ;)

 

A 2080, pelo que lembro, deve sair mais para o final do ano, até porque a concorrência está fraca.

Aí você espera praq comprar ela e logo depois devem sair os Zen 2 de verdade, e aí você espera mais uns meses, e depois vem o anúncio de DDR5.. e por aí vai.

Só acho que compense esperar quando o lançamento é iminente.

 

9 minutos atrás, Hellrais3r disse:

Outra dúvida, e se ao invés de comprar essa Z370M Gigabyte aorus, que é uma micro mATX e uma placa-mãe de entrada, e eu comprar uma ASUS ROG MAXIMUS X HERO wifi, usar o pc sem placa de video ate a 2080 lançar, reservar uns 4500 pra ela que deve ser o preço que vai custar... O que acham?

 

Pra que você quer uma placa-mãe poderosa?

 

Precisa do wifi?

Precisa de som de alta qualidade?

 

E como você vai usar o PC sem placa de vídeo, se o 2700X não tem o recurso?

 

10 minutos atrás, Hellrais3r disse:

To com outra duvida, o preço das 1080 ti na pichau ta com um preço bom comparado a outras, mas aqueles modelos la tem diferença de preço significante um pro outro, gostei mt da AORUS, ZOTAC AMP, EVGA ICX, ROG STRIX, tem diferença entre elas? pelo Clock speed e tudo mais e pelo preço pelo que me parece a Zotac Amp parece ser a melhor.

 

Tem, mas é pouco significativa.

Pegue a com melhor cooler E, se der, a com maiores clocks, mas cooler em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Tudo que disse é verdade, e ficar esperando nunca compra nada kk. A questão da placa-mãe é o seguinte, mais pra frente caso eu queira fazer um overclock, será que essa Z370M aorus gaming z370 iria aguentar, por exemplo, empurrar 5GHz no 8700k, não que eu vá fazer com frequência, mas ela aguentaria fazer isso? Penso na maximus x hero pois vi que ela é mais estável em questão das frequências em OC, porém é 1000 reais mais cara, e realmente nao sei se preciso disso, pois 1 hd de 1tb ou 1 ssd de 1tb ja é o suficiênte para as minhas necessidades, não vou precisas de mais de 1TB de armazenamento para minhas coisas. A questão do áudio pode ser que seja significante sim, pois pretendo jogar CSGO e PUBG, muito, mas muito mesmo, e a questao do wifi nao sei a real funcionalidade dessa tecnologia, só sei que placas que tem essa tecnologia são melhores.

 

Em questão das placas de video, veja e me diga qual seria melhor, tire essa duvida pois nao consegui achar nem em site gringo.

 

GTX 1080 TI ZOTAC AMP EDITION : R$ 3600.00 NOVA

GTX 1080 TI ASUS ROG STRIX : R$ 3800.00 NOVA

GTX 1080 TI GIGABYTE AORUS GAMING : R$ 3780.00 NOVA

GTX 1080 TI ZOTAC AMP EXTREME EDITION : R$ 3950.00 NOVA ||||||||||| R$ 3500.00 USADA

GTX 1080 TI MSI GAMING : R$ 3500.00 USADA

 

eu não pretenderia gastar mais que 3800 em uma placa de video, mas se o valor for me trazer um beneficio significante eu gastaria a mais sem dó, se puder me ajudar, eu procurei em reddit, toms hardware e nao consegui tirar minha duvida quanto a isso, agradeço de coraçao @Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hellrais3r disse:

@Evandro Tudo que disse é verdade, e ficar esperando nunca compra nada kk. A questão da placa-mãe é o seguinte, mais pra frente caso eu queira fazer um overclock, será que essa Z370M aorus gaming z370 iria aguentar, por exemplo, empurrar 5GHz no 8700k, não que eu vá fazer com frequência, mas ela aguentaria fazer isso?

 

Eu não acho que vale a pena 


Iab3DTd.png


ilhRyI7.png

 


A7fpm6K.jpg

 

Sobre GTX 20XX, está muito longe para esperar

 

Uma coisa é comprar o PC final do ano e outra é esperar lançamento de final de ano

 

8XoRCR7.png

 

Sobre GTX 1080 TI

 

Best GTX 1080 Ti Graphics Card – Buyer’s Guide - CLIQUE AQUI E ABRA

 

Se comprar monitor 2,5k - 1440p 

 

A diferença do RYZEN 7 2800x para i7 8700k é de 1% a 2% em 1440p (review que eu li). Então em 4k deve dar tudo empate.

 

 

A única marca que dar garantia de 3 anos no Brasil é a DELL (monitores)

 

Todas as outras somente 1 ano de garantia

 

Eu não compraria monitor caro com 1 ano de garantia

 

E também não compraria monitor caro sem G-sync

 

A versão G-sync de 240 hz - 1080p da DELL está o mesmo preço do Monitor Dell S2716DG - 1440p - 144 hz - G-sync

 

Eu compraria o QHD - 1440p - 144 hz - G-sync da DELL

 

Ele é um dos melhores monitores 1440p no mercado atualmente

 

 

Monitor 4k é gosto pessoal, eu não compraria (vai do gosto de cada um)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hellrais3r disse:

@Evandro Tudo que disse é verdade, e ficar esperando nunca compra nada kk. A questão da placa-mãe é o seguinte, mais pra frente caso eu queira fazer um overclock, será que essa Z370M aorus gaming z370 iria aguentar, por exemplo, empurrar 5GHz no 8700k, não que eu vá fazer com frequência, mas ela aguentaria fazer isso? Penso na maximus x hero pois vi que ela é mais estável em questão das frequências em OC, porém é 1000 reais mais cara, e realmente nao sei se preciso disso, pois 1 hd de 1tb ou 1 ssd de 1tb ja é o suficiênte para as minhas necessidades, não vou precisas de mais de 1TB de armazenamento para minhas coisas. A questão do áudio pode ser que seja significante sim, pois pretendo jogar CSGO e PUBG, muito, mas muito mesmo, e a questao do wifi nao sei a real funcionalidade dessa tecnologia, só sei que placas que tem essa tecnologia são melhores.

 

Em questão das placas de video, veja e me diga qual seria melhor, tire essa duvida pois nao consegui achar nem em site gringo.

 

GTX 1080 TI ZOTAC AMP EDITION : R$ 3600.00 NOVA

GTX 1080 TI ASUS ROG STRIX : R$ 3800.00 NOVA

GTX 1080 TI GIGABYTE AORUS GAMING : R$ 3780.00 NOVA

GTX 1080 TI ZOTAC AMP EXTREME EDITION : R$ 3950.00 NOVA ||||||||||| R$ 3500.00 USADA

GTX 1080 TI MSI GAMING : R$ 3500.00 USADA

 

eu não pretenderia gastar mais que 3800 em uma placa de video, mas se o valor for me trazer um beneficio significante eu gastaria a mais sem dó, se puder me ajudar, eu procurei em reddit, toms hardware e nao consegui tirar minha duvida quanto a isso, agradeço de coraçao @Evandro

 

@brender Em questão da gtx 1080 ti, seria melhor comprar uma nova ou pegar uma usada com menos de 2 meses de uso porém mais sofisticada? teria uma diferença? Qual seria a melhor opção ali em cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Hellrais3r disse:

 

@brender Em questão da gtx 1080 ti, seria melhor comprar uma nova ou pegar uma usada com menos de 2 meses de uso porém mais sofisticada? teria uma diferença? Qual seria a melhor opção ali em cima?

 

O problema da usada fica na questão da garantia, MSI tem 3 anos de garantia no Brasil

 

Tem a EVGA com 3 anos de garantia, mas ai precisa enviar o produto para os EUA e tem risco de ser taxado pela receita federal na volta

 

Você compra a usada e como fica para você acionara a garantia ? Precisa de nota fiscal e o escambaú

 

Melhor pegar uma nova

 

Abre esse link abaixo e você vai saber qual a melhor em desempenho

 

CLIQUEI ABRI E ABRA - Best GTX 1080 Ti Graphics Card – Buyer’s Guide - CLIQUEI ABRI E ABRA

 

A escolha do processador depende da resolução do seu futuro monitor e do orçamento

 

Se o seu orçamento de monitor é até 2000 reais, só vai ter monitor 1080p e FreeSync

Se o seu orçamento de monitor é até 3000 reais, vai ter monitor 1440p, 144 hz e G-sync

 

Se vai ser monitor 1080p, i7 8700k continua na frente por uma diferença de menos de 10%-5% de FPS (média) em relação ao RYZEN 7 2800x

Se vai ser 1440p e 4k, i7 8700k e RYZEN 7 2800x estão empatados.

 

Nesse orçamento, o céu é o limite e você pode comprar qualquer coisa

 

i7 8700k possui 6 core e 12 threads

RYZEN 7 2800x possui 8 core e 16 threads

 

Se a resolução for a que ambos dão empate, eu pegaria aquele que tem mais core e mais threads independente da marca


A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.


A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...