Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos R$2500 a R$3500, preferência INtel


Posts recomendados

Ola amigos, depois de alguns anos estou aqui novamente precisando da ajudada de vocês. Meu sobrinho acabou de fritar a placa-mãe do notebook e vou dar uma máquina nova pra ele.

Perguntei o que ele faz na máquina e me disse que joga CS:GO e Overwatch, queria comprar uma máquina que rode fácil esses jogos e que não demande um upgrade tão cedo se ele decidir jogar outros games.

Tenho um orçamento de R$2500,00 mas posso estica-lo até os R$3500,00 (vou ficar bem apertado, portanto tem que valer muito a  pena).

Sempre tive máquinas com processador Intel, somente uma vez comprei AMD e não fui feliz (tive uma série de problemas), portanto prefiro o processador Intel.

 

Ele já dispõe dos periféricos (monitor, teclado, mouse).

 

Tenho quem monte o computador e me de assistência aqui na minha cidade, portanto posso comprar somente as peças.

 

Vi que estão vindo novidades, se esperar um pouco compro as coisas mais baratas?

 

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue este, vai rodar tranquilamente o que você quer.

Ryzen 5 2400G + GTX1050Ti R$2850,00

 

Plataforma excelente, que vai ter suporte até 2020. Permitindo um upgrade até o Ryzen 4000.

 

De preferência, monte separado.

Pegando um R5 1400(R$600,00 no ML) + GTX1050Ti\GTX1060 com uma placa-mãe B350(a partir de R$390 na Kabum) e um SSD(R$190 no ML os de 120Gb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atretador obrigado pelas dicas, ainda prefiro um processador Intel. Será que esse orçamento não dá pra montar?

 

Outra coisa que esqueci de informar é que ele não pretende fazer OC...

 

O que acham desses aqui: Computador Core I5 7400 + GTX 1060 3GB + 8GB DDR4

 

Computador Core I5 7400 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

Computador Core I5 7400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

 

Computador Core I5 8400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, lucsilva disse:

@Atretador Como ele vai ter uma 1060, um 2400G não se torna inútil por conta da iGPU? Não seria melhor um 1400 ou 1500?

Sim.

 

porém, na Kabum o 2400G esta R$690 no momento, então até que ta valendo. Performance de 1500X e com uma iGPU muito boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então hoje o melhor custo beneficio seria uma plataforma AMD Ryzen, aponto de nem pensar em INTEL?

Bom, vamos a ela então.

 

Preciso de sugestões de tudo que tenho que comprar: Mobo, processador, ram, fonte, gabinete, hd (vale a pena ssd + rígido?), preciso de algum sistema de refrigeração extra?.

Se puderem me ajudar nas lojas com melhores preços.

 

A tendência é de queda de preços nesses próximos dias?

 

Muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando a muito grosso modo, os Ryzen deram um couro em performance e tb no preço na 7º geração de processadores intel, então a intel acelerou o lançamento da 8º geração de processadores, pois quando se fala de desempenho, se mexe no orgulho da Intel. Ainda assim, a relação custo benefício da AMD hj é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em 18/04/2018 às 17:22, jose resende disse:

alguém tem alguma opinião que possa me ajudar?

 

1 minuto atrás, brender disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém tem alguma opinião que possa me ajudar?

 

 

Pessoal estou com a grana na mão para comprar o PC, R$3000,00.

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-taweret-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2400g-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

 

Esses são a melhor opção mesmo? Lembro que o moleque não fará OC...

Qual das duas lojas é mais confiável? Será que se eu comprar separado não sai mais barato?

Existem diferenças de marcas nas máquinas (peças) acima, uma é melhor que a outra?

Eu ainda preferiria Intel, mas acho que com esse valor não consigo a mesma performance dos AMD...

 

Algum filho de Deus me ajude, por favor! kkkkk

 

Muito obrigado amigos

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jose resende disse:

Alguém tem alguma opinião que possa me ajudar?

 

 

Pessoal estou com a grana na mão para comprar o PC, R$3000,00.

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-taweret-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2400g-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

 

Esses são a melhor opção mesmo? Lembro que o moleque não fará OC...

Qual das duas lojas é mais confiável? Será que se eu comprar separado não sai mais barato?

Existem diferenças de marcas nas máquinas (peças) acima, uma é melhor que a outra?

Eu ainda preferiria Intel, mas acho que com esse valor não consigo a mesma performance dos AMD...

 

Algum filho de Deus me ajude, por favor! kkkkk

 

Muito obrigado amigos

 

 

 

Da Terabyte ta melhor pelo dual channel com frequencia maior(2400mhz) contra o single channel 2133mhz da pichau.

E a fonte do Tera tb parece ser mais potente.

 

Não fazendo OC, pode levar essa placa-mãe mesmo e pro que ele quer é um ótimo custo benefício.

 

Ambas as lojas são confiáveis, mas na minha opinião vejo um feedback melhor por parte da Tera, inclusive já comprei e pedi suporte a eles e tudo 100% e rápido(desde a entrega até atendimento).

 

Comprar separado sai mais barato mas você vai ter que garimpar pelos sites mais conhecidos(kabum, tera, pichau, mercado livre, cissa magazine, etc) e levar em consideração os preços do frete. É mais trabalhoso mas é mais barato com certeza.

 

Amigo, tenho um Ryzen e não adianta, o custo benefício é total deles HOJE. Se quiser Intel, pode começar a desembolsar mais dinheiro se quiser competir com o Ryzen e ter uma diferença mínima em JOGOS(e programas que usem um/poucos núcleos), só sendo realmente perceptível com uma GPU high end como a 1080Ti(antes disso quem limita é a GPU e não a CPU[falando de cpus atuais]). Então fica tranquilo que o Ryzen não é mais a antiga AMD(inclusive a arquitetura dele foi feita do zero, nada reaproveitado dos "esquentadinhos", que hoje são os da Intel[ryzen é mais frio]) e vai te surpreender, pode ter certeza.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jose resende Se você quer Intel, pegue. O pessoal recomenda AMD porque eles oferecem mais pelo dinheiro investido, uma plataforma que terá uma vida maior (a Intel troca a plataforma, em média, a cada 2 anos), e não tem todas as travas artificiais que a Intel impõe (Overclock e XMP, por exemplo). Uso CPUs AMD a 17 anos e nunca tive problemas, o mesmo pode pode ser dito das pessoas que recomendei/montei pcs com os CPUs deles. Respeito sua preferência, cada um deve usar o que se sente mais confortável. Você perguntou o que compensava mais, então o pessoal respondeu.

 

Voltando ao assunto, se quiser um pc Intel novo, esqueça os de sétima geração (prefixo 7), eles são caros demais para o que entregam. Com o preço do i5 7400, você pode pegar o i3 8100, que custa cerca de R$200~250 a menos e é mais rápido que o 7400 ( vou mostrar um teste daqui do CdH). Outra alternativa seria o i5 8400 por quase o mesmo preço do 7400. Talvez você tenha que pagar um pouco mais na placa-mãe mas, no caso 8100, ainda sobraria dinheiro comparando com o custo de um kit com o i5 7400. Ao optar pela oitava geração, a sua margem de upgrade será muito maior (Alguns jogos AAA mais recentes já fazem CPUs quadcore chorarem, ex Battlefield One, Assassins's Creed Origins, Fallout 4, etc).

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda, ainda estou na duvida mas já amolei vcs demais.

 

Amanha vou acordar com a cabeça fria e tomar a decisão. A tendência é comprar o AMD mesmo...

Se alguem souber de algum lugar com descontos nessas peças seria muito bom.

 

Obrigado RobertoGB, LiOoN, brender, Silver Storm e Atretador , vocês ajudaram muito mesmo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...