Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FortNite consumindo muito CPU e GPU


Posts recomendados

Oi, boa noite, estou com um problema com o jogo fortnite, nesses últimos 2/3 dias ele começou a dar umas congeladas de tela, quando fui ver o gerenciador de tarefas percebi que o jogo estava consumindo muito do CPU e GPU, queria saber se é normal já que todos os jogos que eu possuo não ocorre esse problema ex: NierAutomata, BF1,Csgo,lol, Paladins,the Forest entre outros, aqui as peças do Pc: i3-7100k 3.90, 8 de memória RAM ddr4, placa de vídeo 1050 ti 4 gb, monitor VGA 1366x768 ( estou usando um conversor para HDMI, estava jogando com um tv de 32 Polegadas se não me engano ) fps em jogo fica entre 110/95 no ultra, quando travo o vsync e fica 60 dá uma abaixadinha no consumo, o sistema é w10 64 bits, bom, gostaria de saber se alguém sabe algo a respeito, agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JoaoPedro1414 disse:

como posso resolver isso? apenas aumentando a resolução?

Resolver, só parando de jogar.. É da natureza do jogo (MP em mundo aberto) consumir muita CPU.. Aqui, bate 80% de uso de CPU, na média.. Tenho um Core i5 de 4ª Geração..

 

Aqui, travo em 60 FPS, mas jogo em FullHD.. Pode fazer o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

Resolver, só parando de jogar.. É da natureza do jogo (MP em mundo aberto) consumir muita CPU.. Aqui, bate 80% de uso de CPU, na média.. Tenho um Core i5 de 4ª Geração..

 

Aqui, travo em 60 FPS, mas jogo em FullHD.. Pode fazer o mesmo...

Eu jogando PUBG não acontece o mesmo, não trava nem nada, não entendi isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

PUBG roda num FPS similar ao Fortnite??

 

Outra coisa: a última atualização adicionou gravação de replay no jogo.. Tente desativar, pra ver se muda algo..

PUBG jogo no médio e fica similar ao Fort, pode ser esse sistema de replay mesmo, boa observação, vou tentar desativar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 15/04/2018 às 19:48, RS Faria disse:

Resolver, só parando de jogar.. É da natureza do jogo (MP em mundo aberto) consumir muita CPU.. Aqui, bate 80% de uso de CPU, na média.. Tenho um Core i5 de 4ª Geração..

 

Aqui, travo em 60 FPS, mas jogo em FullHD.. Pode fazer o mesmo...

Estou tendo ess problema constante no Fortnite ,sempre que início uma partida , dá uns drops de FPS insanos ,de 140~90 FPS cai para 15~20 ,ou até mesmo congela a imagem e demorar uns segundos para voltar ,consultei o uso da minha GPU e está variando de 90% / 100% .. 
Configuração :i5-4570 +6GB RAM+GTX1050Ti 4GB 
Configuração Jogo : Resolução - 1366x748 , Resolução 3D Épico ,restante tudo no mínimo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Também estou com esse problema de curtos travamentos de tela com o Fortinite. 

Tenho um Ryzen 3 2200 +gtx 1650  + 8GB de ram

vou tentar um overclock pra vê se resolve, depois posto resultado aqui.

talvez o problema seja devido a quantidade de núcleo, li que pra fortinite é preciso de ao menos 6 núcleos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...