Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador apresentando anomalias em periféricos conectados


Posts recomendados

A história é longa, vou tentar ser o mais breve e objetivo possível. Tenho um computador que apresenta alguns problemas relacionados a periféricos que conecto nele, principalmente quando o assunto é teclado. Por exemplo, com teclados USB, comprei um novíssimo, já testei em outros computadores e está 100%, mas nesse computador, ele fica duplicando teclas, por exemplo, se digito "i", ele envia "iii". Contudo, não é sempre, pode ser que eu ligue o computador e funcione tudo normal. Também testei com um joystick de voo, também USB, e quando conecto, o computador entende que estou fazendo pequenos movimentos no controle, enquanto não estou, ou seja, mesmo com ele parado o computador entende que estou usando-o. Em 2016 comecei a perceber isso e depois de muitos testes, imaginei que o problema fosse na fonte. Troque a fonte e realmente resolveu. Contudo, esse mês, do nada voltou o problema. A fonte, tanto a nova e velha, são fontes xing ling de 60 reais, mas nunca vi ninguém relatando isso mesmo com elas. O mouse funciona normal, sendo USB. Enfim, alguém já viu um problema parecido? A meu ver, tem alguma relação com a alimentação na porta USB, relacionado a fonte, mas não posso ficar trocando periodicamente ela assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando isso acontecer novamente tenta colocar a mão em cima do gabinete (na parte de metal), e olha se ele fica normal enquanto sua mão estiver lá, uma vez peguei um computador com um problema semelhante e quando eu fazia isso ele parava, o problema era o aterramento da fonte e do local.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagosrvs Fontes baratas de baixas qualidades que estão causando isto, basta comprar uma fonte de qualidade que irá resolver seus problemas permanente. Fontes de baixas qualidades tendem a apresentar defeitos, demorando ou não. Outra chance pode ser a falta de aterramento, se seu microfone fica com ruído pode ser falta de aterramento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique o aterramento do local. Já peguei esse mesmo problema em um notebook. Na bateria funcionava normal, mas com o carregador conectado o teclado repetia teclas. Em locais sem aterramento o problema se agravava. Troquei a fonte e refizemos o aterramento do local, o problema foi resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, o problema realmente está no aterramento e na fonte.

 

 

Em 15/04/2018 às 20:15, Duss.ts disse:

Quando isso acontecer novamente tenta colocar a mão em cima do gabinete (na parte de metal), e olha se ele fica normal enquanto sua mão estiver lá, uma vez peguei um computador com um problema semelhante e quando eu fazia isso ele parava, o problema era o aterramento da fonte e do local.

 

Fiz o teste, quando coloco a mão no gabinete tudo funciona normalmemente, é só tirar que volta o problema hah. O que complica é que aqui em casa não tem aterramento, tem alguma solução a não ser trocar a fonte, que resolva pelo menos provisoriamente? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...