Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade placa de vídeo


Posts recomendados

Ola pessoal, tenho este setup atualmente:

Proc. FX-8300 / 8gb 1866mhz ddr3 / fonte Riotoro semi modular 650w 

Mobo Asus m5a78l-m Plus/UBS3 / HD 1tb / SSD 120gb / GTX1050 2gb / Aircooler 212x CoolerMaster

 

Gostaria de fazer o upgrade da placa de vídeo, gostaria de uma ajuda, qual seria melhor nesta configuração,

já vi a gtx970, gtx1060, rx470, rx570, etc, e gostaria de saber qual placa de vídeo AMD ou NVIDIA se encaixa melhor nesta configuração.

 

Obs: Não estou pensando em jogar em 4k, e sim em 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@bielrp Das opções citadas a 1060 6gb é a melhor opção, mas seu processador poderá limitá-la um pouco, especialmente em jogos de mundo aberto, ainda assim acho que vale a pena, especialmente se pensa em fazer um up de processador num futuro relativamente próximo (a ponto de poder reaproveitar esta placa).

 

Só faço a recomendação de checar essa sua fonte caso não tenha, nunca ouvi falar dessa marca e é bom ter certeza de que não é uma bomba ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg, eu escolhi esta fonte porque eu vi o pessoal do TecLab fazendo vídeo de teste, eles recomendaram, em relação a troca de processador, seria no caso a linha 9xx da AMD, hoje esta na faixa de $600 +/-  a linha 9, por enquanto não acho que compensa a troca.

adicionado 1 minuto depois

Para eu colocar a 1060 de 6gb, eu teria que subir o clock do processador?, atualmente esta em 3.30ghz, e no site da fabricante diz que posso subir até 4.2ghz.

adicionado 14 minutos depois

@Jasiel, @Duss.ts, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se compensa você gastar dinheiro em uma placa-mãe para over deste processador, mesmo porque de qualquer modo ele não vai ficar tão mais forte assim, e você vai ter que investir mais em um AIR cooler ou um WC.

Tente fazer algum leve com esta MB mesmo ou só manter ele no turbo FULL time.

 

De qualquer modo, caso queira fazer um over você pode pegar as placas mãe com chipset  970 ou 990FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duss.ts, eu já tenho um AirCooler, é o 212x da Cooler Master, mas eu vi uns vídeos no youtube, de fato o overclock não compensa, em alguns jogos aumentou cerca de 2 frames, o teste foi com uma gtx970, vou fazer o upgrade da placa de vídeo e o próximo up do pc creio que será daqui a 3 anos ou mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não vai atrapalhar, como disse eu não quero jogar em 4k, ou a 200 fps, quero jogar os jogos atuais com uma boa taxa, e a 1060 vai sim ser um grande update, estou até pensando em pegar a de 3gb mesmo, pois a diferença em fps para a de 6gb é de 7 fps, e quase R$400 a mais .. rsrs, vou ficar com a de 1060 de 3gb.

 

 

adicionado 0 minutos depois

Agradeço a todos aqui que me ajudaram sobre a escolha da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2018 às 21:47, bielrp disse:

Isso não vai atrapalhar, como disse eu não quero jogar em 4k, ou a 200 fps, quero jogar os jogos atuais com uma boa taxa, e a 1060 vai sim ser um grande update, estou até pensando em pegar a de 3gb mesmo, pois a diferença em fps para a de 6gb é de 7 fps, e quase R$400 a mais .. rsrs, vou ficar com a de 1060 de 3gb.

 

adicionado 0 minutos depois

Agradeço a todos aqui que me ajudaram sobre a escolha da placa de vídeo.

 

A questão é que + 3 GB pode fazer diferença, você vai jogar determinado jogo e coloca tudo no máximo

 

Textura e etc. vão consumir os GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...